Gimbras Publicado Maio 13, 2008 Share Publicado Maio 13, 2008 (editado) Boas.... Pessoal.... como todos nós.... só quero melhorar...... Comentem á vontade!!! Setup: Dimensões: 150x45x60 (CxLxA) Ilm: 4xT5 - (2x6500K + 2x 4200K) Termoestato de 300W Substrato tropica Areao: basalto 2-4mm Filtro Fluval 304 só filtragem mecanica ( 1 cesto livre para carvao se necessário) Bomba 1200l/h para filtro biologico (na tampa, tem cerca de 20 litros de ceramicas) Troncos 2 xistos Musgo HZ Outras que nao me lembro (tenho escrito algures ) Uns 30 Rasboras 8 Corys 4 Ancistrus 5 0u seis Cardinais (que me ofereceram) Uns 100 ou 150 Red's Temp: 29º PH: 6.2 GH: 4º KH: 1~2º (um bocado baixo) Pretendo ajeitar isto para por uns discus.... Mas a aquisiçao mais proxima vão ser mais uns quantos cardinais.... Fica a foto..... Comentem à vontade.... Abraços, Editado Maio 14, 2008 por Gimbras Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristovao Publicado: Maio 13, 2008 Share Publicado: Maio 13, 2008 espetaculo! tas a proceder bem continua assim! recomendo o uso de carvao para a agua estar sempre cristalina..inda por cima com discus.. é sempre bom pois vai puchando alguma substancia indesejavel abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Neto Publicado: Maio 13, 2008 Share Publicado: Maio 13, 2008 Muito fixe! Citar O meu aquário comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zé Pedro Publicado: Maio 13, 2008 Share Publicado: Maio 13, 2008 Está fixe Gimbras eu não mexia mais:) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
commendatore Publicado: Maio 14, 2008 Share Publicado: Maio 14, 2008 (editado) Boas. Gosto bastante. REparei que encheste o aquário com água a mais, pois é possível ver as travessas submersas Isso evapora, mas ao mesmo tempo é mau porque quebra a corrente de superfície. E quando tiveres os DIscus, pode ser suficiente para que um Discu que se sinta mais nervoso vá bater contra a travessa, podendo cortar-se com gravidade. DE resto, está impec. Tem semelhanças com o meu, pelo que gosto bastante! A ver se tiro umas pics ao meu. QUanto aos parametros está bom para os discus. E não colocaria carvão activado. Se tens espaço no filtro, mete mais ceramicas. O carvaõ tem de estar constantemente a ser mudado. REcomendo apenas após tratamentos. Ao ficar "cristalina" , a água perde os taninos e outras substaâncias libertadas pelos troncos que os discus e cardinais tanto gostam. Felicidades com isso, e vai postando actualizações. Editado Maio 14, 2008 por commendatore Citar Scuderia Ferrari Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Maio 14, 2008 Share Publicado: Maio 14, 2008 (editado) Muitos Parabéns tens aqui um belissimo aquario não mudava nada..... Simplesmete adorei as plantas, mesmo muito bem.... Editado Maio 14, 2008 por barman_dani Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Maio 14, 2008 Share Publicado: Maio 14, 2008 Por acaso, ou não, está bem bom. Esses troncos não eram do Ruben? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gimbras Publicado: Maio 14, 2008 Autor Share Publicado: Maio 14, 2008 Boas, Obrigado pelos comentários..... O aqua ta cheio de mais de facto..... mas foi só para uma experiência...... Normalmente fica com a água uns 3cm abaixo das travessas...... Carvão colocarei só em caso de tratamento..... daí ter um cesto livre no filtro e nao ter colocado ceramicas.... para nao ter de as tirar Quanto aos troncos nao são do Ruben.... Comprei..... Já os tinha num aqua mais antigo e pequeno... daí ja terem algum musgo agarrado..... Vou ver o que faço ao lado direito..... não sei porquê mas nao gosto muito das plantas como estão naquele lado..... Alguma sugestão?????? Abraço, Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts