Aquários Aquapor: sim ou não?!


Recommended Posts

Boas,

pergunta algo esquisita, mas aqui vai: os aquários da Aquapor são fiáveis?! É que sou capaz de arranjar um a um preço bastante acessivel (de 120 litros) e não tenho a certeza se é uma marca boa ou má.

 

Que me podem dizer em relação à Aquapor a nivel de aquários (montagem, qualidade material, vidro, etc) ?

 

 

 

Obrigado! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquários Aquapor, sim.

Os kit´s, não.

Prefiro utilizar filtros exteriores e os kit´s são equipados com filtros interiores.

Já os sistemas de iluminação são o suficiente para mi, mas quem queira um aquário plantado são insuficientes sendo necessário o duplo da iluminação recomendada pelo fabricante.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok!

Obrigado pessoal  

 

É que numa loja de animais disseram-me que a Aquapor é muito pouco fiável, e apenas me disseram para investir na SERA  :)

 

Deixa-me adivinhar... que era a marca que eles vendiam certo??

 

:)

O meu FEEDBACK

"Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que numa loja de animais disseram-me que a Aquapor é muito pouco fiável

 

A qualidade do vidro e dos plásticos é acima de qualquer suspeita. Apenas recomendo alguma atenção no silicone, alguns aquários da série Space Junior (vidro curvo), têm tendência para ganharem fugas entre a base e o vidro, que encaixam como um sapato. Aconteceu-me uma vez e já o vi reportado também por outras pessoas, pelo que tenho o cuidado de fazer um reforço de silicone antes de colocar o aquário a uso.

 

Relativamente aos Aquapor em kit, o material extra é de qualidade mediana. Vejamos:

 

a) os filtros (Resun, made in China) são fraquinhos mas é uma questão de sorte. Tenho um Resun que nunca falhou e é bem silencioso... e tenho outro Resun do mesmo modelo que não funciona correctamente (vai perdendo força sem motivo aparente) e é bastante mais barulhento;

 

b) Os aquecedores são, quanto a mim, excelentes! Já encontrei material da Sicce e de outras marcas... todos me pareceram de muito boa qualidade;

 

c) as lâmpadas são para esquecer... muito má qualidade e com potências muito inferiores ao recomendado para a capacidade em litros de cada modelo;

 

 

Em suma, o preço dos Aquapor é atraente, a marca é nacional (boa assistência), o material do aquário é muito bom e os extras são... interessantes para o preço.

 

Recomendo.

 

:)

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.