William Publicado Maio 17, 2008 Share Publicado Maio 17, 2008 (editado) Boas, com a desmontagem do meu aqua de discus cada vez mais proxima decidi montar um aquario com camaroes para me ir entretender enquanto n inicío o novo projecto que ando a planear ha ja algum tempo. Inicialmente queria optar por crystal red mas ja n fui a tempo para os comprar fiquei-me assim pelos red. Este aqua foi iniciado a 07/04/2008 vamos entao ao setup aquario - 60x30x30 54L completamente aberto iluminação - calha de 3x 24w t5 10.000k substrato - 7kg de Seachen Flourite Dark e aerao vulcanico Co2 - caseiro (por enquanto) Fertelização - Mistura NPK (tudo em separado) aquecedor - 100w tetra Filtragem - Eheim Liberty Flora - Hemianthus Callitrichoides "cuba" Eleocharis Acicularis Nymphaea Lotus Tiger Musgo Fissidens Fontanus Fauna - Red Cherrys seguem as fotos do inicio o aquario aquario ja com a cartolina preta colada no fundo agora com a camada de areao vulcanico com a rede pra separar o areao vulcanico do seachem flourite dark ja com o seachem colocado e um tronco para experiencia cuba plantada aqui ja com a calha, o filtro eheim aquaball provisorio e o co2 diy enchimento umas horas depois por agora é so, mais logo posto novas fotos um abraço William Editado Junho 22, 2008 por william Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bacfish Publicado: Maio 17, 2008 Share Publicado: Maio 17, 2008 (editado) Bem, quando essa cuba crescer vai ficar muito fixe! Vai metendo ai fotos de novas. Editado Maio 17, 2008 por bacfish Citar Cumps Bruno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ajvctrindade Publicado: Maio 17, 2008 Share Publicado: Maio 17, 2008 Boas, Está engraçado. Eu acho que tinha enterrado o tronco mais para um dos lados e colocado algum desnivel. Vai colocando fotos. Um abraço, Trindade Citar António Trindade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Maio 17, 2008 Share Publicado: Maio 17, 2008 Boas, Essa cuba vai ficar 5* daqui a uns tempo nesse Aqua. Vai pondo fotos =P Realmente o pessoal aqui não pára ... mal aparecem 4 vidros "vazios" em casa pensa logo em fazer algo Parabens está mto bom Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Maio 17, 2008 Share Publicado: Maio 17, 2008 Tá a ficar muito bonito, pena esse filtro que está simplesmente horrivel !!! Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Maio 18, 2008 Share Publicado: Maio 18, 2008 Ainda devem faltar plantas não? Parece-me faltar anubias e umas bolbitis / fetos no tronco... e o elemento proeminente para os camarões: MUSGO! Boa iniciativa, toca a mostar a evolução! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
covaacs Publicado: Maio 18, 2008 Share Publicado: Maio 18, 2008 Boas, gosto do aqua, vai ficar porreiro. Tenho um aqua do mesmo tamanho que uso para criação de guppys e espadas, mas para o efeito acho que te falta ai um musgo. Quanto ao tronco (é parecido com o madeira do meu), espero que nao te aconteça o mesmo que o meu, a água fica castanha em poucos dias, apesar de ja ter feito de tudo para que isso não aconteça. Essa calha veio do ebay? Vai dando novidades o meu aquario http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=90815 Citar Um abraço Covaacs www.peixefauna.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Maio 18, 2008 Autor Share Publicado: Maio 18, 2008 Eu acho que tinha enterrado o tronco mais para um dos lados e colocado algum desnivel. Oi! esse tronco foi apenas provisorio, neste momento tem um mt diferente, logo posto fotos Tá a ficar muito bonito, pena esse filtro que está simplesmente horrivel !!! ehehe como ja te tinha dito pelo msn ja n tem este filtro, este foi so enquanto o liberty n chegava Ainda devem faltar plantas não? Parece-me faltar anubias e umas bolbitis / fetos no tronco... e o elemento proeminente para os camarões: MUSGO! Boa iniciativa, toca a mostar a evolução! Sim , faltam algumas plantas ainda, mas musgo n irei colocar mt Essa calha veio do ebay? yep! comprei no ebay pra variar abraço a todos William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Maio 18, 2008 Autor Share Publicado: Maio 18, 2008 Como prometido aqui ficam as fotos mais recentes ja com algumas mudanças a mais significativa o tronco , trazido mt gentilmente de lx pelo mpimentel os red's oferecidos pelo membro mdepina a cuba ja bem mais desenvolvida foram mudados tb o filtro e o termoestato abraço William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ajvctrindade Publicado: Maio 18, 2008 Share Publicado: Maio 18, 2008 já gosto mais Citar António Trindade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Maio 19, 2008 Share Publicado: Maio 19, 2008 Mudança sem dúvidas para melhor, e esse tronco então muito bom ;D Cumps João "Okocha" Freire Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Junho 4, 2008 Share Publicado: Junho 4, 2008 FABULOSO da gosto ver, mas ao mesmo tempo inveja por saber como consegues manter as plantas tão belas tenho meu aqua montado a 1 mês e as algas começam a ser um pesadelo por isso aproveito para te pedir ajuda vê o meu topico "sem nome" Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Junho 5, 2008 Share Publicado: Junho 5, 2008 William e novas fotos do red's place ?? ainda não tinha visto com o tronco ,isso esta muito bom! Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 22, 2008 Autor Share Publicado: Junho 22, 2008 Boas, aqui vao algumas fotos tiradas hoje, a cuba ja esta mais crescida e os red's proliferam, a acicularis e a lotus tb se estao a desenvolver bem a novidade agora sao as crias de ancistrus que retirei do plantado de discus quando o desmontei e passei-os para aqui, ao que parece a maior parte está a dar-se bem. Vieram para aqui tb os otos e os cardinais aue estava no aquario dos discus Esta semana chegam 20 "tiger" para juntar aos red abraço William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 boas essa lotus faz um efeito muito bom atras do tronco. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 boas esta a ficar bem bonito o aquario conseguiste fazer criaçao dos ancistros como diferencias o macho da femea ??? :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 depende da especie acho, mas se for sp., como os meus, e facil, quando chegarem a adultos, o macho tem no "focinho" uma especie de barbilhes ou bigodes, e e maior que a femea. Ainda assim, tive a sorte de me calhar um casal, mas um casal que nao acasala... lol Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Vieira Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 muito porreiro, gostei do efeito da lotus, quando a direita fechar, vai ficar bastante agradável. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 depende da especie acho, mas se for sp., como os meus, e facil, quando chegarem a adultos, o macho tem no "focinho" uma especie de barbilhes ou bigodes, e e maior que a femea.Ainda assim, tive a sorte de me calhar um casal, mas um casal que nao acasala... lol entao eu tinha um macho é exactamente iguais a esses do william ja estava mais o menos grandote e com as barbichas no focinho sim. tive pena de me desfazer dele mas o gajo era terrivel e fazia buracos em tudo o que era sitio :D desculpa o offtopic william saudaçoes aquaticas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kyuss Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 Está muito bom mesmo. Para que serve o aerao vulcanico?? Citar Aqua MountFlying Over Dystopia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 23, 2008 Autor Share Publicado: Junho 23, 2008 conseguiste fazer criaçao dos ancistros :D como diferencias o macho da femea ??? :D Boas, o macho é ligeiramente maior que a femea e tem uns bigodes no focinho depende da especie acho, mas se for sp., como os meus, e facil, quando chegarem a adultos, o macho tem no "focinho" uma especie de barbilhes ou bigodes, e e maior que a femea.Ainda assim, tive a sorte de me calhar um casal, mas um casal que nao acasala... lol Sim os meus sao os "sp." entao eu tinha um macho é exactamente iguais a esses do william ja estava mais o menos grandote e com as barbichas no focinho sim. tive pena de me desfazer dele mas o gajo era terrivel e fazia buracos em tudo o que era sitio fazia buracos pq estava a querer uma toca propavelmente para poder procriar, nos meus aconteceu isso, tinha 1 macho e 3 femeas e n se passava nada, derrepente o macho começou abrir buracos em tudo o que era lugar, eu n percebia o pq pois nunca o tinha feito ate entao, pesquisei e descobri isso, tratei de arranjar uma telha pra servir de toca. Passado uns tempos apareceram os alevins Nos ancistrus é o macho que guarda os ovos ate eles eclodirem, foi pena ter que desmanchar o aquario justamente na altura em que procriavam mas teve que ser, no dia em que o esvasiei o macho estava a guardar cerca de 50 ovos na telha! Apanhei mais de 60 alevins que coloquei neste aquario, mais de metade ainda sobrevive. Os pais agora n os tenho ca, estao em casa de um amigo que se disponibilizou para ficar com eles enquanto n monto o novo aquario. pois este aquario é demasiado pequeno para eles Para que serve o aerao vulcanico?? O areao vulcanico serve apenas para fazer altura, assim so precisei de uma saca do areao da seachen e poupei uns trocos dando o mesmo feito obrigado a todos pelos comentarios abraço William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 Esse teu aquário está a ficar lindissimo, tens que me contar o segredo para pôres os tapetes desta maneira, já no outro ninguem te batia e este vai pelo mesmo caminho e depois essa tua criação de ancistros deixa-me espantado, pela quantidade e pela baixa taxa de mortalidade, sim senhor, os meus parabéns. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 (editado) Boas William, O bichinho está dentro de nós e temos que ter alguma coisa para olhar e passar o tempo. Parabéns o aquário está fabuloso. Abraço, Editado Julho 15, 2008 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 boas os camarões estão cheios de ferrugem deve ser da agua de coimbra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo J. Dias Publicado: Junho 25, 2008 Share Publicado: Junho 25, 2008 William no seu melhor Parabens Citar Visite meu siteUm AbraçoPaulo Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts