Gimbras Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 Agora é uma questão de fazeres as belas das contas e ver o que compensa.... Alguém que diga que não???? Claro que compensa..... mesmo tendo de fazer uns retoques nas colagens... nada que uns 2 ou 3 euros numa bisnaga de sisicone nao resolva.... se for necessário claro.... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Maio 29, 2008 Autor Share Publicado: Maio 29, 2008 Na minha opinião.... Duas de 6500 Kelvin, e Duas de 4200 Kelvin..... E consegues ter uma boa luz, e um bom conjunto de espectros..... Em termos de posição.... suponho que tenhas de colocar 2 de cada lado certo??? Então de um lado colocas uma de 6500K e uma de 4200K..... e do outro tambem..... e colocas as de 6500k á frente das de 4200K.... Assim consegues ter uma iluminação mais uniforme..... Eu fazia assim.... Pois, eu por acaso mandei vir todas de 6500K, devia-me ter informado melhor disso mas agora já esta. Mesmo assim de certeza que vai ficar melhor que as duas que la tenho agora de 14000k cada Quanto ao por lado a lado, sim, é assim que vou fazer. Depois tiro umas fotos para verem a desgraça Citar Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gimbras Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 Pois.... mas mesmo assim sempre é melhor que de 14000K..... Com as de 6500K o combate ás algas é menor..... Tira umas fotos depois... para o pessoal ver...... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjabrantes Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 acabei de vir da avipeixe , fiquei parvo, aquas da sunsun de 1 metro e 20 , um a 227 euros e outro a 297 um era mais alto e mais estreito e outro mais baixo e largo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Maio 29, 2008 Autor Share Publicado: Maio 29, 2008 Lembrei-me de uma situação que ainda tenho para resolver quando puser as novas lâmpadas.... Sinceramente não estou a ver como vou fazer e por isso agradeço as ajudas que me possam dar... Parti a protecção de acrílico da calha para proteger as lâmpadas... Provavelmente as novas que vou por vão ficar com uma altura maior que as actuais, logo, se puser outro acrílico naquela ranhura da calha, provavelmente não vai entrar porque bate nas lâmpadas.... Há solução para isto?? Sem ser a de ficar sem acrílico claro... Citar Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gimbras Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 Provavelmente tens de colocar um acrilico mais largo.... Ou seja... imagina que o que tava na calha tinha 15cm..... arranjas um com 17cm por exemplo.... e dobras um pouco para ficar "abaulado" e encaixas nas mesmas ranhuras onde tava o outro.... Fiz-me entender??? Compras uma tira de acrilico fininho que é para dobrar facilmente...... e ficas com uma espécie de meia-lua a proteger as lampadas....... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Maio 29, 2008 Autor Share Publicado: Maio 29, 2008 Sim estou a perceber. Vou ver o que se arranja e esperar que seja flexivel o suficiente para poder dobrar. Primeiro monto as lâmpadas, depois vejo quanto fica de fora para ver se dá para fazer dessa maneira. Caso contrario não estou mesmo a ver como vou resolver esta situação... Citar Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gimbras Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 (editado) Podes sempre inventar alguma coisa do genero: __..............__ ...| OO OO | E as "abas" de cima encaixam nas ranhuras.... É uma questao de tirar medidas... cortar umas tiras de acrilico e colar umas ás outras.... (as bolas são as lampadas... e ignora os pontos) banana rock Editado Fevereiro 10, 2009 por David Cabete Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Maio 29, 2008 Autor Share Publicado: Maio 29, 2008 Excelente exemplo. Vou-me informar dos preços dos acrilicos mas acredito que não seja nada de extraordinário... Obrigado mais uma vez pela ajuda banana rock Citar Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gimbras Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 Vais ver que te safas..... Tens é de ter paciencia e fazer as coisas com calma e tempo..... mais vale ficar bem á 1ª que ter de desfazer porque ficou uma merdunga..... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo.c. Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 boas alguem sabe me dizer o nome da rua onde fica essa loja da avipeixe um abraço Citar Cumps.Paulo Castilho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Mira Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 R Infantaria 16 15-lj, Lisboa 1250-128 LISBOA quando for assim vai a pai.pt tem la nº de tlf moradas e ate mapas!! Citar Cump, Sofia Mira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo.c. Publicado: Maio 29, 2008 Share Publicado: Maio 29, 2008 obrigado cumpr. Citar Cumps.Paulo Castilho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jocru Publicado: Maio 30, 2008 Share Publicado: Maio 30, 2008 Alguem já pediu para mandar pelo correio, sabem se eles enviam aquas para o Algarve por exemplo? Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gimbras Publicado: Maio 30, 2008 Share Publicado: Maio 30, 2008 É uma questão de telefonar para lá....... Sei que eles fazem entrega de borla até uma certa distância.... mas para o algarve deves de certeza ter que pagar.... Telefona para lá... pergunta se fazem entrega para aí... e em quanto fica...... Senão... podes sempre apostar numa transportadora...... Cump// Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yola Publicado: Maio 30, 2008 Share Publicado: Maio 30, 2008 alguem me sabe dizer quantos kelvins têm as lampadas T5 39w dos aqua sunsun comprei um tras três lâmpadas a tonalidade da cor parece ser duas brancas e uma cor de rosa ou vermelho suave onde o comprei não me souberam dizer e as lâmpadas não trazem qualquer inscrição cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoluz Publicado: Maio 30, 2008 Share Publicado: Maio 30, 2008 as brancas sao de 12.000K, a outra nao sei... Citar plantado 300L com discus.... .Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gimbras Publicado: Maio 30, 2008 Share Publicado: Maio 30, 2008 A outra é de 8500K.... Pelo menos as minhas são.... tenho 3 de cada..... mas as minhas brancas são de 14000K....(todas de 54W) por isso nao me admirava se as de 39W fossem de 6500K ou por aí...... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Maio 31, 2008 Autor Share Publicado: Maio 31, 2008 alguem me sabe dizer quantos kelvins têm as lampadas T5 39w dos aqua sunsun comprei um tras três lâmpadas a tonalidade da cor parece ser duas brancas e uma cor de rosa ou vermelho suave onde o comprei não me souberam dizer e as lâmpadas não trazem qualquer inscrição cumps Boas. Provavelmente as tuas lâmpadas são como as minhas... 2 delas de 14000K e uma que apenas diz RED( a tal vermelha suave que falas), penso que não tenha K´s ou se tiver são muito poucos... De qualquer das maneiras, podes sempre tirar as lâmpadas e num dos cantos há-de estar a dizer essas caracteristicas. Cumps. Citar Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Maio 31, 2008 Autor Share Publicado: Maio 31, 2008 Já agora, Pessoal alguem me sabe dizer onde comprar aquela rede de inox para fixar a Riccia no fundo do aquário??? Cumps. Citar Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Junho 1, 2008 Autor Share Publicado: Junho 1, 2008 Boas pessoal. Já fiz o upgrade à minha calha. Amanhã mesmo já meto aqui as fotos que tirei à medida que ia evoluindo a montagem. Já agora agradeço aqueles que me ajudaram e aconselharam a uma melhor escolha para o meu aquário..... SunSun Aproveito também para bem referenciar um dos nossos patrocinadores, Aquaeden, onde comprei todo o material. Posso garantir que o serviço é 5 estrelas, tanto pelos esclarecimentos do Ramirezi como pela qualidade no serviço de entrega. O material chegou em excelentes condições. Cumps. Citar Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bassman Publicado: Junho 1, 2008 Share Publicado: Junho 1, 2008 Olá Fantastico este topico. Gostaria de colocar algumas questões. Os moveis desses aquarios tem armação em ferro ou é só madeira? Qual a espessura do vidro? Sabem-me informar se a loja em almada junto da rotunda centro sul se tem esses aquarios sunsun.(penso que é uma avipeixe) :D obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gimbras Publicado: Junho 2, 2008 Share Publicado: Junho 2, 2008 Boas..... Tens Mp... É essa loja mesmo......Podes encomendar se não tiverem.... o meu de 1.5m tem vidro de 12 mm Os móveis são todos em madeira.... mas tem uns "pilares" (6) de 60x40mm.... aquilo é resistente...... e vem forrado com uma pelicula impermeável.... Cump// Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gimbras Publicado: Junho 2, 2008 Share Publicado: Junho 2, 2008 Já agora, Pessoal alguem me sabe dizer onde comprar aquela rede de inox para fixar a Riccia no fundo do aquário??? Cumps. No Leroy Merlin...... por exemplo....... :D Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Junho 2, 2008 Autor Share Publicado: Junho 2, 2008 Olá Fantastico este topico. Gostaria de colocar algumas questões. Os moveis desses aquarios tem armação em ferro ou é só madeira? Qual a espessura do vidro? Sabem-me informar se a loja em almada junto da rotunda centro sul se tem esses aquarios sunsun.(penso que é uma avipeixe) obrigado Boas. Já agora bem vindo ao tópico. Olha o meu tem 1.20 e se não estou em erro, tem vidro de 10mm. O meu móvel também é todo em madeira, com um género de pilares como o do Gimbras. Aguentam-se bem à "bombóca" banana rock A loja que falas é mesmo a Avipeixe e tem aquários SunSun como já te confirmaram. Cumps. Citar Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts