Ramirezis Vs Labeo Bicolor


Fozy

Recommended Posts

Boas

 

Comprei hoje de manha um casal de Ramirezis, e queria junta-los num aquário onde tenho um labeo bicolor que ja me deu uns problemas com uns barbos zebra (ate chegou a matar uns dois), e eu tenho receio que seja perigoso colocar la o casal....o que acham que devo fazer?

 

cumps

Editado por Fozy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Segundo as pesquisas que fiz, o labeo apenas é agressivo com os da mesma espécie, mas com outros peixes, dizem dar-se lindamente sem problemas (excepto barbus, ao que parece, não gosta muito deles).

Mas espera por mais opiniões.

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter é cuidado com o casal de ramirezi. Se fizerem posturas, podem vê-lo como ameaça.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter é cuidado com o casal de ramirezi. Se fizerem posturas, podem vê-lo como ameaça.

 

E se sentirem ameaçados, normalmente, tendem a comer os ovos certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também li que os Labeo Bicolor são pacíficos, mas a minha experiência diz me o contrário. Atacam o que lhes aparecerem à frente (e têm tendência a ficar grandotes)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os labeo bicolor são peixes agressivos, se não tiverem peixes parecidos para implicar começam a implicar com outros, inclusive ramirezis.

 

Se o teu aquário for bem plantado os ramirezis sobrevivem, se calhar não vivem felizes mas sobrevivem.

Se a tua esperança é fazer criação... esquece, o labeo cresce muito, adora ovos, é muito rápido e é mais forte que os ramirezis, eles não vão conseguir proteger os ovos, além de que (como já foi mencionado) se sentirem ameaçados podem comer os ovos.

 

Arranja uma ou duas grutas feitas com pedras ou troncos com uma entrada não muito grande, os labeos gostam de grutas escuras onde ficam a descansar bastante tempo durante o dia, assim tornam-se menos agressivos (se calhar o mal deles é sono nyah ).

 

Hugo Coelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os labeo bicolor são peixes agressivos, se não tiverem peixes parecidos para implicar começam a implicar com outros, inclusive ramirezis.

 

Se o teu aquário for bem plantado os ramirezis sobrevivem, se calhar não vivem felizes mas sobrevivem.

Se a tua esperança é fazer criação... esquece, o labeo cresce muito, adora ovos, é muito rápido e é mais forte que os ramirezis, eles não vão conseguir proteger os ovos, além de que (como já foi mencionado) se sentirem ameaçados podem comer os ovos.

 

Arranja uma ou duas grutas feitas com pedras ou troncos com uma entrada não muito grande, os labeos gostam de grutas escuras onde ficam a descansar bastante tempo durante o dia, assim tornam-se menos agressivos (se calhar o mal deles é sono :) ).

 

Hugo Coelho.

 

Então o melhor mesmo é tira-lo pois eu o objectivo e mesmo fazer com que o meu casal seja feliz e procrie... :mrgreen:

 

Obrigado pelas dicas...:shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas

O meu Labeo é lindo Tem +- 10cm e só não gosta muito do SAE quando o encontra dão 2 voltas ao aqua a alta velocidade, mas como o àqua tem 460 litros reais não existe grande problema.

Aqua: Aquatlantis Evasion 150x50x70 - 525 ltrs.

Filtragem: Eheim Profissional III 2078 e Rena XP3

Iluminação: 4x54w t5

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela minha experiência, o labeo bicolor é um autêntico taliban... se eu fosse a ti... arranjava novo dono para ele... bowdown

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também nunca percebi porque é que em quase todo lado o Labeo bicolor é dado como peixe pacífico... sempre que o mantive tive problemas e conheço n relatos idênticos. Sinceramente é um peixe que não desejo voltar a manter... demasiadas chatisses para o pouco gozo que dá!

 

Cumps.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tenho cuidado com essas persiguições do labeo bicolor ao SAE, ainda pode mata-lo por causa do stress ou de cansaço.

O Labeo não o morde, mas cahtei-o tanto que pode leva-lo á morte.

 

Deve-se evitar ter o Labeo com peixes parecidos (SAE, flying fox, etc.) porque está sempre a persegui-lo e outros nunca conseguem ter descanso.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais