Recommended Posts

Publicado

Boas noites a todos ...

Finalmente o meu aquario maior ficou pronto para apresentaçao apesar de ainda ter alguns detalhes para serem alterados. Espero que gostem, e nao critiquem demasiado, afinal ainda ando neste hobby á apenas uns mesitos...

Bom, este é o meu aquario, tem capacidade de 200 litros, tenho um filtro externo de 500L/H, Iluminaçao de 2x36w e 2x18w e nao uso termostato porque apenas crio peixes de agua fria e por outro lado a temperatura do aquario tem rondado sempre os 19/20º

Apenas crio kinguios, como podem ver tenho alguns cometas, alguns Shubunkin e tambem 2 telescopicos pretos e 2 brancos e vermelhos. Em outro aquario tenho tambem 2 ou 3 cabeças de leao ... Ah, os meus peixinhos sao pekeninos, e a ideia se um dia ficarem enormes é de os transferir para um lago de um vizinho meu que tem 2 mil litros....

Aqui ficam as fotos:

Aquario grande de 200 Litros

aquario1.jpg

Detalhe do meu telescopio

telescopico.jpg

O aquario de cozinha com os cabeças de leao

kinguios1.jpg

Um abraço a todos

Carlos Ferreira

Publicado:

Boas,

O único contra que vejo é apenas no filtro isto porque deverias ter 4x o total de litros do aqua ou seja 800l/hora mas o de 500l/hora dá para as curvas tens é que provavelmente fazer tpa's em maior numero e quantidade quanto ao resto gosto bastante dos aquários não estão densamente plantados e isso é bom porque como tu disseste esses peixes precisam de espaço e crescem rápido

Publicado:

Boas,

Os aquas estão muito porreiros, as plantas que tens são naturais, certo? Eles ainda não se serviram delas para o almoço? bigsmile

Publicado:

Que tipo de alimentção dás aos teus? O normal, flocos, ou tambem dás vegetais?

Publicado:
Boas,

O único contra que vejo é apenas no filtro isto porque deverias ter 4x o total de litros do aqua ou seja 800l/hora mas o de 500l/hora dá para as curvas tens é que provavelmente fazer tpa's em maior numero e quantidade quanto ao resto gosto bastante dos aquários não estão densamente plantados e isso é bom porque como tu disseste esses peixes precisam de espaço e crescem rápido

Boas tardes, obrigado pelas dicas ....

Estou para comprar um mais potente para breve, e quanto as plantas, servem apenas como complemento e adorno ... em breve colocarei fotos de um aquario construido por mim apenas para plantas e ( se correr bem o progecto ) 100% autosuficiente

Um abraço

Publicado:
Que tipo de alimentção dás aos teus? O normal, flocos, ou tambem dás vegetais?

Boas tardes ...

Pois o segredo de ter kinguios que nao te acabem com as plantas começa por nao lhes dares vegetais, pelo menos nao da forma normal como muitos aconselham tipo alface e coisas assim ...

A alimentaçao base dos meus é de flocos e granulados da sera, proprio para goldfish .... a isto acrescento moscas de agua secas, gamarus, dafnias e flocos de spirulina como complemento vegetal. Ahh tambem ja experimentei dar cenoura cozida e algumas frutas. Penso que se nao deres coisas verdes as plantas sobrevivem.

Claro que acontece encontrares plantas a flutuar pelo aquario fora ja que eles fuçam muito nas pedras e desenterram as ditas ... em breve penso rodear as plantas por umas pedras de rio maiorzinhas.

Um abraço

Publicado:

Boas,

Ok, já percebi nada de verde. Cenouras os teus gostaram, eu exprimentei a dar aos meus mas eles não lhe ligaram nenhuma. Que tipo de fruta é que lhes deste?

Publicado:
Boas,

Ok, já percebi nada de verde. Cenouras os teus gostaram, eu exprimentei a dar aos meus mas eles não lhe ligaram nenhuma. Que tipo de fruta é que lhes deste?

Convem cozeres a cenoura e a cortares tipo em pequenos pedacinhos q caibam na boca dos peixes ... Olha ja lhes dei pedacinhos de maça e ja vi meter uma fatia de laranja dentro do aquario vais ver que eles tambem comem os baguinhos do fruto ...

Publicado:
Convem cozeres a cenoura e a cortares tipo em pequenos pedacinhos q caibam na boca dos peixes ... Olha ja lhes dei pedacinhos de maça e ja vi meter uma fatia de laranja dentro do aquario vais ver que eles tambem comem os baguinhos do fruto ...

Ok, Obrigado pelas dicas, vou exprimentar.

Publicado:
Está giro mas o aqua da cozinha parece-me pequeno demais para kinguios...quantos litros leva?

Cump.

Boas noites ...

O aquario de cozinha leva 70 litros aproximadamente ... nao coloquei iluminaçao porque apanha luz indirecta da janela. Neste momento so la tenho 4 kinguios e sao todos pekenitos, abaixo dos 5 cm.

Obrigado pelo elogio.

Publicado:

Ok

Mas não penses nesse aqua como um definitivo para eles porque presisam de espaço para crescer!

Boa sorte com eles

Cump.

Publicado:

Oi, Parabens pelo novo aquario, está muito bom, já tens mais espaço para os habitantes, só tens é de arranjar um filtro um pouco mais potente, se puderes metes mais fotos do peixes.

Vai postando e dando noticias do novo projecto. :snipersmile:

Publicado:
Ok

Mas não penses nesse aqua como um definitivo para eles porque presisam de espaço para crescer!

Boa sorte com eles

Cump.

Nada na vida é definitivo, a ideia é sempre transitarem entre aquarios e finalmente para o lago. Obrigado pelas infos e pelos votos de boa sorte :snipersmile:

Publicado:
Oi, Parabens pelo novo aquario, está muito bom, já tens mais espaço para os habitantes, só tens é de arranjar um filtro um pouco mais potente, se puderes metes mais fotos do peixes.

Vai postando e dando noticias do novo projecto. :snipersmile:

Boas ... obrigado pelos elogios. O aquario ja esta um pouco diferente, ja retirei aquele tronco artificial e agora tem um verdadeiro, e uma melhor disposiçao das plantas e tambem a adiçao e modificaçao da distribuiçao dos peixes pelo aquario.

O filtro novo ja está encomendado bem como outras mods como alguns comedouros automaticos e uma iluminaçao de luar feita por mim. Por isso que ando a fazer tempo ate porque me vou ausentar do pais por uns dias e quando voltar colocarei aqui novas fotos ....

Um abraço