André Limede Publicado: Junho 21, 2008 Autor Share Publicado: Junho 21, 2008 Hoje finalmente consegui o meu aquário o problema é que tem menos litros do que o esperado....96 litros. Mas acho que é bom para começar! Aqui vaio setup: Aquário http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?autocom=gallery&req=si&img=3408 (desculpem lá, não consigo por imagens...) 80x30x40 Iluminação sun-glo de 20 watts (será que chega?) Filtragem http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?autocom=gallery&req=si&img=3409 Canister EF-05, fitra 200l/hora (este filtro é bom?) Aquecimento http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?autocom=gallery&req=si&img=3410 Elite submersible de 150 watts Fauna Decidi mudá-la por 2 razões: 1º- a "porcaria" (porque nenhum peixe é porcaria) de molly que tenho anda-me a comer um platie vivo! 2º- o aquário é mais pequeno Ok, aqui vai: 4- platies 5- guppyes 5-corys 4-ottos (se for prexixo tirar algum é só dizer!...) Flora elodeas musgo (daquele filamentoso) anubias anã anubias afzeli (digam-me mais pff) Substrato Estou a pensar usar o da SERA, o que acham? Agradeço a atenção Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Junho 21, 2008 Share Publicado: Junho 21, 2008 Eu uso o substrato da sera e até agora tenho tido bons resultados Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 21, 2008 Autor Share Publicado: Junho 21, 2008 perduntas: 1- quanto tempo depois do aqua estar a ciclar é que devo pôr as plantas? 2-E os peixes? (vou usar um produto para fazer o ciclo mais rápido, recomendam?) 3- O filtro que eu tenho faz muito barulho? LOL! É bom? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 21, 2008 Share Publicado: Junho 21, 2008 Boas 1- quanto tempo depois do aqua estar a ciclar é que devo pôr as plantas? as plantas n tens problema nenhum em coloca-las logo de inicio 2-E os peixes? (vou usar um produto para fazer o ciclo mais rápido, recomendam?) com o sera nitrivec por ex dizem que pode levar peixes ao fim de 24h, eu começaria com o nitrivec, depois um ou dois peixes de fundo (que sao mais resistentes) de inicio e os outros pelo menos uma semana depois 3- O filtro que eu tenho faz muito barulho? LOL! É bom? pois, esse filtro n conheço por isso n posso dizer se é bom ou n , mas se faz mt barulho é um ponto a menos para ele...eu sou "eheimdependente" quanto à iluminaçao n me parece suficiente. abraço William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 22, 2008 Autor Share Publicado: Junho 22, 2008 Oi, este aquário vinha já com a iluminação incluida por isso é que é só de 20 watts...quanto é que me recomendam? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 22, 2008 Share Publicado: Junho 22, 2008 quais as medidas do aquario? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Junho 22, 2008 Share Publicado: Junho 22, 2008 Hoje finalmente consegui o meu aquário o problema é que tem menos litros do que o esperado....96 litros.Mas acho que é bom para começar! 80x30x40 Elite submersible de 150 watts 4- platies 5- guppyes 5-corys 4-ottos (se for prexixo tirar algum é só dizer!...) Flora elodeas musgo (daquele filamentoso) anubias anã anubias afzeli (digam-me mais pff) Minha opiniao: Com esse aqua podes juntar mais tarde um casal de espadas, ou um macho e 2 femeas. Os aqua de viviparos ficam monotonos so com guppys e platis. Nunca mais de um macho espada (eu gosto mto de espadas). Tb podes juntar mais um Plati, ou um par de molinesias negras (dar espinafre daquele q vem em sacos de congelado ou 1 ervilha mal cozida de x em quando). Mas para agora deixa estar, vai povoando o aqua pouco a pouco, sem pressas. O termostato e demasiado potente. O ideal seria um filtro exterior, mas sao caros, deixa estar esse. Quanto as plantas, com viviparos e tipico juntar a Ceratopteris, supostamente capaz de se alimentar pelas folhas. Usa fertilizacao liquida, o substrato vai-se juntando c o areao e e + difical de manter. Para a agua ideal seria bom saber a regiao. Se e Lisboa entao nao e preciso mexer no ph mas a dureza devia ser mais elevada (podes juntar 1 colher de cafe rasa de AquaDur a 20L de agua sem problemas). Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 22, 2008 Autor Share Publicado: Junho 22, 2008 As medidas do aquário são: 80x30x40 Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 22, 2008 Share Publicado: Junho 22, 2008 para conseguires um plantado minimamente em condiçoes 0,5w por litro seria o minimo... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 22, 2008 Autor Share Publicado: Junho 22, 2008 Ou seja que vou ter que comprar uma lâmpada com mais ou menos 50 watts, não é???? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 22, 2008 Share Publicado: Junho 22, 2008 pois, ja era um começo mas n é so trocar a lampada, estes sistemas n sao como trocar uma lampada de teto que podes escolher a potencia, se calhar é mais facil comprares uma calha ja completa.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 22, 2008 Autor Share Publicado: Junho 22, 2008 É assim que eu tenho a minha lâmpada, não dá para substituir por uma de 50 watts? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?autocom=gallery&req=si&img=3419 Já agora num outro forum (www.aquahobby.com), pus um tópico igual a este (para ter uma ajuda dupla ) e disseram que o meu filtro não chega para a capacidade do meua aquário, é verdade? Para ter a certeza, é que o meu Pai anda-se a passar com isto e não quer gastar mais dinheiro! Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 23, 2008 Autor Share Publicado: Junho 23, 2008 Alguem sabe em que tipo de lojas comprar bicarbonato de sódio e fermento biológico em pó? É para a "receita" de Co2 caseiro que estou a fazer... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pigmeu Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 Viva Bicarbonato de sódio não é mais que sal de cozinha. Quanto ao fermento deves de o encontrar ou numa padaria ou num intermarche e afins. No meu caso nunca fiz CO2 caseiro, compro umas botijas que é só acrescentar água e duram cerca de um mês. Poderias por aqui a tua receita, assim também me ajudavas, pois desconhecia tal coisa =) Cumps PIGMEU Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 Alguem sabe em que tipo de lojas comprar bicarbonato de sódio e fermento biológico em pó? É para a "receita" de Co2 caseiro que estou a fazer... Encontras isso em qq supermercado... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 Viva Bicarbonato de sódio não é mais que sal de cozinha. Quanto ao fermento deves de o encontrar ou numa padaria ou num intermarche e afins. No meu caso nunca fiz CO2 caseiro, compro umas botijas que é só acrescentar água e duram cerca de um mês. Poderias por aqui a tua receita, assim também me ajudavas, pois desconhecia tal coisa =) Cumps PIGMEU Procura no subforum DIY, tens la imensas receitas pra co2 caseiro à base de açucar e fermento abraço William Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 23, 2008 Autor Share Publicado: Junho 23, 2008 Viva Bicarbonato de sódio não é mais que sal de cozinha. Quanto ao fermento deves de o encontrar ou numa padaria ou num intermarche e afins. No meu caso nunca fiz CO2 caseiro, compro umas botijas que é só acrescentar água e duram cerca de um mês. Poderias por aqui a tua receita, assim também me ajudavas, pois desconhecia tal coisa =) Cumps PIGMEU Oi Pigmeu, eu não encontrei a o tópico onde está a receita mas vou aki pola: Materiais: 1x garrafa de 2 litros 1x tubo de plástico ( de qualquer tamanho...axo) 1x pedra porosa (se quiseres que as molhas saiam mais finas) Xx cola de silicone de aquário Prodecimento: 1º fazer um furo no meio da tampa de modo a que o tubo passe á justa 2º passar o tubo 3cm pela tampa 3º colar com a cola em redor Materiais da mistura: 1 colher de chá de fermento BIOLÓGICO (de preferencia em pó) 20 a 3ml de açucar 1/2 colher de bicarbonato de sódio 1,5 litros de água sem coloro Prodecimento2: 1º dissolver bem o fermento, o açucar e o bicarbonato de sódio na água. 2ºpôr dentro da garrafa e fechar bem PS's: as bolhas demoram 1hora a sair a mistura se for bem feita dura cerca de 10-15 dias Isto tudo com base no que li, porque eu ainda não tentei.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 23, 2008 Autor Share Publicado: Junho 23, 2008 Viva Bicarbonato de sódio não é mais que sal de cozinha. [/quote/] Ah!!! e mais uma coisa, sal de cozinha é Cloreto de sódio!!!!! para não te enganares a fazer a mistura Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 Isto tudo com base no que li, porque eu ainda não tentei.... Mas funciona acredita! mas procura a receita com gelatina, dura mt mais tempo e da pouco mais trabalho a fazer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 aqui esta http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry444819 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 23, 2008 Autor Share Publicado: Junho 23, 2008 o fermento biológico tambem pode ser substituido por fermento de padeiro, na receita que eu disse??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 24, 2008 Autor Share Publicado: Junho 24, 2008 que ti de pedras recomendam por no aqua? que não mude o Ph... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 o fermento biológico tambem pode ser substituido por fermento de padeiro, na receita que eu disse??? :D sim, se encontrares fermipan no continente é a mesma coisa, mas acho que se deixou de fabricar... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Junho 24, 2008 Share Publicado: Junho 24, 2008 que ti de pedras recomendam por no aqua?que não mude o Ph... xistos, basaltos etc tens de evitar é as pedras calcarias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Junho 26, 2008 Autor Share Publicado: Junho 26, 2008 de quanto em quanto tempo se muda a esponja do filtro? ou não se muda... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts