Recommended Posts

Publicado

boas,

encontrei uma calha Overtank da Arcadia de 80 cm com 4 x 24 W T8.....

a minha duvida é a seguinte..... as lampadas sao de 80 cm ou é a calha ??

o meu aquario tem 80cm de comprimento penso que se for a calha serve....

Qual e a diferenca de t5 para t8 ?? a minha calha é da Juwel duolux de 2 x18W de 60cm ( lampadas) , estas lampadas sao t5 ou t8??

cumps

Publicado:
boas,

encontrei uma calha Overtank da Arcadia de 80 cm com 4 x 24 W T8.....

De certeza que tem 4*t8? apenas pergunto porque no site da arcadia os modelo que estao disponiveis sao 4*t5. fica o link : http://www.arcadia-uk.info/product.php?pid...id=4&lan=en

a minha duvida é a seguinte..... as lampadas sao de 80 cm ou é a calha ??

os 80cm sao o tamanho da luminaria

o meu aquario tem 80cm de comprimento penso que se for a calha serve....

Qual e a diferenca de t5 para t8 ?? a minha calha é da Juwel duolux de 2 x18W de 60cm ( lampadas) , estas lampadas sao t5 ou t8??

cumps

penso que as t5 tem uma melhor eficiencia, diferença de diametros (t8 - 26mm e t5 - 16mm), etc mas espera que os entendidos se pronunciem.

Em relaçao a tua calha juwel as lampadas sao t8, penso que nao existem t5 18w (posso tar a dizer uma asneira!)se puderes ve se na lampada ta a referencia

Espero nao te tar a induzir em erro porque tambem sou novo nestas andanças

Cumprimentos

Ricardo Parola

Publicado:

sim, estas correcto rparola sao 4x 24W t5...

mas as entradas das lampadas nos casquilhos sao identicas?? porque nao estou a ver isso escrito nas lampadas nem nas embalagens....

Publicado:
sim, estas correcto rparola sao 4x 24W t5...

mas as entradas das lampadas nos casquilhos sao identicas?? porque nao estou a ver isso escrito nas lampadas nem nas embalagens....

como referi antes as lampadas que sao t8 tem 26mm de diametro e as que sao t5 tem so 16mm logo os casquilhos de t8 n da pra usar nas t5 e vice versa, isto porque existe uma diferença nos contactos das lampadas. Nao sei se estas a perceber a ideia.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!