Carlos Neto Publicado Maio 8, 2008 Publicado Maio 8, 2008 (editado) Viva! Qual a melhor maneira de plantar plantas como a Hz ou Hygrophila polysperma? É que eu tava a plantar planta a planta, mas já desisti!! Quando quer pô-las, as outras saem todas. Posso juntá-las em molhos? Se sim, posso usar linha para as unir e facilitar a colocação no areão? Editado Maio 8, 2008 por carlosolavoneto O meu aquário comunitário
Carlos Neto Publicado: Maio 8, 2008 Autor Publicado: Maio 8, 2008 Quem souber responda sff. Tenho alguma urgência... O meu aquário comunitário
David Nunes Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Viva, Podes plantar por molhos que não há nenhum problema!!! Quanto a linha não te aconcelho pois pode atrofiar o crescimento do Caule!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Ricardo Diogo Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Se usares uma pinça, tiveres uma altura decente de areão e as enterrares bem, tudo se arranja. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
zlatan9 Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Não acho que seja nada recomendável plantar em molhos. Sobretudo estas. São plantas cujas folhas têm um tamanho razoável e que acaba por roubar alguma luz às folhas inferiores. Por vezes é mesmo necessário fazer umas podas devido a isto, para que a luz penetre. Se tiveres o tamanho do areão adequado é só uma questão de prática e alguma paciência. Uma pinça ou algo que se assemelhe também ajuda. One Fish Standing Kurichiba
Carlos Neto Publicado: Maio 9, 2008 Autor Publicado: Maio 9, 2008 ok. Então linha não e aconselhável... É que eu tou a ter grandes dificuldades a plantá-as, nem sei bem se as plantar uma a uma quais os espaços entre elas para ficar um bom plantado O meu aquário comunitário
zecacpinto Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 (editado) BoaS!! Eu também tive problemas parecidos com outro tipo de plantas, mas como ja foi dito nada que uma boa altura de Areao e uma grande dose de Paciência, e por vezes so com as própria mãos e que se consegue o que se pretende. cumps Editado Maio 9, 2008 por zecacpinto FEEDBACK
Tui Silva Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Linha não sei não, eu já vi esse truque, quando a minha mãe faz enchertos nas roseiras, mas no aquario acho que não é possivel, e para ser realista as plantas do meu aquario tem sido a minha mãe a plantá-las e até hoje sem problemas. Boa sorte
José Matias Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Eu costumo usar linha de costura para prender as minhas plantas e o meu musgo, e a linha ao fim de duas semanas desaparece completamente, por isso nao vais ter problemas de atrofiamento com a linha. A polysperma, é capaz de dar problemas plantada em molhinhos! ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Recommended Posts