patilas Publicado Maio 11, 2008 Share Publicado Maio 11, 2008 (editado) vamos ver se desta a foto entra se entrar estou aberto a sugestões para baptizar este projecto Editado Junho 1, 2008 por patilas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 vamos ver se desta a foto entra se entrar estou aberto a sugestões para baptizar este projecto http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_15553_2.jpg entrou... a partir de agora irei colocando actulizações e certamente tirar duvidas com todos os utilizadores, porque é assim que de aprende, posterirmente colocarei o setup do meu projecto para começar digo apenas as dimensões 140X40X45 aprox 300 lt e irei ter mais cuidado para melhorar a qualidade das fotos... esta foi as três pancadas. até breve Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 Viva, Aqui vai uma pequena ajuda: O aquario está 5***** Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 Bo Para colocares a foto directamente, basta escreveres [/img] depois do link e antes do link. Apesar do foto estar pequena, parece-me bem interessante! Coloca o setup. Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 boas está muito bonito depois coloca o setup. para nome podias por "Rising Branches". Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 (editado) aqui vai uma perspectiva um pouco diferente, obrigado Jorge Gonçalves pela dica. Editado Maio 29, 2008 por patilas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 os meus 5 aqua não têm nome mas gostava de saber porque e que quase todos gostam de nomes inglesados Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Maio 12, 2008 Autor Share Publicado: Maio 12, 2008 epá as coisas não estam a correr lá muito bem por isso precisso de ajuda acabo de fazer uma TPA de quase 50% (cerca de 150 lt.) mas os nitratos continuam altissimos, comeo a desesperar tenho o aqua montado a cerca de 12 dias já fiz cerca de 4 ou 5 TPA`s de grande precentagem, acho que esta plantado o suficiente para as plantas consumirem os nitratos mas esta dificil..... o setup é ais ou menos este: 30 Lt kadama CO2 botija (1bps) 3 troncos ramificados rochas (não sei o nome agora o nome, comprei na aquaristic.net) filtro JBL 1500lt/h iluminação 8X35W 10 horas dia (4 - 10 Horas e um pico de luz de 5 Horas) fertilizações coloquei um substrato fertil de longa duração do jardim submerso debaixo do akadama depois das TPA's adicionam nutrifin plant gro Por Neptuno ajudem-me.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Maio 12, 2008 Autor Share Publicado: Maio 12, 2008 epá as coisas não estam a correr lá muito bem por isso precisso de ajuda acabo de fazer uma TPA de quase 50% (cerca de 150 lt.) mas os nitratos continuam altissimos, comeo a desesperar tenho o aqua montado a cerca de 12 dias já fiz cerca de 4 ou 5 TPA`s de grande precentagem, acho que esta plantado o suficiente para as plantas consumirem os nitratos mas esta dificil.....o setup é ais ou menos este: 30 Lt kadama CO2 botija (1bps) 3 troncos ramificados rochas (não sei o nome agora o nome, comprei na aquaristic.net) filtro JBL 1500lt/h iluminação 8X35W 10 horas dia (4 - 10 Horas e um pico de luz de 5 Horas) fertilizações coloquei um substrato fertil de longa duração do jardim submerso debaixo do akadama depois das TPA's adicionam nutrifin plant gro Por Neptuno ajudem-me.... epá a pressa é inimiga da perfeição, desculpem os erros , mas dá para perceberem o meu dilema Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Nunes Publicado: Maio 12, 2008 Share Publicado: Maio 12, 2008 Viva, Tens muito tempo de luz 8h chega prefeitamente!!! Tens peixes no aquario??? Se Sim quais??? Que quantidade de comida deitas por dia???? Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Maio 12, 2008 Autor Share Publicado: Maio 12, 2008 Viva, Tens muito tempo de luz 8h chega prefeitamente!!! Tens peixes no aquario??? Se Sim quais??? Que quantidade de comida deitas por dia???? ainda não coloquei os peixes, logo não há comida. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Maio 12, 2008 Share Publicado: Maio 12, 2008 Boas, coloca plantas flutuantes, normalmente são optimas para retirar nitratos, quando o aquário estiver estabilizado retiras. Hugo Coelho. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Maio 19, 2008 Autor Share Publicado: Maio 19, 2008 (editado) e ao 19 dia a coisa esta assim, coisa porque ainda não decidi como chamar depois de efectuados os testes os resultados são mais ou menos estes PH 6.5 NO3 = 5 Fe = 0,25 (vou ter que aumetar a dose) quanto aos restantes testes aindo vou ter que os adequirir. O Setup é o seguinte aqua 140X45X50 Iluminação calha de 150cm T5 - 8 x 35W (2 de 14000K 2 de 420K e 4 de 6500K) 4 lâmpadas durante 9 horas com um pico de 4 horas de 8 lâmpadas substrato Akadama especial 30 Lt Co2 de botija (1bps ) fertilização diária com ferro e Ferka (aquatilizer e balance K) ora deparo-me com coisas boas e menos boas ao 19 dia as plantas no geral apresentam um crescimento bom pricipalmente a Hygrophila, a rotola e os fetos de java, as echinodorus e a alternanthera pink menos mal ( acho que tenho que a fertilizar as primeiras pela raiz) mas a cuba é que não tem muito boa cara desenvolve-se pouco... ORA AQUI AGRADEÇO QUE OPINIÔES PARA TENTAR RESOLVER O PROBLEMA Outro problema são as algas tipo algodão castanho que parece uma nuvem (não sei o nome) que começa a desenvolver-se junto do substrato espero que a resolva com TPA. Editado Junho 4, 2008 por patilas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 19, 2008 Share Publicado: Maio 19, 2008 (editado) uma ajudinha com a foto Editado Maio 19, 2008 por NMCL Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Junho 1, 2008 Autor Share Publicado: Junho 1, 2008 (editado) E 30 dias depois da montagem e algumas alterações no layout (coisa poucoa ) o resultado é este... alguns probelmas com algas , mas a coisa com paciência e com a ajuda de todos vai ... espero eu Editado Junho 1, 2008 por patilas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pajo Publicado: Junho 1, 2008 Share Publicado: Junho 1, 2008 Boas Parece muito bonito sem duvida,agora tenta por fotos maiores para podermos apreciar melhor :D Parabens ,belo aquario. Cumprimentos Paulo Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xande Publicado: Junho 2, 2008 Share Publicado: Junho 2, 2008 Este aquário está muito bem concebido. Parabéns. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Junho 2, 2008 Autor Share Publicado: Junho 2, 2008 vamos ver de sai maior Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Junho 4, 2008 Autor Share Publicado: Junho 4, 2008 (editado) Bem o problema das algas continua, já reduzi iluminação, já reduzi fertilização mas as gajas crescem que nem cogumelos as algas formam-se principalmente junto do substrato, em volta da cuba que diga-se de passagem que apesar de verde não mosta grande desevolvimento tal como as echinodorus para que possam opinar para me ajudarem a resolver este pesadelo aqui ficam os parametros e material aqua 280 Litros Substracto - akadama filtro JBL 1500L/H Iluminação 280W - 4 Horas (8 lampadas), 140W - 9 Horas (4 lampadas) aquecimento 2x150 CO2 de botija com difusor de vidro + ou - 2bps fertilização ferka (aquatilizer e balance K) e ferro do H A nas doses recomendadas a água PH 6.5 temp. 27 ...e agora o pior nitratos praticamente a zero fosfatos " " ferro menos de 0.25 aqui fica a foto para me ajudarem a corrigir o que esta mal antes que a coisa descambe por completo Editado Junho 4, 2008 por patilas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Junho 5, 2008 Autor Share Publicado: Junho 5, 2008 Bem o problema das algas continua, já reduzi iluminação, já reduzi fertilização mas as gajas crescem que nem cogumelos as algas formam-se principalmente junto do substrato, em volta da cuba que diga-se de passagem que apesar de verde não mosta grande desevolvimento tal como as echinodoruspara que possam opinar para me ajudarem a resolver este pesadelo aqui ficam os parametros e material aqua 280 Litros Substracto - akadama filtro JBL 1500L/H Iluminação 280W - 4 Horas (8 lampadas), 140W - 9 Horas (4 lampadas) aquecimento 2x150 CO2 de botija com difusor de vidro + ou - 2bps fertilização ferka (aquatilizer e balance K) e ferro do H A nas doses recomendadas a água PH 6.5 temp. 27 ...e agora o pior nitratos praticamente a zero fosfatos " " ferro menos de 0.25 aqui fica a foto para me ajudarem a corrigir o que esta mal antes que a coisa descambe por completo agradeço umas opiniões, dicas ou sugestões, porque sei, que com a ajuda de todos vou levar o meu projecto a bom porto. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Junho 6, 2008 Share Publicado: Junho 6, 2008 Tentando responder ao que perguntaste, e de uma maneira bem simples, penso que tens demasiada iluminação para a litragem que tens. A regra do 1watt/litro nao se aplica a aquarios com grandes litragens. Provavelmente uns 180 watts chegavem perfeitamente. De qualquer maneira o aquario está no inicio, logo, é perfeitamente nomral teres algas e acredita que estas continuarao nos proximos tempos. TPAs são fundamentais nesta altura. Aumenta o Po4 para a volta de 0,5ppm e o no3 á volta de 10.. Nao te esqueças que é FUNDAMENTAL fertilizares com o POTASSIO na proporção correcta conforme a fertilização de fosfatos e nitratos. Existe por aí um tópico excelente acerca das proporçoes. Aconselho te vivamente a fertilizares com fertilizantes especificos de potassio fosfatos e nitratos, em vez de fertilizares com aqueles NPKs completos já que estes ultimos nao dão para fertilizar o N o P ou o K separadamente. Em ultimo caso (de qualquer maneira é sempre uma boa solução e vantajosa no que toca a uma agua limpida) poderás adquirir um filtro UV. Mas antes de te aventurares por esses metodos (caros) tens que tentar estabilizar o aquario (parametros) atravez da fertilização (ir sempre controlando com os testes) das TPAs e com o tempo isso vai lá. Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Junho 16, 2008 Autor Share Publicado: Junho 16, 2008 (editado) BoasParece muito bonito sem duvida,agora tenta por fotos maiores para podermos apreciar melhor Parabens ,belo aquario. Cumprimentos Paulo Silva Editado Junho 16, 2008 por patilas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
patilas Publicado: Junho 22, 2008 Autor Share Publicado: Junho 22, 2008 (editado) Quase dois meses depois, e depois se contratar uma equipa de limpeza (2 LDA25 e 6 Octociclus) as algas , embara existam já não dão tantas dores de cabeça, começam a aparecer os primeiros habitantes nascidos no aqua (camarões)Deixo uma foto de uma perspectiva diferente para opinarem Editado Junho 22, 2008 por patilas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Junho 22, 2008 Share Publicado: Junho 22, 2008 boas essas lotus está 5***** ainda bem que as algas estão a acalmar força nisso e continua o bom trabalho. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 23, 2008 Share Publicado: Junho 23, 2008 boas bonita fotografia os gajos sao curiosos e vierao logo cuscar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts