joaoadias Publicado Maio 10, 2008 Publicado Maio 10, 2008 algem sabe a diferenca entre um filtro mecanico e beologico Citar
João Faria Publicado: Maio 10, 2008 Publicado: Maio 10, 2008 Boas, A filtragem mecânica consiste na retenção das partículas em suspensão na água, desde as maiores e visíveis até às microscópicas (micro-algas, por ex.). Isto faz-se normalmente com esponjas e lã de vidro. A filtragem biológica é feita por bactérias que se instalam no filtro, nomeadamente nas cerâmicas, e que se alimentam da amónia e dos nitritos, 2 substâncias tóxicas que provêm da decomposição dos detritos (restos de comida, dejectos de peixes, etc...). Estas bactérias também se depositam nas esponjas e lã e sendo assim todos os filtros têm as duas filtragens. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
joaoadias Publicado: Maio 10, 2008 Autor Publicado: Maio 10, 2008 Boas,A filtragem mecânica consiste na retenção das partículas em suspensão na água, desde as maiores e visíveis até às microscópicas (micro-algas, por ex.). Isto faz-se normalmente com esponjas e lã de vidro. A filtragem biológica é feita por bactérias que se instalam no filtro, nomeadamente nas cerâmicas, e que se alimentam da amónia e dos nitritos, 2 substâncias tóxicas que provêm da decomposição dos detritos (restos de comida, dejectos de peixes, etc...). Estas bactérias também se depositam nas esponjas e lã e sendo assim todos os filtros têm as duas filtragens. Cumps. boas porque é que os filtros biologicos sao maiores??? Citar
José Garcia Publicado: Maio 10, 2008 Publicado: Maio 10, 2008 boas porque é que os filtros biologicos sao maiores??? Boas porque necessitam de mais matérias filtrantes . Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
joaoadias Publicado: Maio 10, 2008 Autor Publicado: Maio 10, 2008 Boas porque necessitam de mais matérias filtrantes . Cpts achas q é mais util um filtro biologico ou mecanico Citar
José Garcia Publicado: Maio 10, 2008 Publicado: Maio 10, 2008 achas q é mais util um filtro biologico ou mecanico Boas O biológico é o mais aconselhável , o mecânico é usado para só para algumas situações. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
joaoadias Publicado: Maio 10, 2008 Autor Publicado: Maio 10, 2008 Boas O biológico é o mais aconselhável , o mecânico é usado para só para algumas situações. Cpts oi eu comprei o meu aquatlantis qvinha com o filtro mas a caixinha das materias filtrantes nao abre e eu cho q está a baixar o caudal o que fazer? Citar
José Garcia Publicado: Maio 10, 2008 Publicado: Maio 10, 2008 oi eu comprei o meu aquatlantis qvinha com o filtro mas a caixinha das materias filtrantes nao abre e eu cho q está a baixar o caudal o que fazer? tens que lavar ,por essa razão é que esta a baixar o caudal. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Faria Publicado: Maio 10, 2008 Publicado: Maio 10, 2008 oi eu comprei o meu aquatlantis qvinha com o filtro mas a caixinha das materias filtrantes nao abre e eu cho q está a baixar o caudal o que fazer? Tem de abrir. Qual é o modelo desse filtro, sabes? Talvez te possamos explicar se nos disseres que filtro é. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
joaoadias Publicado: Maio 10, 2008 Autor Publicado: Maio 10, 2008 tens que lavar ,por essa razão é que esta a baixar o caudal. Cpts eu sei mas n consigo abrir as caixinhas Citar
joaoadias Publicado: Maio 10, 2008 Autor Publicado: Maio 10, 2008 Tem de abrir. Qual é o modelo desse filtro, sabes? Talvez te possamos explicar se nos disseres que filtro é. Cumps. e uma biobox 1 Citar
João Faria Publicado: Maio 10, 2008 Publicado: Maio 10, 2008 Assim é mais complicado. Tens de tirar a tampa do aquário para depois retirares as matérias filtrantes por cima. Estão dentro da coluna central da biobox. Tem muito cuidado para não partires as lâmpadas. É que vem tudo atrás, se é o tipo de aquário que estou a pensar. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
joaoadias Publicado: Maio 10, 2008 Autor Publicado: Maio 10, 2008 Assim é mais complicado. Tens de tirar a tampa do aquário para depois retirares as matérias filtrantes por cima. Estão dentro da coluna central da biobox. Tem muito cuidado para não partires as lâmpadas. É que vem tudo atrás, se é o tipo de aquário que estou a pensar. Cumps. é um aquatlantis 60 Citar
Recommended Posts