joao serrano Publicado Maio 10, 2008 Share Publicado Maio 10, 2008 (editado) bem com a esperiencia adequirida no outro terrario decidi fazer este hoje a tarde desmontei um aquario e fiquei com um espaço livre logo fiz este agoara estou a pensar por fauna umas auratus espero que gostem deste tambem panoramicas bem amanha coloco mais fotos umas macros para verem bem e talvez possam ver a fauna Editado Maio 24, 2008 por joao serrano Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunferr Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 Parabens, esta fantastico. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 Boas XD Arranja pai umas plantinhas com umas cores quentes.SO verde XD Ta espectacular Cumps Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kingzaga Publicado: Maio 11, 2008 Share Publicado: Maio 11, 2008 para auratus acho que esta pobre em plantas:S que altura e que o aquário tem? que equipamentos vais usar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao serrano Publicado: Maio 11, 2008 Autor Share Publicado: Maio 11, 2008 para auratus acho que esta pobre em plantas:S que altura e que o aquário tem? que equipamentos vais usar? pois ja vi que este tem pouca altura para auratus vou por outro anfibio depois escolho la na altura Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao serrano Publicado: Maio 22, 2008 Autor Share Publicado: Maio 22, 2008 boas venho perguntar qual a fauna que voces acham que se adapta melhor aeste terrario e tambem dem opinioes sobre o que modificar este aquario e um tubo de esnsaio ta ao dispor de qualquer mudança ou critica Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaoavo Publicado: Maio 23, 2008 Share Publicado: Maio 23, 2008 boas venho perguntar qual a fauna que voces acham que se adapta melhor aeste terrarioe tambem dem opinioes sobre o que modificar este aquario e um tubo de esnsaio ta ao dispor de qualquer mudança ou critica Boas, Acho que não especificaste as dimensões do tanque mas não me parece ter mais de 50x30x30 cm Com esse tamanho apenas vais poder manter espécies pequenas de anuros, como espécies de Hyperolius, Dendrobates, Epidobates. Mas para isso vais ter de fazer modificações. uma muito importante é fechares isso, senão na primeira noite vais ter os bichos a passear pela casa. Falo por experiência própria pois mesmo com o paludário fechado já tive 3 fugas e depois é uma chatice para as apanhar. Outra modificação que terás de fazer é ter um sistema de aquecimento e outro de humificação (um fogger seria a melhor opção a meu ver), e acrescentar aí uma poça de água com 3 ou 4 cm de altura para os bichos se molharem. Hardscape também é importante para haver sítio por onde trepar. Uns troncos aí atravessados ficavam bem. E pessoalmente metia aí uma Bromélia pequena que fica sempre bem. PS - tudo isto é para o caso de quereres manter anfíbios Faz umas pesquisas sobre os animais e depois decide. Um factor muito importante e que não podes esquecer é a alimentaçao deles. Se tencionas comprar uma rã, planeia primeiro as fontes de alimento para elas (lojas, campo, criação própria), para que depois de as teres não teres essa preocupação. Começa a pesquisa neste fórum amphibio.org e a partir daí encontrarás muita coisa. Espero ter ajudado Citar João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao serrano Publicado: Maio 23, 2008 Autor Share Publicado: Maio 23, 2008 Boas, Acho que não especificaste as dimensões do tanque mas não me parece ter mais de 50x30x30 cm Com esse tamanho apenas vais poder manter espécies pequenas de anuros, como espécies de Hyperolius, Dendrobates, Epidobates. Mas para isso vais ter de fazer modificações. uma muito importante é fechares isso, senão na primeira noite vais ter os bichos a passear pela casa. Falo por experiência própria pois mesmo com o paludário fechado já tive 3 fugas e depois é uma chatice para as apanhar. Outra modificação que terás de fazer é ter um sistema de aquecimento e outro de humificação (um fogger seria a melhor opção a meu ver), e acrescentar aí uma poça de água com 3 ou 4 cm de altura para os bichos se molharem. Hardscape também é importante para haver sítio por onde trepar. Uns troncos aí atravessados ficavam bem. E pessoalmente metia aí uma Bromélia pequena que fica sempre bem. PS - tudo isto é para o caso de quereres manter anfíbios Faz umas pesquisas sobre os animais e depois decide. Um factor muito importante e que não podes esquecer é a alimentaçao deles. Se tencionas comprar uma rã, planeia primeiro as fontes de alimento para elas (lojas, campo, criação própria), para que depois de as teres não teres essa preocupação. Começa a pesquisa neste fórum amphibio.org e a partir daí encontrarás muita coisa. Espero ter ajudado boas quanto a humidade estou a pensar por um fogger aquecimento e que me podia ajudar quanto a as especies cynops orientalis ou bombinas acha que dava para aqui e quanto a possa de agua ja pus e plantas estou a pensar ir a uma estufa comprar umas para dar mais vida a isto a tampa tb e uma questao que ja tinha pensado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaoavo Publicado: Maio 24, 2008 Share Publicado: Maio 24, 2008 boas quanto a humidade estou a pensar por um fogger aquecimento e que me podia ajudar quanto a as especies cynops orientalis ou bombinas acha que dava para aqui e quanto a possa de agua ja pus e plantas estou a pensar ir a uma estufa comprar umas para dar mais vida a isto a tampa tb e uma questao que ja tinha pensado Atenção que tanto para bombinas como para cynops, a área ocupada pela água tem de ser superior (66% +-) à área terrestre, pois são animais que passam a maior parte do tempo na água. Ainda não disseste as dimensões do aqua, parece-me um bocado pequeno para esses anfíbios. Citar João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Smaug Publicado: Maio 24, 2008 Share Publicado: Maio 24, 2008 bem... eu acho que os teus peixes vão morrer todos... dada a falta de água! Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao serrano Publicado: Maio 24, 2008 Autor Share Publicado: Maio 24, 2008 bem... eu acho que os teus peixes vão morrer todos... dada a falta de água! ham???? mas isto e um terrario :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao serrano Publicado: Maio 24, 2008 Autor Share Publicado: Maio 24, 2008 Atenção que tanto para bombinas como para cynops, a área ocupada pela água tem de ser superior (66% +-) à área terrestre, pois são animais que passam a maior parte do tempo na água. Ainda não disseste as dimensões do aqua, parece-me um bocado pequeno para esses anfíbios. boas ja pus mais um tronco e uma poça de agua agora qual tipo de anfibio e que me aconcelha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao serrano Publicado: Maio 24, 2008 Autor Share Publicado: Maio 24, 2008 vou colocar uma actualizaçao agora para verem como esta e ponho tambem as dimensoes do terrario Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao serrano Publicado: Maio 24, 2008 Autor Share Publicado: Maio 24, 2008 as dimensoes do terrario sao de 40x25x20 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kingzaga Publicado: Maio 25, 2008 Share Publicado: Maio 25, 2008 (editado) como o aquário e pequeno acho que devias criar um pouco de altura para teres alguma agua se quiseres as bombinas e ai aqueces o terrario com o termostato na agua... mas só se tiver mm frio que as bombinas doa-se bem a temperaturas baixas... se quiseres cynops orientalis acho que tens que mudar mesmo muita coisa visto que estes normalmente passam quase toda a vida dentro de agua só saindo em raras excepções. se quiseres antes um anfíbio que use o terrario como ele esta acho que deves optar por umas rãs que habitem em arvores... o problema e que o aquário e baixo:S podes tb tentar um k use mais o terrario ao nível da terra mas esses normalmente remexem a terra toda para se enterrarem:P e ai penso que o aquecimento vai ter que ser por cabo para a humidade penso que seja desnecessário o foguer basta borrifares duas vezes por dia e tem mesmo que ser tapado tanto por anfibios serem mestres da fuga como para ajudar a manter a temperatura Editado Maio 25, 2008 por kingzaga Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joaoavo Publicado: Maio 25, 2008 Share Publicado: Maio 25, 2008 A espécie que considero mais adequada para essa montagem, ainda que o aquário seja muito pequeno, é a Mantella aurantiaca Para o tamanho (e não a montagem) há um sapito que não se daria mal Hemisus marmoratus, mas tal como está escrito aí, é preciso aumentar a altura do substrato para que eles se possam enterrar Citar João AvóO meu blog - Naturescaping Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kingzaga Publicado: Maio 25, 2008 Share Publicado: Maio 25, 2008 (editado) lembrei-me agora que vi a uns tempos um a rã com um aquário bastante parecido http://www.pollywog.co.uk/cranwellshorncaresheet.html Editado Maio 25, 2008 por kingzaga Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao serrano Publicado: Maio 25, 2008 Autor Share Publicado: Maio 25, 2008 laguem me pode dar o site de uma loja portuguesa que venda anfibios para eu poder ver os preços sff e que eu nao encontro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Matos Publicado: Maio 25, 2008 Share Publicado: Maio 25, 2008 zooexotico.com... e em benfica e é la k compro a comida para a minha hyla e costumao ter muita bixarada... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunferr Publicado: Maio 25, 2008 Share Publicado: Maio 25, 2008 www.zooexotico.com Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao serrano Publicado: Maio 25, 2008 Autor Share Publicado: Maio 25, 2008 zooexotico.com... e em benfica e é la k compro a comida para a minha hyla e costumao ter muita bixarada... esse site ja fui e n diz preços eu queria um duma loja que dissesse preços obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kingzaga Publicado: Maio 26, 2008 Share Publicado: Maio 26, 2008 pois com preços deve ser difícil... podes tentar mandar um mail ou fazer uma visita Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts