Betta E Os Espelhos


tarasofia

Recommended Posts

Ontem o meu filho ganhou uma 'prenda', um betta... como não o quis colocar num globo decidi junta-lo às minhas duas corys, num nano de 16l. O problema é que o vidro traseiro é um espelho, pelo que coloquei um fundo sobre o espelho para que o betta não esteja constantemente 'arrufado'. Só esta manhã reparei que mesmo com um fundo a tapar o espelho, as laterais do aqua também espelham, apesar de serem de vidro normal...

Fico preocupada, pois não quero fazer dele um peixe infeliz

A minha dúvida é será que estou a prejudicar o betta se o deixar ficar nesse aqua? como resolvo o problema dos reflexos internos? será da disposição da lâmpada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem o meu filho ganhou uma 'prenda', um betta... como não o quis colocar num globo decidi junta-lo às minhas duas corys, num nano de 16l. O problema é que o vidro traseiro é um espelho, pelo que coloquei um fundo sobre o espelho para que o betta não esteja constantemente 'arrufado'. Só esta manhã reparei que mesmo com um fundo a tapar o espelho, as laterais do aqua também espelham, apesar de serem de vidro normal...

Fico preocupada, pois não quero fazer dele um peixe infeliz

A minha dúvida é será que estou a prejudicar o betta se o deixar ficar nesse aqua? como resolvo o problema dos reflexos internos? será da disposição da lâmpada?

 

Acho que os internos eles não vêem...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós vemos o reflexo porque entre o vidro e a água é provocado um reflexo (efeito espelho) para o exterior... mas não de dentro para fora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tarasofia

 

Como já disseram esse efeito de espenho por vezes não se revela visto de fora para dentro, mas existe.

 

Ainda para mais se perto do aquario estiver um plano escuro, caso dos fundos, quer sejam autocolantes ou só papel, quer seja por exemplo um móvel.

Isto acontece porque a luz do aquario (ou até menos natural desde que incida de um determinado ângulo), provoca um efeito reflector no vidro.

 

No meu caso acontece o mesmo, já que tenho o meu biotopo asiatico num movel que suporta um outro aquario e onde esse efeitotem uma enorme influencia no meu betta macho.

 

Eu coloquei uma folha A4 branca em cada lado do meu aquario, fica meio inestético mas resulta e, para além do mais tem uma enorme vantagem, ja que quanto quero que ele se exercite (horas de comer) ou quando estiver para fazer uma reprodução, basta retirar a folha que tenho um espenho sem o ter de gastar mais alguns €€€ ou inventar mais alguma coisa.

 

Desculpa o testamento

 

P.S: E não, não estas a prejudica-lo estas ainda a faze-lo mais bonito e saudável. Como me foi dito anteriormente por alguem aqui do forum há algum tempo basta pelo menos 30 min por dia desse "exercicio" para o betta ficar esticar as caudas e ganhar mais corpulencia, logo mais saude.

 

Cumps

Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uffa! Fico contente por ser d e fácil solução... de facto este aqua está por baixo da tv, encastrado no móvel, como so tinha lá duas corrys e tres neons nunca me preocupei com o espelho.

 

Vou então colocar umas cartolinas brancas, ou usar o mesmo que usei para tapar o espelho de fundo...um individual de cozinha de plástico:lol:

 

depois logo mostro as fotos do 'papu' do meu filho... é um enorme macho, corpolento, lindo :(

 

Obrigado a todos

marta

edito para acrescentar que não deixa de ser curioso este efeito de espelho... passei algum tempo a pensar nisto e de facto quando mergulhamos e olhamos para os relógios por vezes vemos esse efeito. No meu aqua de 1.2m mesmo com um fundo negro não existe esse efeito, e neste nano coloquei o dito individual lilás e pumba, espelho.

Editado por tarasofia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais