Recommended Posts

Publicado

boas ao forum

Tenho dois colisas no meu aqua comunitário, um lalia sp e um chuna, eles andam sempre um atrás do outro, mas não para ferrar, quando um apanha o outro encostam-se até que um acaba por fugir... será possivel fazer cria´~ao de colisas com duas especies diferentes??? como é que eu sei qual o macho e a femea?? como sei se a femea está cheia??

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Publicado:

Ajudava teres umas fotos.

MAs de qualquer modo em relação ao lalia é facil , o macho tem coloração aguerrida (listras vermelhas )enquanto que a femea é esbranquiçada e mais pequena .

nas sotas a diferença é a barbatana superior que no macho cresce em bico para trás .

Publicado:

Não deve ser possível e, de certeza, não é desejável !!!!

Se queres fazer criação, fa-la dentro da mesma espécie e, se possível, dentro da mesma sub-espécie ou população. Não queira hibridizar, já basta o que por aí há e, apesar de não parecer muito possível hibridizar lalias com chunas ... o melhor é nem experimentar !

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:
Não queira hibridizar

desculpem a minha ignorancia :):):):):? o que é hidribizar???

52.gif4.gif
Publicado:

Boas.

Referente as especies, por exemplo nas colisas lalias existem as por do sol, etc etc, nao é? Ao menos foi assim que me disseram, dentro das lalias é possivel misturar?

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

hibridizar, e não hidribizar :cry:

é quando se cruzam espécies diferentes, do cruzamento saem crias inférteis, um bom exemplo é quando se cruzam cavalos com burros ou vice-versa, que vai dar origem a mulas(se forem femeas) ou machos(se forem do sexo masculino)

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

mas geralmente especies hibridas sao inferteis...

cumps

Marco