Qual o material mais pequeno que existe??


Recommended Posts

Oi pessoal?

 

Eu gostava de saber qual é o tamanho mais pequeno que conhecem para um termostácto?

É que eu tenho um aquário pequeno que está "fora de serviço" e que gostaria de pôr activo. Mas acontece que é muito pequeno (10 litros brutos apenas) e por isso eu gostava de saber que tipo de termostácto, e de filtro eu posso lá colocar.

Eu sei que não é o local ideial, mas será que me poderiam ainda indicar que tipo de peixes eu posso lá colocar.??

Tenho luz e bomba de ar. Que mais preciso?

 

Obrigada a todos

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu, dada a capacidade do aquário, nem hesitava em colocar um filtro de esponja feito por mim. Tou a fazer um para o meu aquário de 20 litros, não é nada complicado pelo contrário é bastante simples, pouco dinheiro se gasta nele (maximo 5 euros, eu só gastei 3 euros) e quanto a filtragem, tenho ouvido comentários bons acerca deste filtro.

 

Adeus

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que eu tenho um aquário pequeno que está "fora de serviço" e que gostaria de pôr activo. Mas acontece que é muito pequeno (10 litros brutos apenas) e por isso eu gostava de saber que tipo de termostácto, e de filtro eu posso lá colocar.

 

Material para nanos, recomendo a marca 'AZOO' ( www.azoo.com.tw ). Têm artigos de dimensões incrivelmente reduzidas!

 

Especificamente em relação ao filtro para um nano, sugiro a consulta de um tópico que criei sobre este assunto, há alguns meses atrás, quando procurava a solução ideal para o meu nano de 20 litros:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=6262

 

Eu sei que não é o local ideial, mas será que me poderiam ainda indicar que tipo de peixes eu posso lá colocar??

 

Não quero desanimar mas com 10 litros brutos, como aliás já parece ter-se apercebido, não é recomendável qualquer peixe. Sugiro que plante o aquário (dentro do possível) com algumas espécies de plantas pouco exigentes e de crescimento lento, acrescentando alguns camarões e/ou caracóis de água doce.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Pois, com 10 litros, utilizando a imaginação muita coisa se pode fazer. É só preciso escolher as plantas certas e os peixes (neste caso invertebrados) certos.

 

Neste caso, colocaria plantas rasteiras de modo a fazer um relvado simples. Poderias utilizar Echinodorus tennelus. Uma planta que com uma boa luz, bom fertelizante constante e 1 injector de Co2, fica baixinha (nao mais de 5 cm) e em pouco tempo ocupa-te do aquário todo.

 

Por fim, apostaria nuns camarões que fizessem um bom contraste com as plantas!

 

Isto é a minha ideia, muito simples de se fazer e um coisa muito que na minha opinião fica bonito.

 

Adeus

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.