technic Publicado Junho 24, 2004 Publicado Junho 24, 2004 boas ao forum Tenho dois colisas no meu aqua comunitário, um lalia sp e um chuna, eles andam sempre um atrás do outro, mas não para ferrar, quando um apanha o outro encostam-se até que um acaba por fugir... será possivel fazer cria´~ao de colisas com duas especies diferentes??? como é que eu sei qual o macho e a femea?? como sei se a femea está cheia?? A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
Trigoc Publicado: Junho 24, 2004 Publicado: Junho 24, 2004 Ajudava teres umas fotos. MAs de qualquer modo em relação ao lalia é facil , o macho tem coloração aguerrida (listras vermelhas )enquanto que a femea é esbranquiçada e mais pequena . nas sotas a diferença é a barbatana superior que no macho cresce em bico para trás .
technic Publicado: Junho 24, 2004 Autor Publicado: Junho 24, 2004 mas é possivel eles acasalarem??? A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
Ricardo Fonseca Publicado: Junho 24, 2004 Publicado: Junho 24, 2004 Não deve ser possível e, de certeza, não é desejável !!!! Se queres fazer criação, fa-la dentro da mesma espécie e, se possível, dentro da mesma sub-espécie ou população. Não queira hibridizar, já basta o que por aí há e, apesar de não parecer muito possível hibridizar lalias com chunas ... o melhor é nem experimentar ! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
tarlex Publicado: Junho 24, 2004 Publicado: Junho 24, 2004 Não queira hibridizar desculpem a minha ignorancia o que é hidribizar???
Mónica Nunes Publicado: Junho 24, 2004 Publicado: Junho 24, 2004 Boas. Referente as especies, por exemplo nas colisas lalias existem as por do sol, etc etc, nao é? Ao menos foi assim que me disseram, dentro das lalias é possivel misturar? All the pretty things are going to hell!!!
hotrodder Publicado: Junho 25, 2004 Publicado: Junho 25, 2004 hibridizar, e não hidribizar é quando se cruzam espécies diferentes, do cruzamento saem crias inférteis, um bom exemplo é quando se cruzam cavalos com burros ou vice-versa, que vai dar origem a mulas(se forem femeas) ou machos(se forem do sexo masculino) A Água está cada vez mais Viva!
tast Publicado: Junho 25, 2004 Publicado: Junho 25, 2004 mas geralmente especies hibridas sao inferteis... cumps Marco
Recommended Posts