Pintas86 Publicado Maio 14, 2008 Publicado Maio 14, 2008 Boa tarde a todos! Eu tenho um peixe Betta Combatente que está num aquário de 2 litros. Este fim de semana vou comprar um aquário maior e gostava de saber a vossa opinião... O aquário que vou comprar contém bomba de ar mini, filtro biofil pequeno e as medidas são: largura: 27.5 ; altura: 19.5 ; comprimento: 14.5. Este é um bom aquário para um só peixe Betta Combatente? Quando tiver o aquário é necessário fazer o ciclo do azoto? Como se faz? Também gostava de vos perguntar outra coisa, ontem e hoje o meu peixe não se tem mexido quase nada e nem sequer comeu nada, ontem à noite até estava de lado encostado à planta artificial do aquário. Sabem o que pode ser? Muito obrigado pela vossa atenção! Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD
José Garcia Publicado: Maio 14, 2008 Publicado: Maio 14, 2008 Boa tarde a todos! Eu tenho um peixe Betta Combatente que está num aquário de 2 litros. Este fim de semana vou comprar um aquário maior e gostava de saber a vossa opinião... O aquário que vou comprar contém bomba de ar mini, filtro biofil pequeno e as medidas são: largura: 27.5 ; altura: 19.5 ; comprimento: 14.5. Este é um bom aquário para um só peixe Betta Combatente? Quando tiver o aquário é necessário fazer o ciclo do azoto? Como se faz? Também gostava de vos perguntar outra coisa, ontem e hoje o meu peixe não se tem mexido quase nada e nem sequer comeu nada, ontem à noite até estava de lado encostado à planta artificial do aquário. Sabem o que pode ser? Muito obrigado pela vossa atenção! Boas Pois em 2 litros ele muito dificilmente se vai mexer muito , é normal! Mas devias comprar esse aquário o quanto antes para colocares esse betta ,quanto ao ciclo devias o fazer ,mas sempre podes fazer tpa's constantes para não teres qualquer tipo de problema. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
António Lourenço Publicado: Maio 14, 2008 Publicado: Maio 14, 2008 Olá Se puderes compra um aquario maior do que aquele que indicaste evita-te futuras dores de cabeça. Pelo menos em comprimento e largura. Não te esqueças do aquecedor. Em relação ao betta não se mexer ele vai ter periodos assim. Mas tens que controlar a qualidade da agua e um dos factores para isso acontecer é dares pouca comida. Espero ter ajudado Cumpr.
Pintas86 Publicado: Maio 15, 2008 Autor Publicado: Maio 15, 2008 Obrigado pela vossa ajuda! Comprei ontem à noite o aquário e hoje à tarde vou pôr lá o peixe... o aquário já está preparado para ele! =D Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD
António Lourenço Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Olá cuidado com o cloro da agua ou esperas 24 h (aconselho-te a fazeres isto) ou adicionas um produto à agua. Controla a temperatura da agua onde ele está e da agua do novo aquario. cumpr.
Pintas86 Publicado: Maio 16, 2008 Autor Publicado: Maio 16, 2008 Obrigado pelas dicas! Eu pus o anti-cloro para Bettas, o que punha no outro aquário. Também coloquei a temperatura igual ao anterior aquário. Ele já está melhor, até já está a comer tudinho... Ainda não parou de explorar o aquário e de andar de um lado para o outro. Só tinhas mais umas questões: - Qual a temperatura mínima e máxima que um Betta Combatente pode estar? - O aquário com as medições que indiquei acima, quantos litros tem? Obrigadíssimo pela vossa ajuda! Adoro Animais e tenho uma cadela Dálmata chamada Anuska e um peixe Betta Combatente chamado Betta... xD
Recommended Posts