cristovao Publicado Maio 14, 2008 Publicado Maio 14, 2008 (editado) boas pessoal! aqui esta o meu aqua com fotos actualizadas(desculpem a qualidade de imagem mas foi o que se pode arranjar) visto ter chegado ontem plantas novas e de o ter redecorado. SETUP dimensoes-150*50*50 litragem-360litros luz-9horas/dia ( duas lampadas 36 W uma bluesky da sera e uma tropicsun da arcadia) filtragem- 2filtros exteriores( 1pryme 20 e um pryme 30 da hydor-600l/h e 900l/h respectivamente) materiais filtrantes-la de vidro,esponjas,ceramicas, carvao ativado e resina para xupar nitratos(modo preventivo) aquecimento-termostato de 250W sera e 100W hydor areão-vulcanico decoraçao-pedregulhos de xisto, rocha vulcanica e dois vasos TPAs-diarias (cerca de 10 a 15 litros) bomba de ar-sempre ligada alimentaçao:sera discus granulad, sera vipagran, sera vipan, sera fd (larvas vermelhas,artemia,tubifex,krill,daphnias), larvas vermelhas congeladas, e ja esperimentei a famosa papa caseira temp-28º ph-6,8 gh-6º kh-2º amonia-0 nitritos-o nitratos-0 fauna: 4 discus, 10escalares, 1 gourami perola, 2 colisas, 2neons chineses,2bebados, 2botias palhaço,2botias tigre,2botias zebra, 7kullis, 2limpavidros flora: -musgo de java -echinodorus red flame -valisnerias -Rotala rotundifolia -Cryptocoryne x willisii -Hygrophila polysperma -Ludwigia repens x arcuata -Feto de Java -Cladophora aegagrophila -egeria densa aqui os meus dois discus preferidos! comentarios serao bem vindos! abraço Editado Maio 14, 2008 por cristovao Citar
vero Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Boas! Tens um aquário bonito, que deve dar muito prazer. Se tiveres agitação de àgua, não precisas de bomba de ar. No meu caso, coloquei a saída de àgua mais alta que o nivel de água e desliguei a bomba de ar, já lá vão 6 meses. Cump. Boa sorte Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Está bonito, parabéns Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
cristovao Publicado: Maio 15, 2008 Autor Publicado: Maio 15, 2008 (editado) obrigado! quanto á bomba dar penso que é melhor estar sempre ligada..quanto mais oxigenada melhor! alem disso nao tenho muita corrente pois os discus gstam de aguas mais calmas...e como tenho muitas bombas nao me faz deferença ter mais esta ligada cmps Editado Maio 15, 2008 por cristovao Citar
cristovao Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 boas estou a pensar juntar um cardume de nariz de bebado e talvez uns apistogramas. será que pode haver problemas?nao sei muito sobre os comportamentos dos apistos Citar
Recommended Posts