Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos!

Eu tenho um peixe Betta Combatente que está num aquário de 2 litros. Este fim de semana vou comprar um aquário maior e gostava de saber a vossa opinião... O aquário que vou comprar contém bomba de ar mini, filtro biofil pequeno e as medidas são: largura: 27.5 ; altura: 19.5 ; comprimento: 14.5. Este é um bom aquário para um só peixe Betta Combatente? Quando tiver o aquário é necessário fazer o ciclo do azoto? Como se faz?

Também gostava de vos perguntar outra coisa, ontem e hoje o meu peixe não se tem mexido quase nada e nem sequer comeu nada, ontem à noite até estava de lado encostado à planta artificial do aquário. Sabem o que pode ser?

Muito obrigado pela vossa atenção!

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Publicado:
Boa tarde a todos!

Eu tenho um peixe Betta Combatente que está num aquário de 2 litros. Este fim de semana vou comprar um aquário maior e gostava de saber a vossa opinião... O aquário que vou comprar contém bomba de ar mini, filtro biofil pequeno e as medidas são: largura: 27.5 ; altura: 19.5 ; comprimento: 14.5. Este é um bom aquário para um só peixe Betta Combatente? Quando tiver o aquário é necessário fazer o ciclo do azoto? Como se faz?

Também gostava de vos perguntar outra coisa, ontem e hoje o meu peixe não se tem mexido quase nada e nem sequer comeu nada, ontem à noite até estava de lado encostado à planta artificial do aquário. Sabem o que pode ser?

Muito obrigado pela vossa atenção!

Boas

Pois em 2 litros ele muito dificilmente se vai mexer muito , é normal!

Mas devias comprar esse aquário o quanto antes para colocares esse betta ,quanto ao ciclo devias o fazer ,mas sempre podes fazer tpa's constantes para não teres qualquer tipo de problema.

Cpts

Publicado:

Olá

Se puderes compra um aquario maior do que aquele que indicaste evita-te futuras dores de cabeça.

Pelo menos em comprimento e largura.

Não te esqueças do aquecedor.

Em relação ao betta não se mexer ele vai ter periodos assim. Mas tens que controlar a qualidade da agua e um dos factores para isso acontecer é dares pouca comida.

Espero ter ajudado

Cumpr.

Publicado:

Obrigado pela vossa ajuda!

Comprei ontem à noite o aquário e hoje à tarde vou pôr lá o peixe... o aquário já está preparado para ele! =D

Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD

Publicado:

Olá

cuidado com o cloro da agua ou esperas 24 h (aconselho-te a fazeres isto) ou adicionas um produto à agua.

Controla a temperatura da agua onde ele está e da agua do novo aquario.

cumpr.

Publicado:

Obrigado pelas dicas!

Eu pus o anti-cloro para Bettas, o que punha no outro aquário. Também coloquei a temperatura igual ao anterior aquário.

Ele já está melhor, até já está a comer tudinho... Ainda não parou de explorar o aquário e de andar de um lado para o outro.

Só tinhas mais umas questões:

- Qual a temperatura mínima e máxima que um Betta Combatente pode estar?

- O aquário com as medições que indiquei acima, quantos litros tem?

Obrigadíssimo pela vossa ajuda!