gongas_pt Publicado Maio 14, 2008 Publicado Maio 14, 2008 como e que eu sei se os meus danios já tiveram os filhinhos , porque a minha danio fêmea esta com uma barriga ainda grande...
tigi Publicado: Maio 14, 2008 Publicado: Maio 14, 2008 como e que eu sei se os meus danios já tiveram os filhinhos , porque a minha danio fêmea esta com uma barriga ainda grande... Segundo o que ouvi falar eles poem ovos..ou seja vai andando com atençao (corrigam-me se estiver errado) cmps
Tiago Navarro Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 percisas de um aquário de reprodução. O idial seria manteres machos e fêmeas isolados até elas estarem cheias. Depois disso colocas um pequeno cardume num aquário de reprodução com berlindes no fundo ou um tufo de uma fibra sintética inerte. Com o aquário meio cheio prefaz o restante com água destilada para simular o efeito da chuva.Após a pustura retira os progenitores e utiliza azul de metileno para evitar a proliferação de fungos... não sei a doze mas pesquiza que hás de encontrar. Não sei até que ponto podes seguir as directrizes... mas se os tens num comunitário esquece. Boa sorte!
gongas_pt Publicado: Maio 15, 2008 Autor Publicado: Maio 15, 2008 percisas de um aquário de reprodução. O idial seria manteres machos e fêmeas isolados até elas estarem cheias. Depois disso colocas um pequeno cardume num aquário de reprodução com berlindes no fundo ou um tufo de uma fibra sintética inerte. Com o aquário meio cheio prefaz o restante com água destilada para simular o efeito da chuva.Após a pustura retira os progenitores e utiliza azul de metileno para evitar a proliferação de fungos... não sei a doze mas pesquiza que hás de encontrar. Não sei até que ponto podes seguir as directrizes... mas se os tens num comunitário esquece. Boa sorte! tenho-os numa caixa de vodafone a simular de maternidade a fêmea andava atrás do macho sempre que os via... também tenho na maternidade um caridina japonica
Tiago Navarro Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Podes experimentar arranjar outro cubo da vodafone e tentar a sorte. É bem capaz de ser apertado e pelo que sei os peixes preferem desovar em grupo. (esqueci-me de mencionar a necessidade de ter uma pedra difusora no aquário de reproducao e fazer tpa's diariás de 20%-30% após a eclosao) Se nao obtiveres postura ao fim de 24 horas experimenta uma tpa com água destilada, mas nao tanta como na montagem original (uma vez mais adiciona-a gradualmente com um garrafao e uma mangueira fina ou um sistema do género). Passadas 48 horas dúvido que aconteca algo de espetacular. Tenho de acrescentar que nunca experimentei este métudo apenas o testemunhei, nao tendo, no entanto, testemunhado os resultados. Try at your own risk =P
Tiago Navarro Publicado: Maio 16, 2008 Publicado: Maio 16, 2008 Tive a ver o tamanho das caixas e isso é ridiculamente pequeno para manter algo que não crias em crescimento como um anexo ao aquário principal. Se conceguires arranjar o devido espaço, os peixes mostrar-te-ão a sua verdadeira beleza física e comportamental.
Dávid's Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 como e que eu sei se os meus danios já tiveram os filhinhos , porque a minha danio fêmea esta com uma barriga ainda grande... epah....perguntalhe man !
kardo Publicado: Julho 3, 2008 Publicado: Julho 3, 2008 epah....perguntalhe man ! Comentário ridículo.. se o homem perguntou e pq não sabe e há gente com experiência... Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Recommended Posts