Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Necessito da ajuda de alguém, hoje cheguei a casa e reparei q todos os meus red’s estão doidos «, não sei o que se passa com eles é q estão muito agitados de um lado para o outro e e alguns começam tipo a boiar e depois dão aqueles arranques. É q quando digo todos é mesmo todos(Alguns 30) e acho muito estranho e estou com receio de os perder a todos

O ph da agua esta entre os 6.5 e os 7 ou seja normal porque anda sempre nessa media quanto ao resto dos valores não sei pq não tenho testes.

O aqua tem + ou – 37Litro e esta com uma temperatura de 37º.

Agradecia que alguém me pudesse ajudar.

Era dia de efectua uma TPA mas com eles assim já nem sei o q fazer.

Cumpts

Publicado: (editado)
O aqua tem + ou – 37Litro e esta com uma temperatura de 37º.

37º :puppydogeyes:

ou querias dizer 27?

bem se for 27º dis o teu setup e qual a tua fauna

mete os nitritos nitratos e amonia e fas uma tpa

Editado por Napalm_Betta
Publicado:

é 27º hehe

A fauna so tenho alevins de gupys

Setup

Largura 49

altura 31

profundidade 29

Lampada - 26W

Co2 -caseiro

e quatro tipos de plantas

Publicado:
é 27º hehe

A fauna so tenho alevins de gupys

Setup

Largura 49

altura 31

profundidade 29

Lampada - 26W

Co2 -caseiro

e quatro tipos de plantas

pois alevins de guppie nao sei mas sei que os guppis se provarem "marisco" nao param ve la se os alevins consseguem comer os reds ja agora arranja um sitio para os reds se esconderem

Publicado:

Eles têm muitos sitos para se esconderes e os alevins mas se vêm para conseguir tocar num red.

É muito estranho o que se esta a passar.

Acabe agora de fazer uma tpa, para ver se melhora alguma coisa.

Publicado:
Eles têm muitos sitos para se esconderes e os alevins mas se vêm para conseguir tocar num red.

É muito estranho o que se esta a passar.

Acabe agora de fazer uma tpa, para ver se melhora alguma coisa.

ok vai dando noticias

(quando postares o resultado mandame uma mp para eu te puder ajudar mais)

Publicado: (editado)

Deves ter um aumento da amônia ou então fêmeas prontas a fecundar, :( . Mas pelo que dizes talvez seja mesmo amônia. Quanto à temperatura está um bocado alta para reds, mesmo no limite.

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Publicado:

Pois tens razao ao local onde fiz o post.

Mas como tinha acabado de chegar do trabalho fiquei um pouc aflito pq realmente faz confusao ver os red's assim

Mas podem mover o post que para a proxima tenho mais atenção.

Publicado:
Deves ter um aumento da amônia ou então fêmeas prontas a fecundar, ;) . Mas pelo que dizes talvez seja mesmo amônia. Quanto à temperatura está um bocado alta para reds, mesmo no limite.

Francisco Ramalho

Tenho Reds no aquário de Discus a 30º e estão lindos...

Publicado:

Felizmente os red’s já estão normais fiz trocas diárias de + ou – 25% da agua voltou tudo ao normal.

Parece-me que o problema foi uma subida repentina de amoníaco que talvez fosse devido a ter estado a usar um produto anti algas e as mesmas terem desaparecido.

:crazyeyes:

Publicado:
Tenho Reds no aquário de Discus a 30º e estão lindos...

Eles sobrevivem a temperaturas de 28-30 e até 32 graus, mas para além de terem um ciclo de vida bem mais curto, pois como deves saber todos os invertebrados que sujeitos a temperaturas mais altas duram menos tempo e normalmente reproduzem mais, logo não admira que estejam bem bonitos as fêmeas estão bem vermelhas quando estão ovadas ou prontas a fecundar. Mas estão no limite do seu metabolismo o que deteriora a sua qualidade de vida, acredita.

Publicado:
Eles sobrevivem a temperaturas de 28-30 e até 32 graus, mas para além de terem um ciclo de vida bem mais curto, pois como deves saber todos os invertebrados que sujeitos a temperaturas mais altas duram menos tempo e normalmente reproduzem mais, logo não admira que estejam bem bonitos as fêmeas estão bem vermelhas quando estão ovadas ou prontas a fecundar. Mas estão no limite do seu metabolismo o que deteriora a sua qualidade de vida, acredita.

E isso não é verdadeiro para todas as espécies?

Publicado:

bom felizmente ate agora estão bem de saude.

Tenho feito tpa de 3 em 3 dias e parece ter resolvido o problema.

Obrigado pelas dicas dadas