gongas_pt Publicado Maio 9, 2008 Publicado Maio 9, 2008 tenho a seguinte fauna no meu aqua: 1x colisa lalia 3x peixe gato transparente (1 deles é variedade TAWNY) 1x néon (outros morreram) new_cussing.gif 3x danios zebra 1x coridora 1x plecostumus 2x ampularias 1x kinguio 1x viuva flora: 2 pés de valisneria.....( as outras os peixes comeram....) agora tenho umas perguntinhas : -desde há algum tempo têm aparecido um buracos no areao que me deixa preocupado serão os peixes ou o filtro?? -a valisneria tem aparecido ratada de algum peixe podiam disser o mais provável ?? -sera que num aquário com basaltos e areia de sílica se encaixa um tronco?? - quais as espécies de peixes e de flora posso comprar pra embelezar este aquário??? Abraços. Gonçalo Costa Citar
LeoPinheiro Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 muito provavelmente o teu Kinguo , que te faz buracos no areal e rata-te as plantas..... O Kinguo é um peixe de agua fria ( provavelmente sobrevive a aguas mais quentes) e nao gosta de areal muito fino e é muito trapalhao tambem .... cumps Citar
Aqua T Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Podes colocar o setup do teu aquário? Cumps Citar
LeoPinheiro Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 (editado) o meu?? Aquario de 112L , agua a 26 graus, PH a 7.0 Peixes tenho.... 6 guppies adultos e 8 crias na maternidade.... 8 Neons 5 Corydoras Marmore 2 Ancistrus 1 Limpa Vidro 3 parecidos com os Ancistrus mas amarelos ( ainda nao os vi em nenhuma foto) 4 Danios Rerius 2 Peixes Paraiso 2 Caridinas Japonicas Como Plantas .... Anubias principalmente, porque tenho pouca iluminacao para plantas mais exigentes em termos de Luz.... Editado Maio 9, 2008 por LeoPinheiro Citar
Aqua T Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Eu pedi o setup do membro que pediu ajuda... Cumps Citar
João Faria Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 (...)-desde há algum tempo têm aparecido um buracos no areao que me deixa preocupado serão os peixes ou o filtro?? Abraços. (...) Gonçalo Costa Boas, Que espécie de filtro tens tu? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
gongas_pt Publicado: Maio 10, 2008 Autor Publicado: Maio 10, 2008 Boas,Que espécie de filtro tens tu? Cumps. tenho Filtro Da aquapor 300 Litros a hora com esponja. termostato : não sei iluminação : mandei fazer um calha e tou a espera dela Citar
IValeriano Publicado: Maio 10, 2008 Publicado: Maio 10, 2008 boas, eu aponto para que seja o kinguio que te esta a ratar as plantas e a fazer buracos no substrato. agora para te aconcelharmos a novos peixes ou a plantas, era bom que dissesses o setup, tipo pH, temperatura, tamanho do aquario etc... cumps Citar
gongas_pt Publicado: Maio 10, 2008 Autor Publicado: Maio 10, 2008 boas, eu aponto para que seja o kinguio que te esta a ratar as plantas e a fazer buracos no substrato. agora para te aconcelharmos a novos peixes ou a plantas, era bom que dissesses o setup, tipo pH, temperatura, tamanho do aquario etc... cumps ph 7.5 60L temp 25-27º Citar
IValeriano Publicado: Maio 11, 2008 Publicado: Maio 11, 2008 ph 7.560L temp 25-27º para os neons esse pH e um bocado alto, eles preferem 6.5, secalhar vem dai a morte deles. pa meteres plantas convem tirares o kinguio pois ele provavelmente irá comer-te as plantas. e relação a pores mais fauna, se tivesse no teu lugar metia mais peixes das especies que tens. por exemplo mais uma colisa pa formar um casal. mas espera por mais opiniões. cumps Citar
Prodigalizado Publicado: Maio 11, 2008 Publicado: Maio 11, 2008 Tens de escolher os peixes conforme o ph e durezas que tens, os anabatideos são fáceis de cuidar e preferem phs alcalinos. Citar
Dávid's Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 tenho a seguinte fauna no meu aqua: 1x colisa lalia 3x peixe gato transparente (1 deles é variedade TAWNY) 1x néon (outros morreram) new_cussing.gif 3x danios zebra 1x coridora 1x plecostumus 2x ampularias 1x kinguio 1x viuva flora: 2 pés de valisneria.....( as outras os peixes comeram....) agora tenho umas perguntinhas : -desde há algum tempo têm aparecido um buracos no areao que me deixa preocupado serão os peixes ou o filtro?? -a valisneria tem aparecido ratada de algum peixe podiam disser o mais provável ?? -sera que num aquário com basaltos e areia de sílica se encaixa um tronco?? - quais as espécies de peixes e de flora posso comprar pra embelezar este aquário??? Abraços. Gonçalo Costa HAHAHAHAH abraços : David Creio Citar
Dávid's Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 tenho Filtro Da aquapor 300 Litros a hora com esponja. termostato : não sei iluminação : mandei fazer um calha e tou a espera dela um filtro de 40 litros para um aquario de 70... --' Citar
Recommended Posts