PLECOS Publicado Maio 13, 2008 Publicado Maio 13, 2008 Olá a todos, Desde já queria felicitá-los por este excelente site que considero excelente e com muita informação disponivel, a todos os niveis. Antes de "encher" o aqua li aqui inumeros tópicos, sobretudo sobre os Ciclídeos Americanos e concretamente sobre Óscares, pois são peixes que me fascinam há muito, embora antes nunca tivesse tido nenhum. Finalmente decidi pelos "nossos amigos" e estou bastante satisfeito. Não tenho nem de perto nem de longe a vossa experiência, mas deixo aqui o link das fotos para o caso de quererem comentar. Obrigado a todos http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=2878 Obrigado a todos
Rui J. Rocha Publicado: Maio 13, 2008 Publicado: Maio 13, 2008 As ampulárias são um petisco dos grandes. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
PLECOS Publicado: Maio 13, 2008 Autor Publicado: Maio 13, 2008 As ampulárias são um petisco dos grandes. Pois, é o que faz desconhecer o tema....... Por enquanto tem durado.... vamos por ver por quanto tempo. Obrigado pela informação. Plecos
ferreira Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Boas companheiro Bem vindo ao mundo dos Oscares! quantos mais melhor é isso que se quer ! Os teus oscares estão bonitos mas iniciaste-te logo com peixes adultos? (ou semi-adultos) Coloca lá o setup do aqua para o pessoal opinar abraços Nelson Ferreira
P-Mota Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Bem vindo ao clube !!! São mt bonitos os teus oscares, mas já são granditos, que tamanho teem ??? Mete o Set up !!! Porta-te !! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
PLECOS Publicado: Maio 16, 2008 Autor Publicado: Maio 16, 2008 quote name='ferreira' date='May 15 2008, 09:10 AM' post='567641'] Boas companheiro Bem vindo ao mundo dos Oscares! quantos mais melhor é isso que se quer ! Os teus oscares estão bonitos mas iniciaste-te logo com peixes adultos? (ou semi-adultos) Coloca lá o setup do aqua para o pessoal opinar abraços Nelson Ferreira Boas. Comprei-os à cerca de 2 meses e já cresceram um pouquito. Actualmente 1 tem +/- 14cm e o outro para aí 13cm. Tenho também + dois com cerca de 7cm (1 albino e 1 albino vermelho)..... Como são "ligeiramente + pequenos, tenho alguma vegetação para se esconderem quando necessário..... mas por enquanto dão-se todos bem e acabaram por juntar-se aos pares (tigres para um lado e albinos para o outro), não sei se pelo tamanho ou eventualmente por serem casais??????? O aqua tem 120x50x40 filtragem: ehein classic 2215 + filtro mecanico interior/incorporado com bomba p/450l/h (não sei se o termo técnico deste último está correcto!!!!!). Este projecto está numa fase intermédia, pois o objectivo a médio prazo é montar uma aqua de 1,50m ou de 1,70m para que quando estiverem + "crescidos" transitem para lá e este aqua de 1,20 ficará talvez para Discus..... logo se verá na altura..... Deixo aqui o link para a imagem panorâmica..... http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._529_825578.jpg Abraços, Plecos
ferreira Publicado: Maio 16, 2008 Publicado: Maio 16, 2008 Bom Dia Primeiro acho que os teu oscares estão muito bonitos depois acho que tu proprio disses-te tudo: esse aqua não serve para quatro oscares adultos mas se vais comprar um de 1,70mts ficas bem servido. E é boa ideia essa fase de transição.... agora dois pormenores: - essa filtragem é insuficiente mesmo para juvenis...num futuro proximo vai-te obrigar a fazer muitas tpas para manteres isso equilibrado. As plantas estão aí a curto prazo, logicamente eles não as comem mas vão acabar por as partir durante as eventuais lutas e por as desenterrar quando estiverem a decorar o aqua à maneira deles....de resto está impecável cumps
PLECOS Publicado: Maio 16, 2008 Autor Publicado: Maio 16, 2008 Bom Dia Primeiro acho que os teu oscares estão muito bonitos depois acho que tu proprio disses-te tudo: esse aqua não serve para quatro oscares adultos mas se vais comprar um de 1,70mts ficas bem servido. E é boa ideia essa fase de transição.... agora dois pormenores: - essa filtragem é insuficiente mesmo para juvenis...num futuro proximo vai-te obrigar a fazer muitas tpas para manteres isso equilibrado. As plantas estão aí a curto prazo, logicamente eles não as comem mas vão acabar por as partir durante as eventuais lutas e por as desenterrar quando estiverem a decorar o aqua à maneira deles....de resto está impecável cumps Bom dia, Desde já os meus agradecimento pelos comentários..... Já agora aproveito a ocasião para tirar umas dúvidas sobre a filtragem. 1ª questão - Ajuda alguma coisa se substituir a bomba do "filtro interior" por uma com capacidade de 1000l/h, mantendo o 2215 classic? 2ª questão - Se substituisse o 2215 pelo 2217 classic da Ehein seria suficiente? Abraço e obrigado, Plecos
Rodolfo Silva Publicado: Maio 16, 2008 Publicado: Maio 16, 2008 Bom dia, Desde já os meus agradecimento pelos comentários..... Já agora aproveito a ocasião para tirar umas dúvidas sobre a filtragem. 1ª questão - Ajuda alguma coisa se substituir a bomba do "filtro interior" por uma com capacidade de 1000l/h, mantendo o 2215 classic? 2ª questão - Se substituisse o 2215 pelo 2217 classic da Ehein seria suficiente? Abraço e obrigado, Plecos Viva 1º a bomba podes deixar a que está nem que seja so para fazer circulação o resto respondo na outra 2º o ideal era meteres mesmo esses 2 filtros se bem que optava por meter antes 2x2217 ou se tiveres de comprar opta por um mais potente sempre te fica para o proximo boa sorte com isso são animais expetaculares então quando começam a vir comer a nossa mão e dexarem fazer festas não queres outros Abraço Rodolfo Silva
ferreira Publicado: Maio 16, 2008 Publicado: Maio 16, 2008 na minha opinião é isso que diz o tristan. Não adianta mudares o motor se ficas com o mesmo copo pois a capacidade para colocares substancias filtrantes é pouca. Eu faria exactamente como fiz em tempos :D (também comecei com um aqua como o teu com 4 oscares e agora tenho três aquas todos com oscares) : por agora compra um 2217 (ou similar acima dos 1000lt/h), quando mudares de aquario vendes o 2215 e compras um filtro com capacidade maior para juntar ao 2217...............se bem que para o aqua de 1,70mts se fores tu a mandá-lo fazer, o melhor seria mesmo uma sump...........compras uma bomba de 2,500lt/h ou de 3000 e resolves a coisa. abraços
PLECOS Publicado: Maio 16, 2008 Autor Publicado: Maio 16, 2008 na minha opinião é isso que diz o tristan. Não adianta mudares o motor se ficas com o mesmo copo pois a capacidade para colocares substancias filtrantes é pouca. Eu faria exactamente como fiz em tempos (também comecei com um aqua como o teu com 4 oscares e agora tenho três aquas todos com oscares) : por agora compra um 2217 (ou similar acima dos 1000lt/h), quando mudares de aquario vendes o 2215 e compras um filtro com capacidade maior para juntar ao 2217...............se bem que para o aqua de 1,70mts se fores tu a mandá-lo fazer, o melhor seria mesmo uma sump...........compras uma bomba de 2,500lt/h ou de 3000 e resolves a coisa. abraços Ok. Obrigado a ambos pelos conselhos. Foram bastante elucidativos. Abraços, Plecos
Recommended Posts