Recommended Posts

Publicado

como e que eu sei se os meus danios já tiveram os filhinhos , porque a minha danio fêmea esta com uma barriga ainda grande...

Publicado:
como e que eu sei se os meus danios já tiveram os filhinhos , porque a minha danio fêmea esta com uma barriga ainda grande...

Segundo o que ouvi falar eles poem ovos..ou seja vai andando com atençao

(corrigam-me se estiver errado)

cmps

Publicado:

percisas de um aquário de reprodução.

O idial seria manteres machos e fêmeas isolados até elas estarem cheias. Depois disso colocas um pequeno cardume num aquário de reprodução com berlindes no fundo ou um tufo de uma fibra sintética inerte. Com o aquário meio cheio prefaz o restante com água destilada para simular o efeito da chuva.Após a pustura retira os progenitores e utiliza azul de metileno para evitar a proliferação de fungos... não sei a doze mas pesquiza que hás de encontrar.

Não sei até que ponto podes seguir as directrizes... mas se os tens num comunitário esquece.

Boa sorte!

Publicado:
percisas de um aquário de reprodução.

O idial seria manteres machos e fêmeas isolados até elas estarem cheias. Depois disso colocas um pequeno cardume num aquário de reprodução com berlindes no fundo ou um tufo de uma fibra sintética inerte. Com o aquário meio cheio prefaz o restante com água destilada para simular o efeito da chuva.Após a pustura retira os progenitores e utiliza azul de metileno para evitar a proliferação de fungos... não sei a doze mas pesquiza que hás de encontrar.

Não sei até que ponto podes seguir as directrizes... mas se os tens num comunitário esquece.

Boa sorte!

tenho-os numa caixa de vodafone a simular de maternidade

a fêmea andava atrás do macho sempre que os via...

também tenho na maternidade um caridina japonica

Publicado:

Podes experimentar arranjar outro cubo da vodafone e tentar a sorte. É bem capaz de ser apertado e pelo que sei os peixes preferem desovar em grupo. (esqueci-me de mencionar a necessidade de ter uma pedra difusora no aquário de reproducao e fazer tpa's diariás de 20%-30% após a eclosao)

Se nao obtiveres postura ao fim de 24 horas experimenta uma tpa com água destilada, mas nao tanta como na montagem original (uma vez mais adiciona-a gradualmente com um garrafao e uma mangueira fina ou um sistema do género). Passadas 48 horas dúvido que aconteca algo de espetacular.

Tenho de acrescentar que nunca experimentei este métudo apenas o testemunhei, nao tendo, no entanto, testemunhado os resultados. Try at your own risk =P

Publicado:

Tive a ver o tamanho das caixas e isso é ridiculamente pequeno para manter algo que não crias em crescimento como um anexo ao aquário principal.

Se conceguires arranjar o devido espaço, os peixes mostrar-te-ão a sua verdadeira beleza física e comportamental.

• 1 mês depois...
Publicado:

epah....perguntalhe man !

• 3 semanas depois...
Publicado:
epah....perguntalhe man !

Comentário ridículo.. se o homem perguntou e pq não sabe e há gente com experiência...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)