Recommended Posts

Publicado (editado)

boas pessoal!

aqui esta o meu aqua com fotos actualizadas(desculpem a qualidade de imagem mas foi o que se pode arranjar) visto ter chegado ontem plantas novas e de o ter redecorado.

SETUP

dimensoes-150*50*50

litragem-360litros

luz-9horas/dia ( duas lampadas 36 W uma bluesky da sera e uma tropicsun da arcadia)

filtragem- 2filtros exteriores( 1pryme 20 e um pryme 30 da hydor-600l/h e 900l/h respectivamente)

materiais filtrantes-la de vidro,esponjas,ceramicas, carvao ativado e resina para xupar nitratos(modo preventivo)

aquecimento-termostato de 250W sera e 100W hydor

areão-vulcanico

decoraçao-pedregulhos de xisto, rocha vulcanica e dois vasos

TPAs-diarias (cerca de 10 a 15 litros)

bomba de ar-sempre ligada

alimentaçao:sera discus granulad, sera vipagran, sera vipan, sera fd (larvas vermelhas,artemia,tubifex,krill,daphnias), larvas vermelhas congeladas, e ja esperimentei a famosa papa caseira

temp-28º

ph-6,8

gh-6º

kh-2º

amonia-0

nitritos-o

nitratos-0

fauna:

4 discus, 10escalares, 1 gourami perola, 2 colisas, 2neons chineses,2bebados, 2botias palhaço,2botias tigre,2botias zebra, 7kullis, 2limpavidros

flora:

-musgo de java

-echinodorus red flame

-valisnerias

-Rotala rotundifolia

-Cryptocoryne x willisii

-Hygrophila polysperma

-Ludwigia repens x arcuata

-Feto de Java

-Cladophora aegagrophila

-egeria densa

gallery_21093_485_65334.jpg

aqui os meus dois discus preferidos!

gallery_21093_485_201687.jpg

comentarios serao bem vindos!

abraço

Editado por cristovao
Publicado:

Boas!

Tens um aquário bonito, que deve dar muito prazer.

Se tiveres agitação de àgua, não precisas de bomba de ar.

No meu caso, coloquei a saída de àgua mais alta que o nivel de água e desliguei a bomba de ar, já lá vão 6 meses.

Cump.

Boa sorte

Publicado: (editado)

obrigado!

quanto á bomba dar penso que é melhor estar sempre ligada..quanto mais oxigenada melhor! alem disso nao tenho muita corrente pois os discus gstam de aguas mais calmas...e como tenho muitas bombas nao me faz deferença ter mais esta ligada

cmps

Editado por cristovao
Publicado:

boas estou a pensar juntar um cardume de nariz de bebado e talvez uns apistogramas. será que pode haver problemas?nao sei muito sobre os comportamentos dos apistos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!