Vou Recomeçar...


NAS

Recommended Posts

Ola Pessoal

Vou recomeçar com esse bichinho novamente: Aquariofilia. Tive parado 7 anos por estar fora, mas agora que voltei a Portugal... quero recomeçar de novo.... :crazyeyes:

 

Comprei um Aquatlantis ambience de 101x41x50, e gostava de criar um biotopo para ciclideos. Sei que o aquario é pequeno para o Malawi, por isso estava a pensar nos ciclideos dos rios africanos nomeadamente Anomalochromis thomasi (dá para colocar mais do que um casal?), e um casal de Kribensis (aí ja estou com medo devido à agressividade) e um pequeno cardume de tetras do congo) o que acham? Estou aberto a sugestoes. Voltando aos Malawi, em vez dos ciclideos dos rios, acham que seriam possivel ter com este aquario um Labidochromis Caeruleus ou/e Pseudotropheus Saulosi (pelo que li parecem dos mais pacificos e de menores dimensoes).

Agora em relação ao filtro, tou a pensar em adquirir um externo o que acham do EHEIM PROFISSIONAL 2224?

 

Para o biotopo, qual a melhor escolha de materiais? Parece que o pH deverá ser por volta de 7 para os ciclideos dos rios. Para substracto, o que escolher? areia da praia, areao de de maior granulometria? Areia de silica? Troncos (esse faz baixar o pH nao)?, pedras? e que tipos de plantas (que nao seja necessario muitos cuidados?).

 

 

Sorry com tantas perguntas....

 

Cumprimentos

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Pessoal

Vou recomeçar com esse bichinho novamente: Aquariofilia. Tive parado 7 anos por estar fora, mas agora que voltei a Portugal... quero recomeçar de novo.... :)

 

 

Bem vindo, já tens o aqua já é um começo bom...

 

Comprei um Aquatlantis ambience de 101x41x50, e gostava de criar um biotopo para ciclideos.

 

Não é um aqua grande. Pra o Malawi fica pequeno.

 

 

Sei que o aquario é pequeno para o Malawi, por isso estava a pensar nos ciclideos dos rios africanos nomeadamente Anomalochromis thomasi (dá para colocar mais do que um casal?), e um casal de Kribensis (aí ja estou com medo devido à agressividade) e um pequeno cardume de tetras do congo) o que acham?

 

Aqui não consigo ajudar porque nunca tive as especies que referes.

 

Estou aberto a sugestoes.

 

Sou fã dos peixes do lago Tanganica, por isso e pelo tamanho do aquario é o que te aconselho.

 

Voltando aos Malawi, em vez dos ciclideos dos rios, acham que seriam possivel ter com este aquario um Labidochromis Caeruleus ou/e Pseudotropheus Saulosi (pelo que li parecem dos mais pacificos e de menores dimensoes).

 

Se forem só esses acho que dá, mas não é muito seguro a longo prazo, alem disso ficarias só com 2 especies num aquario. No entanto aguarda outras respostas

 

 

Agora em relação ao filtro, tou a pensar em adquirir um externo o que acham do EHEIM PROFISSIONAL 2224?

 

Se for para Ciclideos esse filtro é curto, tem de ser um que faça pelo menos 5 vezes por hora o volume do aquario. Ou seja 1000 litros por hora.

 

 

Para o biotopo, qual a melhor escolha de materiais?

 

Biotopo dos lagos ou dos rios?

 

Parece que o pH deverá ser por volta de 7 para os ciclideos dos rios.

 

Sim, nos lagos o ph é mais alcalino.

 

 

 

Para substracto, o que escolher? areia da praia, areao de de maior granulometria? Areia de silica?

 

Se for para os lagos, ou areia da praia muito bem lavada ou a silica que faz o mesmo efeito.

 

Troncos (esse faz baixar o pH nao)?

 

Faz baixar o ph sim.

 

 

, pedras? e que tipos de plantas (que nao seja necessario muitos cuidados?).

 

Anubias, fetos de Java, etc.

 

 

Sorry com tantas perguntas....

 

Ora essa, as respostas não foram muito ilucidativas, acho que devias pesquisar um pouco mais pela net e pelo forum, tanto as caracteristicas rios, lagos e respectivos peixes e tirares por ti algumas conclusões. É claro podes perguntar tudo, mas, acho que estas pouco seguro do que queres fazer, por falta de conhecimento (leitura).

Cumprimentos

Nuno

 

 

Cumps

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cumps

 

Obrigada pela resposta.

Pois o problema parece que ainda nao decidi o que quero, se dos rios ou dos lagos. Ainda vou pesquisar mais na net e depois decidir sobre a escolha dos ciclideos...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais