Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva! Qual a melhor maneira de plantar plantas como a Hz ou Hygrophila polysperma? É que eu tava a plantar planta a planta, mas já desisti!! Quando quer pô-las, as outras saem todas. Posso juntá-las em molhos? Se sim, posso usar linha para as unir e facilitar a colocação no areão?

Hygrophila%20polysperma1.jpg

Heterantera_zosterifolia2.jpg

Editado por carlosolavoneto
Publicado:

Se usares uma pinça, tiveres uma altura decente de areão e as enterrares bem, tudo se arranja.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Não acho que seja nada recomendável plantar em molhos. Sobretudo estas. São plantas cujas folhas têm um tamanho razoável e que acaba por roubar alguma luz às folhas inferiores.

Por vezes é mesmo necessário fazer umas podas devido a isto, para que a luz penetre. Se tiveres o tamanho do areão adequado é só uma questão de prática e alguma paciência. Uma pinça ou algo que se assemelhe também ajuda.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado: (editado)

BoaS!!

Eu também tive problemas parecidos com outro tipo de plantas, mas como ja foi dito nada que uma boa altura de Areao e uma grande dose de Paciência, e por vezes so com as própria mãos e que se consegue o que se pretende.

cumps

Editado por zecacpinto
Publicado:

Linha não sei não, eu já vi esse truque, quando a minha mãe faz enchertos nas roseiras, mas no aquario acho que não é possivel, e para ser realista as plantas do meu aquario tem sido a minha mãe a plantá-las e até hoje sem problemas.

Boa sorte

Publicado:

Eu costumo usar linha de costura para prender as minhas plantas e o meu musgo, e a linha ao fim de duas semanas desaparece completamente, por isso nao vais ter problemas de atrofiamento com a linha.

A polysperma, é capaz de dar problemas plantada em molhinhos!

::link para site com fins comerciais removido. HRS::