Recommended Posts

Publicado:

Agora e se parassemos de ver como é que esses meninos se chamam, e metesses umas fotos dos putos? E quando é que sai uma fornada dessas belezas cá para o pessoal? :animal_fish:

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

• Replies 91
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Boas,

fotos é que vai ser mais complicado, não tenho máquina, mas assim que tiver oportunidades meto aqui fotos novos.

Já estou a separar o e a tirar os maiores para todos se desenvolverem, já não deve faltar muito para os começar a vender, mas depois coloco um tópico no sub-forum adquado.

Abraço, Hugo.

Publicado:

Então como andam esses meninos? Portam-se bem? Vê lá se arranjas a máquina que o pessoal quer é fotos...

Cumprimentos,

João Martins

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Boas,

ontem tirei o primeiro macho de junto dos restantes viejita, era o maior de todos, e coloquei-o no meu plantado de 140L.

Adaptou-se bem, lá anda todo contente, não stressou, já o vi a tentar comer um red cherrie, a passear na boa pelo aquário todo e até a correr com os SAE's que são bem maiores que ele.

O problema foi quando tentei arranjar uma fêmea para ir para junto dele, assim que tentava apanhar com a rede os putos mudavam de cor e já não sabia quais eram a fêmeas, os machos pelas barbatanas são faceis de distinguir, em relação ás fêmeas já não tinha a certeza se eram machos subdesenvolvidos ou se eram realmente fêmeas.

Quando estão no aquário na boa ficam com cores e algumas dá para distinguir relativamente bem, mal stressam mudam de cor e ai é que são elas para ver quem é quem.

Assim que puder coloco fotos.

Abraço, Hugo.

Publicado:

Porque não tentas encurralar umas femêas a um canto sem teres lá a rede, e depois apanhas-as... Ou então apanhas uns quantos maiorzintos e metes em caixas de plástico de forma a que eles não stressem... E ai podes distinguir sexos depois

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
O problema foi quando tentei arranjar uma fêmea para ir para junto dele, assim que tentava apanhar com a rede os putos mudavam de cor e já não sabia quais eram a fêmeas, os machos pelas barbatanas são faceis de distinguir, em relação ás fêmeas já não tinha a certeza se eram machos subdesenvolvidos ou se eram realmente fêmeas.

Quando estão no aquário na boa ficam com cores e algumas dá para distinguir relativamente bem, mal stressam mudam de cor e ai é que são elas para ver quem é quem.

Eu bem que avisei :P

... boa sorte com isso ;)

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:
Porque não tentas encurralar umas femêas a um canto sem teres lá a rede, e depois apanhas-as... Ou então apanhas uns quantos maiorzintos e metes em caixas de plástico de forma a que eles não stressem... E ai podes distinguir sexos depois

Estou a tentar outra técnica, coloquei as redes dentro do aquário e ás vezes entram alguns para lá quando andam á procura de comida, mas ainda não entrou nenhum dos que eu julgo ser fêmea, o macho foi logo o 1º a entrar, saquei logo o tipo, agora é esperar pelos restantes, hoje já vai sair outro macho para o meu irmão.

Eu bem que avisei :medieval_mace:

... boa sorte com isso :puppydogeyes:

Ricardo se leres um post meu anterior eu dizia lá que eu concordava contigo que era dificil distinguir as fêmeas quando os peixes eram juvenis, (agora a parte que discordo da tua opinião) mas quando completamente adultos acho que é relativamente fácil distinguir os sexos, os meus ainda são novitos.

Abraço, Hugo Coelho.

Publicado:
Estou a tentar outra técnica, coloquei as redes dentro do aquário e ás vezes entram alguns para lá quando andam á procura de comida, mas ainda não entrou nenhum dos que eu julgo ser fêmea, o macho foi logo o 1º a entrar, saquei logo o tipo, agora é esperar pelos restantes, hoje já vai sair outro macho para o meu irmão.

E já há mais um casal reservado aqui pa moi? Certo? Assim que os puder ir ai buscar é só dizeres

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:

Boas,

já tenho um casal no meu plantado de 140L, finalmente consegui tirar uma fêmea, já coloquei fotos deles no tópico deste aquário, quem quiser ver é só clicar na minha assinatura e na ultima página lá estão eles.

Abraços, Hugo Coelho.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bem, pessoal, vim pegar novamente neste tópico por um único motivo... Andava a navegar na net, e como o Ricardo Fonseca disse, os Viejita que andam no mercado, não são verdadeiramente viejitas

E ao mesmo tempo, descobri que o mesmo acontece com os Macsmateri...

Aqui fica o link para lerem, e os mais entendidos que digam da sua justiça...

Apistograma Viejita

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
Bem, pessoal, vim pegar novamente neste tópico por um único motivo... Andava a navegar na net, e como o Ricardo Fonseca disse, os Viejita que andam no mercado, não são verdadeiramente viejitas

E ao mesmo tempo, descobri que o mesmo acontece com os Macsmateri...

Aqui fica o link para lerem, e os mais entendidos que digam da sua justiça...

Apistograma Viejita

A este respeito já elucidei uma vez... segundo a classificação de Koslowsky existem 4 "A"s dedicados aos macs e viejitas... os únicos que são formas originais são os A120 e os A123.

Podem ver aqui:

Listagem de 'A' - semelhante aos Ls para os Loricarídeos

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

• 1 mês depois...
Publicado:

Então e novidades?? Fotos? E tamanhos desses meninos? 4/5cm?

Cumprimentos,

João Martins

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Publicado:
Então e novidades?? Fotos? E tamanhos desses meninos? 4/5cm?

Boas,

fotos agora é complicado, fiz uma cirurgia e para tirar fotos de jeito está complicado, mas posso dizer que já tenho mais alevins, dos que nasceram tirei alguns casais e já procriaram.

E tenho um outro casalito ainda novinho que está agora a inicar um tipo de "dança" um para o outro e se tudo correr bem devem dar descendência em breve.

Assim que tiver oportunidade coloco aqui mas fotos.

Hugo.

• 2 semanas depois...
Publicado:

olha nao queres trocar de aquario ,estás me a meter uma inveja :medieval_mace: lol ;) lol parabens :D ,talvez depois me possas vender uns quantos

• 3 meses depois...
Publicado:

Peço desculpa por desenterra o tópico.

Fiquei com 2 fêmeas desta criação, que estao grandotas e de boa saude.

Queria saber se alguém tem para venda/troca um macho.

Se alguém estiver interessado, envei mp.

Obrigado.

Cumps

Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti!

A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim!

O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...

• 1 mês depois...
Publicado:
São tão lindos esses apistogramas, mas no meu comunitário iam papar os reds certo?

Boas,

todos os apistogrammas se puderem comem reds, mas se deres esconderijos suficientes alguns reds safam-se consegues manter as duas especies juntas, só que os reds só começam a sair para passear depois da luz se apagar.

Hugo.