Nelson Serra Publicado Maio 16, 2008 Publicado Maio 16, 2008 Estou a pensar mudar de malawi para tanganiyca, o aquario tem 120*40*50, o que posso por? Gosto de cypris, posso por alguma especie? Os tropheus também são "giros" mas acho que ainda não são para o meu andamento. Por isso, aceito opiniões.
João Magalhães Publicado: Maio 17, 2008 Publicado: Maio 17, 2008 Sim podes, desque que com bastante vegetação à tona de água, tipo vals. Outras espécies que podes colocar junto: Ectodus descampsii Callochromis pleurospilus Xenatilapias ... Eretmodus cyanostictus Conchicolas... ETC... abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
NCR2007 Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Sim podes, desque que com bastante vegetação à tona de água, tipo vals. Boas, Queres explicar melhor essa da vegetação à tona para os Cypris?? Gracias Abraço,NCR
João Magalhães Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Boas, Queres explicar melhor essa da vegetação à tona para os Cypris?? Gracias Um exemplo: João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
MiguelSCosta Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 Um exemplo: Mas qual é o efeito pretendido relativamente à necessidade de existir vegetação na superfície? abraço Cumprimentos, Miguel Costa
João Magalhães Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 É precisamente permitir que as fêmeas e alguns machos dominados tenham algum descanso! João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Nelson Serra Publicado: Maio 19, 2008 Autor Publicado: Maio 19, 2008 Que espécie de cypris posso pôr? sei que há algumas que crescem mais que outras e têm outras necessidades, como só tenho 120 cm gostava de saber quais posso por
João Magalhães Publicado: Maio 19, 2008 Publicado: Maio 19, 2008 Todas....excluindo os jumbo! João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Nelson Serra Publicado: Maio 20, 2008 Autor Publicado: Maio 20, 2008 Bem, depois da ajuda do João, meti-me a ver as especies que mencionou e cheguei a estas especies: - Parac. Nigripinnis - zona de rocha - Xenotilapia flavipinnis mpulungu - zona de areia - Cypr. Leptosoma Mpulungu - cimo do aquairo - Lamp. Ocellatus orange - conchas está bem assim? e quantidades??
NCR2007 Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Bem, depois da ajuda do João, meti-me a ver as especies que mencionou e cheguei a estas especies: - Parac. Nigripinnis - zona de rocha - Xenotilapia flavipinnis mpulungu - zona de areia - Cypr. Leptosoma Mpulungu - cimo do aquairo - Lamp. Ocellatus orange - conchas está bem assim? e quantidades?? Boas, Podes pôr um casal ou trio de ocellatus e uns 6 ou 7 cypris, embora, quanto a estes últimos, sendo peixes de cardume, quantos mais, melhor. Relativamente aos restantes, não faço ideia, já que nunca os mantive. No entanto, talvez seja apertado teres peixes das três zonas (areia, conchas e pedras) nesse aqua. Será porventura melhor ires introduzindo as espécies aos poucos e veres se o aqua comporta mais alguma(s). Abraço,NCR
Nelson Mangana Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Bem, depois da ajuda do João, meti-me a ver as especies que mencionou e cheguei a estas especies: - Parac. Nigripinnis - zona de rocha - Xenotilapia flavipinnis mpulungu - zona de areia - Cypr. Leptosoma Mpulungu - cimo do aquairo - Lamp. Ocellatus orange - conchas está bem assim? e quantidades?? Boas, Paracypris - 1 trio ou ate 2 casais Cypris - 6/8 sendo 2 machos e o resto femeas Ocelatus - 1 casal ou 1 trio (1m+2F) Xenos - não vou opinar pois nunca tive, lol Abraço Nelson Mangana
NCR2007 Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Cypris - 6/8 sendo 2 machos e o resto femeas Boas, Não concordo com o Nélson. Creio que o ratio de fêmeas vs machos deverá diferente, nomeadamente metade machos e metade fêmeas ou até mais machos do que fêmeas. Com pouca competição os machos mostram menos as cores. Abraço,NCR
Nelson Mangana Publicado: Maio 21, 2008 Publicado: Maio 21, 2008 Boas, Não concordo com o Nélson. Creio que o ratio de fêmeas vs machos deverá diferente, nomeadamente metade machos e metade fêmeas ou até mais machos do que fêmeas. Com pouca competição os machos mostram menos as cores. Coitado das femeas que nessa situação não terão descanço nenhum... Concordo contigo quando dizes que deverá haver machos e não apenas 1 macho, isto porque senão este deixara de mostrar e exibir as cores. Eu tenho 3 machos e 1 deles esta totalmente dominado e so aparece quando e para comer, pois não tem espaço para ele nem hipoteses de nada. E tenho mais femeas do que machos, e na minha opinião é o raccio mais correcto. Abraço Nelson Mangana
Recommended Posts