Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas a todos,antes de mais quero dar os parabéns a todos por ajudarem os outros sem receberem nada em troca a não ser agradecimento,nos dias de hoje e dificil de se ver isso.

Agora e que vem a parte difícil,pelo menos para mim.

Mandei fazer um aquário de 130c X 60l X 50 a, e o respectivo móvel com a parte de baixo completamente livre para fazer a sump.

1º pergunta

Qual o tamanho aconselhável da sump para um aquário destes e esquema das divisões,de preferência a criar um refugio dentro

2º pergunta

Que equipamento me aconselham para estas dimensões

3ª pergunta

Mandei fazer uma calha artesanal contendo 2XHQI 14.000K + 2 actinicas 54W + 2 moonlight,que me dizem disto???

4º pergunta

Lojas na zona norte que tenham bons preços e entendam do que estão vender e possam ajudar em momentos de crise

Pra já acho que chega,aguardo respostas

Abraço a todos :(

Editado por ruimorais1
Publicado:

Obrigado mas ja tinha lido esse topico,mas mesmo assim so fala no global e não me da resposta a maioria das perguntas que fiz acima,mas obrigado pela força.

Publicado:

1º pergunta

Qual o tamanho aconselhável da sump para um aquário destes e esquema das divisões,de preferência a criar um refugio dentro

Não existem tamanhos fixos para as sumps conforme o tamanho do aqua, mas sempre podes fazer uma com 90x40x40, deve chegar. Divisões...umas 2 ou 3. Se poderes fazer o refúgio num nível acima do aqua, melhor!

2º pergunta

Que equipamento me aconselham para estas dimensões

Para começares, além das bombas de circulação e de retorno, um escumador, reactor de kalk e osmorregulador...por agora!

3ª pergunta

Mandei fazer uma calha artesanal contendo 2XHQI 14.000K + 2 actinicas 54W + 2 moonlight,que me dizem disto???

Qual a potência das HQI?

Publicado:

3ª pergunta

Qual a potência das HQI?

A potencia e de 150w cada uma

Publicado:
A calha parece-me suficiente. Se depois, com o tempo achares que sempre era melhor colocar mais 2 lâmpadas T5, é fácil colocar.

Mas dizes aumentar as T5 ou substituir HQI por T5

Publicado:

Nem uma coisa nem outra!

Por vezes, após alguns meses de montagem do aqua, o pessoal acha que colocar mais um bocadinho de luz é benéfico, então acrescenta-se mais 2 T5.

Publicado:

A calha tem bastante largura caso seja necessario algum aumento de iluminação,pelo menos de luz estou resolvido,agora preciso e de ajuda na montagem da sump,tenho mesmo que por o refugio dentro ou então ficar sem refugio,não sei o que sera melhor,que me dizem!!!

Alguem me pode mandar um esquema da posição correcta das divisorias de maneira a que depois não haja nem agua a mais nem a menos para o bom funcionamento do equipamento que vai ter dentro.Agradeço imenso todo o tempo disponibilizado para me ajudarem.