neto84 Publicado Maio 12, 2008 Share Publicado Maio 12, 2008 Boas, Vou colocar o setup do meu 1º aquario salgado Desde ja vos digo que esta bastante "despido", o aquario nao era suposto ter sido montado agora mas surgio uma oportunidade de um bom negocio e aproveitei. Houve uma pessoa amiga que fez uma breve pausa e eu comprei todo o recheio do aquario, desde rocha, corais, peixes, areao e inclusive a agua. Visto que o meu filho breve breve breve nasce e se chama Santiago, dei ao aquario o nome de: SANTIREEF Data da montagem: 24-04-2008 Aquario: 200*50*60 - 600L Sump: 150*50*37.5 - 281L Substrato: +/- 50kg de areia viva Rocha: +/-40 Rocha viva Escumador: Aquamedic turboflotor 1000 sl Iluminaçao: Calha Silver sun com 3x150HQI + 2x54T5 actinicas + 4 moonligth Circulaçao: 2 resun 15000 Retorno: Project pjp 3001 (3300L/H) Aquecimento: 2 Jager de 300W Outros aparelhos: Reposiçao de agua evaporada com bomba sp3000 e boia de nivel Reator de kalk DIY tubo de 10*70cm Controlador de PH + ORP Osmose inversa de 5 estagios com medidor de tds Alteraçoes e ou adicoes assim que possivel: + 50kg de rocha viva maturada Escumador possivel BM250 Acrescentar mais 2 T5 80W Acrescentar possivelmente mais 2 bombas de circulaçao possivelmente da Tunze Controlador de temperatura ligando os 2 aquacedores e ligar umas ventoinhas para arrefecer no Verao Reator de calcio Corais: Zoanthus Palithoas Sarcos Actinodiscos Euphilia ancora Lobophilia vermelha GSP Caulastrea Tubastrea aurea Montipora vemelha Montipora verde Pavona Acropora verde Peixes: Zebrasoma flasvescens Ctenochaetus strigosus Paracanthurus hepatus Casal de amphibium ocellaris Donzela Six line wrasse Cryptocentrus cinctus Centropyge loriculus Invertebrados: Linckia Lysmata debelius Lysmata seticaudata Penso que é tudo. Lembro que a mudança de aquarios foi feita o mais rapido possivel nao tendo havido baixas nos vivos apenas alguns corais perderem a seu cor, como por exemplo a montipora vermelha que ficou um pouco castanha mas que ja ta a melhorar a montipora verde tambem perdeu um pouco a sua cor mas que tambem ja ta +/- e a acropora verde que esta castalha mas ja tem 2 novos rebentoes verdinhos penso que com o tempo melhore Ficam as fotos. Bem pois ai estao as fotos, como podem ver inda esta muito despido, falta muita rocha, muito material por comprar ou seja inda ha muitas "arestas por alimar". Espero que tenha gostado Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Maio 12, 2008 Autor Share Publicado: Maio 12, 2008 ora mais umas fotinhas :coradoeol Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Maio 12, 2008 Share Publicado: Maio 12, 2008 Muito bom para começar. Tenho que seguir mais de perto a evolução dos salgados, para ganhar coragem para me mudar. Continua a meter fotos da evolução. Cump. Vitor Franco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 12, 2008 Share Publicado: Maio 12, 2008 Amigo netp84, belo sistema! Por enquanto existem algumas coisas que merecem alteração/substituição, mas já tás a pensar nisso! Vai colocando o evoluir e as dúvidas! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Maio 12, 2008 Autor Share Publicado: Maio 12, 2008 Amigo netp84, belo sistema! Por enquanto existem algumas coisas que merecem alteração/substituição, mas já tás a pensar nisso!Vai colocando o evoluir e as dúvidas! Obrigado pelos os comentarios, Pois é merece e bem mas tudo tem corrido bem ate agora, algumas algas nos vidros e no areao mas nada mais que o normal, penso eu!! mas como podes imaginar agora terei que me aguentar assim durante uns tempos que o todo o sistema inda foi algum dinheirito. Cump. Anthony Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 12, 2008 Share Publicado: Maio 12, 2008 Obrigado pelos os comentarios, Pois é merece e bem mas tudo tem corrido bem ate agora, algumas algas nos vidros e no areao mas nada mais que o normal, penso eu!! mas como podes imaginar agora terei que me aguentar assim durante uns tempos que o todo o sistema inda foi algum dinheirito. Cump. Anthony As algas é normal, e ainda pode aparecer mais! O que interessa é ires retirando, limpando e não desanimes! Sobre um próximo upgrade...já se sabe como é, o dinheiro não cai do céu! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Maio 14, 2008 Autor Share Publicado: Maio 14, 2008 As algas é normal, e ainda pode aparecer mais! O que interessa é ires retirando, limpando e não desanimes! Sobre um próximo upgrade...já se sabe como é, o dinheiro não cai do céu! Pois, com calma vai la Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Maio 14, 2008 Autor Share Publicado: Maio 14, 2008 (editado) Ora o resultado dos teste: Temp:26.5º Dens:1024 PH:8.40/8.50 KH:8 Cal:300 Amo:0 Nitra:0 Nitri:0 Orp:193 Parece estar tudo mais ou menos bem Editado Maio 14, 2008 por neto84 Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Rodrigues Publicado: Maio 15, 2008 Share Publicado: Maio 15, 2008 É impressão minha ou tens o reactor de calk desligado? De seguida tens de investir em rocha viva, com urgência. Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Maio 15, 2008 Autor Share Publicado: Maio 15, 2008 É impressão minha ou tens o reactor de calk desligado? De seguida tens de investir em rocha viva, com urgência. E correcto o reactor esta desligado, porque estou com alguns problemas com o PH , nao sei se e so controlador que podera nao estar calibrado, mas com o kalk o ph sobeme para os 8.80 por isso para enquanto nao comprar as saquetas para calibrar fica assim depois vejo o que esta mal. E sim o proximo passo é a rocha. Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Maio 18, 2008 Autor Share Publicado: Maio 18, 2008 FOi feito um pequeno up-date no sistema e passou a ter um escumador melhor, Deltec apf 600. Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Maio 18, 2008 Autor Share Publicado: Maio 18, 2008 ora aqui ficam as fotos escumador, que inda nao tem a instalaçao terminada nem sequer e o sitio dele, e inda nao apanhei o ponto pa ficar afinadinho, ja agora quem tiver um escumador destes por onde utilizam o nivel de agua? no site dizem pelo o plastico preto que esta por baixo do copo mas desde que pus ai parece que comecou a sair mais agua do que caca, e muitas bolhas mas sao grossas!!! Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kizas Publicado: Maio 23, 2008 Share Publicado: Maio 23, 2008 Lindo ! Fica mesmo bem na sala ! Mais ou menos quanto gastas.te nessa brincadeira =D ? abraço e parabens ! Belo aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Maio 26, 2008 Autor Share Publicado: Maio 26, 2008 Lindo ! Fica mesmo bem na sala ! Mais ou menos quanto gastas.te nessa brincadeira =D ? abraço e parabens ! Belo aqua Boas obrigado pelo o comentario, mas essa pergunta nao sei responder, mas ja gastei algum .gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' /> Cump. Anthony Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PmRg Publicado: Junho 1, 2008 Share Publicado: Junho 1, 2008 tá excelente.... a decoração k fizeste na sala.... e o aqua tambem claro... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Junho 1, 2008 Autor Share Publicado: Junho 1, 2008 tá excelente.... a decoração k fizeste na sala.... banana rock e o aqua tambem claro... Muito obrigado Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Monteiro Publicado: Junho 1, 2008 Share Publicado: Junho 1, 2008 Eh pá, com esse tamanhão todo era botar discus lá para dentro... Tou a brincar, desculpa mas não resisti. Agora a sério, parece me bastante bom para aquilo que pudeste já concretizar. Acho que há muito a fazer, mas isso é mesmo o melhor: ver o aqua a crescer. A colocação na sala está excelente, força com isso! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Junho 1, 2008 Autor Share Publicado: Junho 1, 2008 Eh pá, com esse tamanhão todo era botar discus lá para dentro... Tou a brincar, desculpa mas não resisti. Agora a sério, parece me bastante bom para aquilo que pudeste já concretizar. Acho que há muito a fazer, mas isso é mesmo o melhor: ver o aqua a crescer. A colocação na sala está excelente, força com isso! Boas, Pois ao principio era para discus mas depois acabei por montar de agua salgada, e digo te uma coisa.....tou a desistir de agua doce e ficar com o salgado!! É que nao tem nada, mas isto e q minha opiniao, a de haver muita gente que prefere agua doce. Obrigado pelo "elogio", e esta semana chegam 25kg de rocha morta que tava num aquario a 2 anos, mas mesmo assim inda a muito por fazer. Havera novidades para breve. Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Junho 1, 2008 Share Publicado: Junho 1, 2008 E fizeste tu muito bem, em apostares no salgado. Também ja tive doce com discus, e desisti para apostar no salgado. E na minha opinião salgado é do melhor que há. Continuação de um bom projecto, tá a ficar muito bom Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Junho 1, 2008 Autor Share Publicado: Junho 1, 2008 E fizeste tu muito bem, em apostares no salgado. Também ja tive doce com discus, e desisti para apostar no salgado. E na minha opinião salgado é do melhor que há. Continuação de um bom projecto, tá a ficar muito bom Thanks Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 2, 2008 Share Publicado: Junho 2, 2008 Eu tenho pena de não se poder meter discos num salgado, porque tambem gosto muito. Massssssssssssssss, salgado é mesmo outra coisa! Continua, com calma e paciencia! abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Junho 2, 2008 Share Publicado: Junho 2, 2008 Ainda não tinha tido o prazer de ver este tópico... e que surpresa agradável que foi banana rock Parabéns pelo aquário, está muito bom! E não te preocupes, pois estas coisas demoram tempo até chegar aonde queremos De facto a rocha viva para ajudar a estabilizar o aquário e encher mais um pouco parece ser o mais importante, mas compreendo-te... tem que ser aos poucos Parabéns! João Branquinho Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Junho 2, 2008 Autor Share Publicado: Junho 2, 2008 boas Obrigado pelos os comments Espero que com estes 25kg de rocha que devem de chegar na quarta fique mais composto, mesmo assim tenho que comprar mais rocha, mas prai 20kg de viva. Depois sera um reator de calcio, a acropora verde ta com falta. eheheheheh Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
neto84 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 Apos algum tempo sem dizer nada deste aquario, venho vos dizer que vai ser desmontado, nao para desistir mas sim para aumentar o seu volume para o dobro, muitas foram as alteraçoes ate agora mas deixo apenas as fotos do que era antes de desmontar: Este aquario ja foi todo desmontado para conseguir puxar o movel cerca de 1.5/2.0m para o lado para poder dar inicio da montagem do novo, com esta desmontagem e montagem acabei por perder 2 peixes, um Acanthurus pyroferus e um Acanthurus triostegus, infelizmente.....e com muita pena minha. Abrirei um novo topico com o "Santireef, TAKE II" Espero que tenham gostado, pois este foi o meu primeiro aquario e acho que sera recordado para sempre. Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguelms93 Publicado: Março 15, 2009 Share Publicado: Março 15, 2009 ola fAScinante .o teu aqua vai pondso mais fotografias abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts