Satirio Publicado Maio 15, 2008 Publicado Maio 15, 2008 Boas, Comprei um filtro eheim 2222 à cerca de 1 mês atrás, e agora começou a fazer um barulho estranho (semelhante ao barulho que este faz quando funciona sem água") e noto também que o fluxo de água já não é tão forte. Já experimentei ligar o filtro só com água dentro, sem matérias filtrantes nem seus recipientes e continua tudo na mesma. Não tem ar dentro quase de certeza, contudo, as mangueiras tão um pouco sujas, como que se tivessem algas dentro das mesmas... será disto? ...Se diminuir um pouco a pressão de saída (puxando a alavanca para cima) o barulho torna-se mais intenso e quando volto a abrir completamente, o barulho pára por um curto instante, 1 segundo talvez... Já experimentei ligar só a cabeça do filtro dentro de uma banheira com água, imerso só até a parte onde ficará imerso se montado propriamente, e o filtro funciona aparentemente bem, sai um jacto de água aparentemente forte na saída à qual será ligada o tubo por onde sairá a água já filtrada para o aquário. Alguém teve um problema semelhante? Já vi aqui um tópico que falava sobre um barulho semelhante num filtro igual, mas o problema penso não ser o mesmo. Tenho as mangueiras um pouco compridas. Não as cortei, usei o que veio quando comprei. O filtro está a 50 centimetros da base do aquário. Alguém tem alguma ideia? Adorava ver este problema resolvido! Obrigado. Aguardo respostas. Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Para mim que o filtro ou tubos estão entupidos ou tem ar. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
SCO Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 (editado) Boas; Eu tenho um filtro igual, que não faz barulho nenhum portanto, esse tambem não deveria fazer. Deves verificar o estado do veio de ceramica que se encontra dentro do rotor na cabeça do filtro. Esse veio encaixa em duas borrachas circulares pequenas, verifica tambem. Na cabeça do filtro de lado (filtro aberto) existe uma borracha (tampa) pequena que tapa um buraco que vai dar ao rotor. Normalmente só se tira para limpeza. (acontece por vezes esquecermo-nos de a montar) Por ultimo limpa as mangueiras, se bem que não é isso que faz filtro fazer barulho. Se não for nada disto, só pode ser ar dentro do filtro. Isso resolve-se com umas abanadelas para sair o ar. Cumps Editado Maio 15, 2008 por SCO Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
Recommended Posts