Flowen Publicado Maio 13, 2008 Publicado Maio 13, 2008 Boas! Tenho andado andado com uma ou duas dúvidas entra as quais: - Qual a diferença entre lâmpadas T5 e T8; - Qual a diferença entre as lâmpadas T5 "HE" e T5 "HO" Cumps.. Cumps
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Maio 13, 2008 Publicado: Maio 13, 2008 Flowen, Quanto às diferenças entre o HE e o HO não sei, mas já pesquiso um pouco... sei que HO é HIGH OUTPUT... Quanto às diferenças entre T5 e T8... as T5 têem 2 vantagens sobre as T8: 1ª - As T5 têem um diâmetro menor que as T8, logo no mesmo "espaço" consegues colocar mais T5's que T8's. 2ª e para mim a mais importante, comparando lâmpadas com +- o mesmo comprimento, observa-se uma potência maior nas T5's. Por exemplo: uma T8 de 25W (salvo erro, com 80 cms) uma T5 com o mesmo comprimento tem 39W.
barman_dani Publicado: Maio 13, 2008 Publicado: Maio 13, 2008 Boas a diferença de HE para Ho é a potencia pois uma lampada com o mesmo comprimento em He tem menos potencia ex 14w enquanto que a ho para o mesmo comprimento tem 24w logo podes colocar lampadas mais potentes em menos espaço... espero não ter dito nenhuma bacurada....
Flowen Publicado: Maio 13, 2008 Autor Publicado: Maio 13, 2008 Boas! Obrigado pessoal! Mesmo assim, quem me conseguir acrescentar mais alguma coisa ou confirmar o que ja me disseram aqui, obrigado : ) Cumps Cumps
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Maio 14, 2008 Publicado: Maio 14, 2008 Epá... para saberes melhor, vai aqui e pergunta.
zlatan9 Publicado: Maio 14, 2008 Publicado: Maio 14, 2008 Ou fazes um search. One Fish Standing Kurichiba
vlamenha Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Boas pessoal, estava refletindo sobre este tópico... eu quero saber se uma T5 de 40w tem a mesma potência e eficiência em lúmens que uma T8 de 40w? (mesma potência). Ou a diferença seria só no tamanho x quantidade de Ws? ABS ABSOLUTAMENTE TUDO EM MATÉRIA DE AQUARISMO E CICLÍDEOS AFRICANOS/AMERICANOS NO 'CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CICLÍDEOS AFRICANOS/AMERICANOS NO BRASIL' (WWW.CMCAS.COM.BR)
Quinzico_The_Twin Publicado: Dezembro 30, 2008 Publicado: Dezembro 30, 2008 Boas pessoal, estava refletindo sobre este tópico... eu quero saber se uma T5 de 40w tem a mesma potência e eficiência em lúmens que uma T8 de 40w? (mesma potência). Ou a diferença seria só no tamanho x quantidade de Ws? ABS Uma T5 de 40W gasta o mesmo que uma T8 de 40W (se forem alimentados por balastros iguais - electronicos). A T5 tem uma eficiência maior, em virtude de ter um rácio maior de potência luminosa/potência consumida. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
vlamenha Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Muito obrigado Bruno. ABS ABSOLUTAMENTE TUDO EM MATÉRIA DE AQUARISMO E CICLÍDEOS AFRICANOS/AMERICANOS NO 'CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE CICLÍDEOS AFRICANOS/AMERICANOS NO BRASIL' (WWW.CMCAS.COM.BR)
Recommended Posts