Gonçalo viegas Publicado Maio 9, 2008 Publicado Maio 9, 2008 (editado) Aqualina Setup: Dimensões exteriores:100*50*40(200L brutos) Filtragem:Eheim ecco 2234 Iluminaçâo:2*30w T8 CO2:Pressurizado Substrato:Tropica Plant Substrate 5L + 32L AKADAMA Decoração:Leopard Stone,Tronco Fertilização:Tropica Plant Nutrition,Tropica Plant Nutrition+ Fauna: * Paracheirodon axelrodi * Petitella georgiae * Kryptopterus bicirrhis * Ottocinclus Cocama * Ottocinclus Sp. * Paratocinclus spilosoma * Paratocinclus jumbo * Ancistros dolichopterus * Corydoras pygmaeus * Crossocheilus siameses * Caridina cf.cantonensis * Caridina japonica * Neocaridina zhangjiajiensis * Red Cherry * Brotia pagodula * Anentome Helena * Neritina natalensis * Clithon corona Flora: * Blixa japonica * Eleocharis (parvula) * Vallisneria spiralis "tiger" * Anubias barteri var.nana * Nymphaea lotus (zenkeri) * Cryptocoryne wendtil "green" * Echinodorus bleheri (paniculatus) Aquaxico Setup: Dimensões exteriores:100*50*40(200L brutos) Filtragem:Eheim 2215 Iluminaçâo:4*55W PL-L CO2:Pressurizado Substrato:ADA PowerSand Special + 32L AKADAMA Decoração:Pagoda Stone,Troncos Fertilização:Tropica Plant Nutrition,Tropica Plant Nutrition+ Fauna: * Boraras Maculatos * Pseudomugil Gertrudae * Ottocinclus Cocama * Ottocinclus Sp. * Paratocinclus spilosoma * Paratocinclus jumbo * Ancistros dolichopterus * Corydoras pygmaeus * Crossocheilus siameses * Caridina cf.cantonensis * Caridina japonica * Neocaridina zhangjiajiensis * Brotia pagodula * Anentome Helena * Neritina natalensis * Clithon corona Flora: * Blixa japonica * Eleocharis (parvula) * Pogosteman helferi * Vallisneria nana * Anubias barteri var.nana * Nymphaea lotus (zenkeri) * Cryptocoryne sp. Editado Maio 17, 2008 por Gonçalo viegas Citar
krypticall Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 boas o aquario está bonito e simples tens ai é 3 cardumes que quase davao para 3 aquarios e a akadama para 2 banana rock Citar
A. Ferreira Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Excelente, parabens ! Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
pini Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 muito bonitos os aquas, pessoalmente gosto mais do primeiro depois mete o setup abr Citar Feedback
pajo Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Boas Parabens,bonitos e bem cuidados Cumprimentos Paulo Silva Citar
lulaby Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Gostei muito do primeiro Mostra mais Cumprimentos Ricardo Amoreirs Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
Nuno M. Lopes Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 boas 5***** muito fixe. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Abel Brás Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 decoração ...muito boa mesmo!!! Fauna.... faltam peixes....grandes!!!! um bom cardume ,sim sr. , mas para isso ficar mesmo bem,faltam uns Escalares ou Discus!!! Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Gonçalo viegas Publicado: Maio 9, 2008 Autor Publicado: Maio 9, 2008 (editado) Obrigado a todos pela vossa opinião,agora falta-nos ver a evolução deles,pois são ambos muito recentes... Um abraço... Editado Maio 16, 2008 por Gonçalo viegas Citar
carlosribeiro Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Estão muito fixes... Depois mete o Setup... Citar
fjmr123 Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Bem cuidados esses aquários. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Kost Publicado: Maio 10, 2008 Publicado: Maio 10, 2008 Ola! Ambos os aquarios estao bastante bonitos mas no primeiro acho que tens peixes a mais que salada que prai vai Cumpr Citar
Fernando Freire Publicado: Maio 10, 2008 Publicado: Maio 10, 2008 É QUE SÃO MESMO FEIOS! NUNCA VI NADA TÃO MAU NA MINHA VIDA! HEHE Grande Gonçalão, cada vez mais bonitos Para quem tem paciência, calma, e rigor, os resultados estão à vista! Muito bom! Parabéns! Um grande abraço, Fernando Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
jonytsunamy Publicado: Maio 13, 2008 Publicado: Maio 13, 2008 Estão ambos muito bons, mas gosto mais do primeiro. Podes partilhar o stup??? Abraço Citar
Diogo HC Matias Publicado: Maio 14, 2008 Publicado: Maio 14, 2008 Estão ambos muito bons! O primeiro está muito natural... deve ser uma beleza ver esses cardumes a nadar! O segundo ainda lhe falta maturar mais um pouco e talvez mais uns boraras! Podes postar o setup de ambos? Um abraço e parabéns! Citar
Gonçalo viegas Publicado: Maio 15, 2008 Autor Publicado: Maio 15, 2008 (editado) Quero agradecer a todos os colaboradores da Naturline,pela grande ajuda que me têm dado. Um abraço meus Amigos Editado Maio 16, 2008 por Gonçalo viegas Citar
Gonçalo viegas Publicado: Maio 15, 2008 Autor Publicado: Maio 15, 2008 Estão ambos muito bons! O primeiro está muito natural... deve ser uma beleza ver esses cardumes a nadar! O segundo ainda lhe falta maturar mais um pouco e talvez mais uns boraras! Podes postar o setup de ambos? Um abraço e parabéns! Ja estão quase encomendadas,pois foi um arrombo muito grande no orçamento lol... Citar
Gonçalo viegas Publicado: Maio 15, 2008 Autor Publicado: Maio 15, 2008 Estão ambos muito bons, mas gosto mais do primeiro.Podes partilhar o stup??? Abraço Ja esta o setup a bombar he he... Um abraço Citar
Gonçalo viegas Publicado: Maio 17, 2008 Autor Publicado: Maio 17, 2008 Excelente, parabens ! Obrigado pelo incentivo! Citar
Bluespirit Publicado: Maio 17, 2008 Publicado: Maio 17, 2008 Estão muito lindos... Adoro o primeiro! Citar O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
André Silvestre Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 Viva Gonçalo! Acho que o primeiro aquário está muito bom! Não tenho nada a apontar a não ser, talvez, o número de peixes. Gosto de ver 2 ou 3 espécies de peixes de cardume misturadas mas não em tanto número, para não se tirar demasiado o protagonismo do plantado. É preciso encontrar um meio termo. Mas, se calhar, ao vivo é outra coisa... De qualquer maneira, estás de parabéns! O segundo aquário acho que ainda precisa de algum trabalho. Não sei qual é a tua ideia para ele mas algo que salta à vista é o facto de não possuir grande declive da frente para trás, o que torna a visão do aquário demasiado " direita". Parece que as plantas e hardscape estão todos ao mesmo nível. O musgo demasiado selvagem também me parece contribuir para a " confusão" entre planos e plantas. Com as podas, consegues definir um pouco melhor o layout e o aspecto será logo outro. É com a experiência que melhoramos os nossos gostos e o modo como olhamos para o aquário, de maneira a encontrarmos o equilíbrio entre os vários elementos que compôem o layout. Tu estás, de certeza, no bom caminho, para encontrar este equilíbrio e aperfeiçoares a tua técnica na criação de novos cenários cada vez mais elaborados e bonitos. Basta olhar para o aquário de 200L. Força com isso! Abraço, André Citar
ironhorse Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 Boas Parabens, bonitos e bem cuidados Cumprimentos Nuno Alves Citar
Gonçalo viegas Publicado: Maio 24, 2008 Autor Publicado: Maio 24, 2008 Viva Gonçalo! Acho que o primeiro aquário está muito bom! Não tenho nada a apontar a não ser, talvez, o número de peixes. Gosto de ver 2 ou 3 espécies de peixes de cardume misturadas mas não em tanto número, para não se tirar demasiado o protagonismo do plantado. É preciso encontrar um meio termo. Mas, se calhar, ao vivo é outra coisa... De qualquer maneira, estás de parabéns! O segundo aquário acho que ainda precisa de algum trabalho. Não sei qual é a tua ideia para ele mas algo que salta à vista é o facto de não possuir grande declive da frente para trás, o que torna a visão do aquário demasiado " direita". Parece que as plantas e hardscape estão todos ao mesmo nível. O musgo demasiado selvagem também me parece contribuir para a " confusão" entre planos e plantas. Com as podas, consegues definir um pouco melhor o layout e o aspecto será logo outro. É com a experiência que melhoramos os nossos gostos e o modo como olhamos para o aquário, de maneira a encontrarmos o equilíbrio entre os vários elementos que compôem o layout. Tu estás, de certeza, no bom caminho, para encontrar este equilíbrio e aperfeiçoares a tua técnica na criação de novos cenários cada vez mais elaborados e bonitos. Basta olhar para o aquário de 200L. Força com isso! Abraço, André Boas André! Muito obrigado pela tua opinião,visto que es um conhecedor desta área.A poda vai ser amanhã,pois estava a ver se o musgo se agarrava bem,visto ainda ser muito recente.Quanto ao aquário ainda estou há espera do desenvolvimento dele,apesar de amanhã acrescentar,mais duas novas especies de plantas.Pois acabei agora de passar na Naturline...Depois posto umas fotos mais recentes,para ver o melhoramento dele. Um abraço, Gonçalo Citar
RickyS Publicado: Maio 24, 2008 Publicado: Maio 24, 2008 Esta muito fixe. Continua. Citar http://aerobits.blogspot.comFeedbackEx. Pioneer
Recommended Posts