Henrique. Publicado Maio 8, 2008 Publicado Maio 8, 2008 (editado) Boas, estou a pensar em construir um lago de alvenaria e entretanto surgiram as duvida. Qual é o cimento a ser usado? O cimento normal depois de algum tempo em contacto com a agua deixa de alterar o ph? Editado Maio 8, 2008 por Henrique.
Tioayres Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Boas, estou a pensar em construir um lago de alvenaria e entretanto surgiram as duvida.Qual é o cimento a ser usado? O cimento normal depois de algum tempo em contacto com a agua deixa de alterar o ph? Depois de algumas TTAs e outras tantas TPAs o pH baixa mas geralmente vai ser alcalino. Algo em torno de 8,0. Para baixar e manter a níveis inferiores será necessário usar artífícios e ao baixar "tamponar" no nível que pretendes manter. Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Tioayres Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 (editado) - Editado Maio 11, 2008 por Tioayres Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
ARTUR MARTINS Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 obrigado pela resposta Boas Henrique eu tenho um fundo 3d feito com este cimento: http://www.3m.com/ewood/thortex/techinfo/w...0cwc%20data.pdf Não notei que alterasse o ph da água É um cimento próprio para depósitos de água para consumo humano e muito fácil de aplicar O cimento é de um fabricante inglês mas eu conheço o representante em Portugal Se estiveres interessado mando-te mp com o contacto da pessoa e falas directamente com ele Cumprimentos BATTLES ARE DONE FOR THOSE WITH THE COURAGE TO ACHIEVE
Henrique. Publicado: Maio 10, 2008 Autor Publicado: Maio 10, 2008 ok obrigado mas se precisar é para o verão (só quando tenho tempo livre)
Recommended Posts