nnuxx Publicado Maio 12, 2008 Publicado Maio 12, 2008 desculpem a minha ignorancia, mas sou um 'rookie' nos mares da aquariofilia... deem-me um desconto tenho visto alguns projectos para moonlights e a ideia tem-me seduzido bastante, mas isto (Leds ou neons) nao afecta a foto-síntese das plantas? Espero que algum membro mais esclarecido me possa elucidar... obg. Citar
nunoni Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 a intensidade dos moonlights é por definição muito baixa, portanto não me parece que vá afectar. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Kaloyo Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 a intensidade dos moonlights é por definição muito baixa, portanto não me parece que vá afectar. Concordo, embora já tenha visto por aí umas moonlight um bocadito exageradas em termos de potência. Se a luminosidade for mínima (como na minha opinião deve ser) pouco vai afectar a flora, penso que não mais que o que afecta a lua cheia. Cumprimentos Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
barman_dani Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Boas Já agora vou aproveitar o topico do nnux para tirar uma duvida, estou a construir uma nova calha para o meu aquario em que adicionei led´s para completar a iluminação em que tenho 20 led´s brancos 20 azuis e 20 ultra violeta e tenho deixado só os azuis e os ultravioleta ligados a noite sera muito? o meu aquario é de 54litros reais mais coisa menos coisa... Obrigado Citar
Kaloyo Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Boas Já agora vou aproveitar o topico do nnux para tirar uma duvida, estou a construir uma nova calha para o meu aquario em que adicionei led´s para completar a iluminação em que tenho 20 led´s brancos 20 azuis e 20 ultra violeta e tenho deixado só os azuis e os ultravioleta ligados a noite sera muito? o meu aquario é de 54litros reais mais coisa menos coisa... Obrigado Depende, se os LED's forem de alto brilho acho que é muito, mas mesmo muito exagerado... Já ví moonlight muito boas com somente 1 ou 2 LED's de alto brilho. Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
barman_dani Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Depende, se os LED's forem de alto brilho acho que é muito, mas mesmo muito exagerado...Já ví moonlight muito boas com somente 1 ou 2 LED's de alto brilho. Boas São led´s de 5mm com 5000mcd quanto aos lumens de momento não consigo ver mas acho que andavam na volta dos 6000 lumens Citar
Kaloyo Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Boas São led´s de 5mm com 5000mcd quanto aos lumens de momento não consigo ver mas acho que andavam na volta dos 6000 lumens 6000??? Epah isso é um exagero, não estás enganado? Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
barman_dani Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Estive a ver e como comprei os leds na net a informação que tem é Luminous intensity typ lv (mcd) para os azuis 4000 a 5000 para os ultra violeta 2000. não sei se com esta informação se pode-se chegar aos lumes mas para mim isto é demasiado tecnico. de qualquer forma deixo a ficha tecnica para os leds azuis se me puderem ajudar agradeço. Emitted Colour Blue Size (mm) 5 mm Lens Colour Water Clear Peak Wave Length (nm) 465 ~ 470 Forward Voltage (V) < = 4.5 Reverse Current (uA) < = 50 Luminous Intensity Typ Iv (mcd) 4000-5000 Life Rating 100,000 Hours Viewing Angle 20 Degree Absolute Maximum Ratings ( Ta = 25????C ) Max Power Dissipation PM = 80 mw Max Continuous Forward Current IFM = 30 mA Max Peak Forward Current IFP =75 mA Reverse Voltage 5 ~ 6 V Lead Soldering Temperature 240 ???? C ( < 5 S ) Operating Temperature Range - 25 ???? C ~ + 85 ???? C Preservative Temperature Range - 30 ???? C ~ + 100 ???? C Citar
Recommended Posts