joaooneill Publicado Maio 11, 2008 Share Publicado Maio 11, 2008 ola ola pessoal, eu comprei um coral mole, que parece uma anemona, mas é um coral, nao sei o nome da especie, comprei na aquaplant, e ele tinha o "corpo" roxo e os pólipos laranja. à noite ele costuma fechar e de manha com a luz reabre, mas hoje nao abriu, e está a ficar verde alface o.O o que é q eu devo fazer ? ajudem por favor, um abraço, joao oneill Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 ola ola pessoal, eu comprei um coral mole, que parece uma anemona, mas é um coral, nao sei o nome da especie, comprei na aquaplant, e ele tinha o "corpo" roxo e os pólipos laranja. à noite ele costuma fechar e de manha com a luz reabre, mas hoje nao abriu, e está a ficar verde alface o.O o que é q eu devo fazer ? ajudem por favor, um abraço, joao oneill Tens de dizer o nome ou uma foto para se saber o que he. Assim e muito dificil poder-mos ajudar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 Tens de dizer o nome ou uma foto para se saber o que he. Assim e muito dificil poder-mos ajudar vou por uma foto entao, mas nao tenho nenhuma dele normal, vou por uma dele como está hoje, ve la se serve de alguma coisa: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 (editado) o coral em questão e um sarcophyton se esta a mudar de cor e porque se esta a adaptar ao teu aquario. O nao abrir e que pode ser um pouco estranho mas nada de stress. Qunato tempo tem o aquario de montado? Que iluminação esta a usar? Editado Maio 11, 2008 por hugocc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 o aquario esta montado à prai 2 meses, o coral está cá à uns dias, comprei a semana passada. e ele estava bem, hoje é que nao sei o que se passou :S devo leva-lo à loja ou fico mais uns dias à espera ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 nao tinha lido a parte da iluminac,ao. estou a usar duas lampadas de 50 hz , 340 watts, 230 volts. a calha ja vinha incluida com o aquario Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 Eu esperava mais uns dias a ver e normal haver dias que ficam assim como esta na foto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 Eu esperava mais uns dias a ver e normal haver dias que ficam assim como esta na foto ok ok vou esperar entao, uff menos preocupado ahaha depois de almoc,o quando o vi todo mirrado ate fiqei com lagrimazinha no canto do olho ahah, vou esperar e depois digo se ele ficou bom ou se nao =S brigadao pela ajuda =) eheh um abrac,o, joao oneill Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 É natural eles encolherem e até deitarem uma langonha fora! Espera por uns dias! Aproveito para convidar o joaooneill a criar um tópico com o setup e o que quizeres mais contar do teu aqua em EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MONTAGENS ou em _FOTOS E VIDEOS (acompanhado com bastantes fotos :D ). MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 É natural eles encolherem e até deitarem uma langonha fora! Espera por uns dias! Aproveito para convidar o joaooneill a criar um tópico com o setup e o que quizeres mais contar do teu aqua em EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MONTAGENS ou em _FOTOS E VIDEOS (acompanhado com bastantes fotos :D ). menos mal entao, eu pensava q ele estava constipado xD deita bue ranho :D o aquario ainda esta muito verdinho, a mesada nao da para tudo ahah, quando estiver mais completo meto aqui umas fotos :D um abrac,o , joao oneill Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 29, 2008 Share Publicado: Junho 29, 2008 se não estou em erro sacophyton quererá dizer carne e animal (grego) animal de carne? O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 se não estou em errosacophyton quererá dizer carne e animal (grego) animal de carne? boas se passres a mão por um vês que parece pele de porco! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
poliveira Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Olá O Comportamento desse teu coral ( Sarcophyton) é normal, pois o mesmo está a mudar de pele, e vai ficar assim mirrado e com um brilho em cima até a pele se mudar completamente. Se verificares que o processo está a demorar mais que 4 ou 5 dias, poderas incidir sobre ele um pouco mais de corrente de forma a acelarar o processo de muda de pele. Futuramente não deverás stressar com situações que possam vir a ocorrer nesse teu aqua, pois vao ser muitas e das mais incriveis, pois tens nada mais nada menos que um pedaço de mar em tua casa. Evita mexer muito no aqua, pois os corais ressentem-se e nao e benefico para o teu sistema. Reparei que tinhas dito que o teu aquario tem 2 meses? Poderias colocar teu setup de forma a que te pudessemos ajudar caso nao visses mal nisso. abraço e boa sorte Paulo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Junho 30, 2008 Autor Share Publicado: Junho 30, 2008 aqui está uma foto do aquario mais recente, ainda tem pouca pouca, mas la vao entrando umas novidades. em relac,ao ao layout nao é nada definitivo, vou acrescentado rocha viva aos poucos e alterando, embora nao goste de nenhum layout que eu faço em relaçao ao setup: aquario aquamedic percula 120 120 x 60 x 65 cm (468 ltr). 2 x 150 watt 13000 kelvin Ocean Light 2 bombas de circulac,ao de 2000 l/h que ja vinham incluidas no aquario escumador que ja vinha incluido no aquario, nao sei o modelo nem a potencia :S comprei mais 3 bombas de circulação, as que vêm com o aquario nao fazem circulação suficiente, 2 de 2500 l/h e 1 de 6000 l/h vou por uma foto do aquario, gostaria que me desses sugestões em relação ao layout senao for muito incomodo =) um abrac,o, joao oneill Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
poliveira Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Olá joao Pela tua descrição penso que mantens muitas duvidas que precisas esclarecer, de forma a evitares grandes dissabores num sistema de recife. Em relação a iluminação, nao tens actinicas? Se nao tens deverias pensar em por , pois alem de te favorecer o crescimento de coralina, ajuda te a evitar stress nos peixes e corais , ligando-as 1 hora antes das hqi`s ligarem evitando assim uma reacçaõ brusca dos vivos ao forte espectro das hqi`s. Escumaçao Um ponto a nao descorar, torna se muito importante que verifiques e já o teu escumador, para que litragem é adequado, pois e uma peça vital num sistema de recife. A forma como descreveste de como irias fazer o layout, acrescentando rocha aos poucos, nao e a mais correcta, porque cada vez que acrescentas rocha e se a mesma nao estiver maturada, ira te provocar desiquilibrios no aquario, levando ao aparecimento de niveis indesejados de amonia e nitritos(vitais para os vivos), em meu ver a rocha devera ser colocado o maior grosso de uma vez só, podendo a posterior acrescentando uma pedrita ou outra de forma a compor algo. Já te encontras a doser kalkwasser juntamente com agua de reposição? Fazes Tpa`s(mudas de agua)? Gostaria que me respondessesas a estas minhas questoes de forma a te podermos ajudar futuramente abraço Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 Mais um questão as anemonas que estão a direita do aquario são da nossa costa? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Junho 30, 2008 Autor Share Publicado: Junho 30, 2008 Olá joao Pela tua descrição penso que mantens muitas duvidas que precisas esclarecer, de forma a evitares grandes dissabores num sistema de recife. Em relação a iluminação, nao tens actinicas? Se nao tens deverias pensar em por , pois alem de te favorecer o crescimento de coralina, ajuda te a evitar stress nos peixes e corais , ligando-as 1 hora antes das hqi`s ligarem evitando assim uma reacçaõ brusca dos vivos ao forte espectro das hqi`s. Escumaçao Um ponto a nao descorar, torna se muito importante que verifiques e já o teu escumador, para que litragem é adequado, pois e uma peça vital num sistema de recife. A forma como descreveste de como irias fazer o layout, acrescentando rocha aos poucos, nao e a mais correcta, porque cada vez que acrescentas rocha e se a mesma nao estiver maturada, ira te provocar desiquilibrios no aquario, levando ao aparecimento de niveis indesejados de amonia e nitritos(vitais para os vivos), em meu ver a rocha devera ser colocado o maior grosso de uma vez só, podendo a posterior acrescentando uma pedrita ou outra de forma a compor algo. Já te encontras a doser kalkwasser juntamente com agua de reposição? Fazes Tpa`s(mudas de agua)? Gostaria que me respondessesas a estas minhas questoes de forma a te podermos ajudar futuramente abraço Paulo pois, ainda sou novato (demasiado novato) as actinias sim, queria comprar, mas vou ter de pensar em como as encaixar nesta calha =S o escumador é o de origem, ja veio incluido no kit. em relaçao À rocha viva, agora que penso nisso, tens completa razao. em relaçao à agua de reposiçao, acrescento só agua de OI, nao tenho reactores de nada ainda.. mas estou a juntar dinheiro para isso, tentar comprar o mais depressa possivel. TPA's faço com agua do cabo raso, todas as semanas, cerca de 40 litros. obrigado pela ajuda, a serio =) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Junho 30, 2008 Autor Share Publicado: Junho 30, 2008 Mais um questão as anemonas que estão a direita do aquario são da nossa costa? sim sim, quando fui buscar agua para as TPA's estava la um senhor, e eu estava a olhar para anemona e o senhor perguntou que tipo de aquario é q eu tinha, e eu disse que tinha um reef, e ele disse que se a temperatura estivesse por volta dos 26º que ela se aguentava bem, ate agora parece-me bem, mas é motivo para preocupaçao ? o que devo fazer ? um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Junho 30, 2008 Share Publicado: Junho 30, 2008 sim sim, quando fui buscar agua para as TPA's estava la um senhor, e eu estava a olhar para anemona e o senhor perguntou que tipo de aquario é q eu tinha, e eu disse que tinha um reef, e ele disse que se a temperatura estivesse por volta dos 26º que ela se aguentava bem, ate agora parece-me bem, mas é motivo para preocupaçao ? o que devo fazer ? um abraço Sim e motivo para preocupação, a anemona viver vive mas não nas melhores condições e tem mais problemas, onde cocar queima tudo de corais e se morrer vais ter muitos problemas com amonia. Considero uma bomba relogio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Julho 1, 2008 Autor Share Publicado: Julho 1, 2008 Sim e motivo para preocupação, a anemona viver vive mas não nas melhores condições e tem mais problemas, onde cocar queima tudo de corais e se morrer vais ter muitos problemas com amonia. Considero uma bomba relogio sendo assim vou devolve-la ao mar, acho q é o melhor a fazer, obrigado, mais vale prevenir que remediar um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Julho 1, 2008 Share Publicado: Julho 1, 2008 sendo assim vou devolve-la ao mar, acho q é o melhor a fazer, obrigado, mais vale prevenir que remediar um abraço há enzimas que todos nós temos, que funcionam a determinadas temperaturas animais de água mais frias têm outro tipo de enzimas, isto é válido até prós peixes... por exemplo enzimas digestivas, depois morrem de fome e magros mesmo com muita comida... aguentar aguentam...a longo prazo é que não. O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts