Dave Publicado Maio 9, 2008 Publicado Maio 9, 2008 Boas. Gostava de saber como devo proceder para desinfectar uma planta apanhada no exterior, sendo que pretendo usa-la em aquário. Se alguem já o tiver feito com bons resultados (quer para a planta quer para os peixes), agradecia que partilhassem qual o produto mais indicado a usar. Cumpts, David
João Teixeira Publicado: Maio 10, 2008 Publicado: Maio 10, 2008 solução de 10 % de lixivia, passar a planta sem molhar as raizes e depois água corrente à fartura.
Dave Publicado: Maio 12, 2008 Autor Publicado: Maio 12, 2008 solução de 10 % de lixivia, passar a planta sem molhar as raizes e depois água corrente à fartura. Obrigado Jota-T. Costumas fazer isso nas tuas? Confesso que fiquei um bocado de pé atrás ao ler a palavra "lixívia", mas se já o tens feito com sucesso sou capaz de considerar essa hipótese..
ze carlos Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Obrigado Jota-T.Costumas fazer isso nas tuas? Confesso que fiquei um bocado de pé atrás ao ler a palavra "lixívia", mas se já o tens feito com sucesso sou capaz de considerar essa hipótese.. boas um balde com agua do teu aquario e azul de metileno a 1% não uses lexivia para alem de te poder queimar as plantas pode matar os peixes
João Teixeira Publicado: Maio 13, 2008 Publicado: Maio 13, 2008 boas um balde com agua do teu aquario e azul de metileno a 1% não uses lexivia para alem de te poder queimar as plantas pode matar os peixes Confesso que nunca tive problemas com lexivia e é claro é só passar as plantas rápidamente e depois lavadas abundantemente em água corrente. Se quiseres usar outras soluções podes usar azul de metileno, sal e verde de malaquite e até mesmo aquela mistela anti-caracois que se compra. Relembro que para os que se assustam até muito recentemente muitas pessoas usavam água oxigenada para combater algas filamentosas (em doses muito pequenas como é óbvio e com uma seringa directamente em cima das mesmas ...) Eu uso uma solução de lexivia pura a 10 % e as plantas 'caçadas' sobrevivem a este tratamento, nada como experimentares numas com esta solução e noutras com outras soluções, foi assim que fiz
Dave Publicado: Maio 14, 2008 Autor Publicado: Maio 14, 2008 pois talvez a solução de azul de metileno seja mais segura (mas por outro lado menos eficaz??) o meu problema nem seria tanto as plantas não aguentarem o tratamento, mas sim os peixes que seriam posteriormente colocados no mesmo aquário das plantas. obrigado a ambos.
Dave Publicado: Maio 24, 2008 Autor Publicado: Maio 24, 2008 Já agora, onde posso encontrar azul de metileno?
José Garcia Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 Já agora, onde posso encontrar azul de metileno? Boas nas Farmácias . Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts