Peixes Doentes - Urgente - Ajudem Por Favor


c.fale

Recommended Posts

Boa tarde, preciso de ajuda..... : URGENTE - AJUDEM POR FAVOR

 

Tenho um aquario comunitário de 90 litros e tem estado tudo bem.- Desde domingo que começaram a aparecer peixes com as caudas todas "roidas", mas perdem a côr (ficam queimadas) e em 24 horas os peixes morrem....

Tenho 1 espada ( a outra morreu ontem), tinha 1 betta que morreu antes de ontem, 4 cardinais, 4 guppies (teve bebes ontem), 2 colisas, 2 gouramis, 2 barbo tigre, 2 corydoras e 1 limpa vidros. todos eles são pequenos (novos) e 2 mollys.

 

Hoje de manha uma das mollys já estava com os mesmos sintomas e uma das guppies também, entretanta morreu de manha 1 cardinal.....

 

Foi a uma casa de animais e estou no 3º dia de tratamento com SERA COSTAPUR. Mas o que vejo são peixes a morrer todos os dias e nada de melhoras... Os niveis da água estão todos bons, PH, Dureza, Noitritos, Nitratos, Amonia....

 

Será que me podem ajudar

 

C Falé

Editado por c.fale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Dá-me mais a impressão de ser uma infecção bacteriana: Sera Baktopur é o mais indicado.

Cumps.

 

P.S.: grande mistela de peixes tens aí. Por acaso os barbos tigre também têm a cauda ratada ou escaparam?

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é ataque bacteriano, sera bactopur deve resolver-te o problema. Nem vou adiantar muito neste assunto, mas já deves ter reparado que tens peixes de PH bem diferentes.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posivel causa a urina dos viviparos quando chega a sertos niveis causa o k se esta a passar no teu aq.

 

isso era explicável se os níveis de amónia estivessem muito altos... mas não parece ser o caso

 

Como já estas a fazer o tratamento com outro medicamento, faz uma tpa e coloca durante umas horas o carvão activado para tirar tudo da água. depois começa o tratamento com o baktopur.. pela descrição parece mesmo uma infecção bacteriana (não é aconselhável fazer dois tratamentos seguidos, mas no teu caso deve ser o melhor a fazer)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso era explicável se os níveis de amónia estivessem muito altos... mas não parece ser o caso

 

Como já estas a fazer o tratamento com outro medicamento, faz uma tpa e coloca durante umas horas o carvão activado para tirar tudo da água. depois começa o tratamento com o baktopur.. pela descrição parece mesmo uma infecção bacteriana (não é aconselhável fazer dois tratamentos seguidos, mas no teu caso deve ser o melhor a fazer)

 

 

Boa tarde

 

Peço desculpa pois nem sequer agradeci a v/ ajuda. O tratamento resultou e os peixes estão todos de boa saúde...

 

Obrigada pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais