five pra one Publicado Junho 23, 2004 Publicado Junho 23, 2004 boas queria por caracois no meu aqua mas n sei que especies posso por pois tenho algumas plantas musgo de java e riccia queria um que n me comesse as plantas nem a ricia quem me poder ajudar agradecia abraços abraços
Sérgio Leal Publicado: Junho 23, 2004 Publicado: Junho 23, 2004 Olá poe Melanoides tubercutata, Planorbarius corneus, Planorbella duryi, Physella acuta, qualquer uma da familia das Neritina. nenhum destes caracois come, como primeira escolha, plantas. Mas claro que existem excepcoes se nao os alimentares ou morrem ou comem plantas. se gostas de caracois grandes experimenta as Pomaceas, mas tem que saber que algumas das pomaceas comem plantas, e que vivem 10 anos e crescem até ao tamanho de uma bola de tenis. por isso tem cuidado na escolha. as pomaceas comem a riccia quase de certeza.... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
five pra one Publicado: Junho 26, 2004 Autor Publicado: Junho 26, 2004 ok obrigado mas ja agora so mais uma pergunta que comida lhes dou? e como pervino a descalcificaçao da sua carapaça? que tipo de doenças podem ter obrigado abraços abraços
Marcelo de Oliveira Publicado: Junho 26, 2004 Publicado: Junho 26, 2004 vc pode dar alimentos ricos em calcio como brocolis, ração de fundo.... aqui tem um artigo sobre ampularias, talvez ajude http://geocities.yahoo.com.br/persevlad/pomacea.html 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
tafinho Publicado: Junho 27, 2004 Publicado: Junho 27, 2004 e como pervino a descalcificaçao da sua carapaça? O pH tem de ser maior que 6.5 senão começam a descalcificar. Alternativamente também se pode colocar uma fonte de cálcio no aquário, mas isso vai acabar por subir o pH.
Esgalha Publicado: Junho 27, 2004 Publicado: Junho 27, 2004 outra coisa. em termos de alimentaçao falam em broculos, cenora, batata, etc. convem cozer estes vegetais antes de dar aos caracois?
Sérgio Leal Publicado: Junho 27, 2004 Publicado: Junho 27, 2004 Olá nao deves coser muito tempo... basta ferver... ou seja poes na água até que a água ferva. deixas arrefecer e poes na água os meus Pomaceas devoram duas rodelas de zuccini em 24 horas Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
five pra one Publicado: Junho 27, 2004 Autor Publicado: Junho 27, 2004 num dos sites exlpicava como distinguir o sexo. pelo que vi pareceram 2 femeas. mm que n sejam 2 femeas, sao 2 machos de certeza pq sao iguais. alguem sabe ou tem fotos que possam ajudar a distinguir um macho de uma femea? abraços
Sérgio Leal Publicado: Junho 27, 2004 Publicado: Junho 27, 2004 Olá a unica maneira que conheço para distinguir o sexo das pomaceas é esperar que desovem e depois sabes que são as fêmeas todas as outras técnicas ainda não consegui aplicar, porque se eles não desovam não posso confirmar Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
five pra one Publicado: Junho 27, 2004 Autor Publicado: Junho 27, 2004 mas num site dizia que nos machos ao lado do cifao de respiraçao tem uma bola que sera o orgao reprodutor do macho isso e verdade? sera que da para distinguir bem? abraços
Recommended Posts