Monster pc Publicado Maio 7, 2008 Publicado Maio 7, 2008 Boas noites a todos, Tenho feito TPAs de 40 % no meu aqua de 6 em 6 dias, sempre correu tudo bem mas ultimamente a agua tem ficado turba no espaço de tres dia mais o menos, limpei o filtro da ultima vez com uma escova de dentes e a agua retirada do propio aquario, pensava que com isso resolvia a questão mas não, continua a ficar turba a agua. Que devo fazer? tenho de substituir algum elemento do filtro. O aqua já tem perto de tres meses e tirando o principio, até agora correu tudo bem, nunca tive estes problemas. Agradeço desde já a todos aqueles que me possam ajudar. Aquele abrçao e boas noites a todos mais uma vez. Citar
Monster pc Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 Monster pc disse: Boas noites a todos, Tenho feito TPAs de 40 % no meu aqua de 6 em 6 dias, sempre correu tudo bem mas ultimamente a agua tem ficado turba no espaço de tres dia mais o menos, limpei o filtro da ultima vez com uma escova de dentes e a agua retirada do propio aquario, pensava que com isso resolvia a questão mas não, continua a ficar turba a agua. Que devo fazer? tenho de substituir algum elemento do filtro. O aqua já tem perto de tres meses e tirando o principio, até agora correu tudo bem, nunca tive estes problemas.Mais uma questão devo adicionar mais bacterias depois de fazer limpeza ao filtro? Agradeço desde já a todos aqueles que me possam ajudar. Aquele abrçao e boas noites a todos mais uma vez. Citar
Nuno Costa Publicado: Maio 8, 2008 Publicado: Maio 8, 2008 olá a agua está turva, porque deves ter qualquer coisa aí.... indica o que tens dentro do aqua, por exemplo um tronco, turfa no filtro, substracto argiloso. se possivel indica os parâmetros da agua. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Monster pc Publicado: Maio 8, 2008 Autor Publicado: Maio 8, 2008 (editado) a Editado Maio 9, 2008 por Monster pc Citar
Monster pc Publicado: Maio 8, 2008 Autor Publicado: Maio 8, 2008 (editado) http://profile.imageshack.us/user/monsterpc/ Olá boa noite nuno, quanto aos valores que me perguntas, da última vez que fiz testes de amonia e nitratos estavam dentro dos parametros normais, quanto ao substracto desculpa lá a minha ignorancia más não faço ideia se é argiloso o não o que sim posso responder é em relação a troncos tenho dois pequenos lá dentro, más em relação a eles quando os meti no aquario mudou a cor da agua que isso eu já sabia que era normal, más nunca me pos a agua desta maneira. De todas maneiras vou tentar aqui postar umas imagens do meu aqua para poderes ver. Mais uma coisa reparei que as anubias estão a ganhar um tipo de pelusa nas beiras, já tentei remover com os dedos mas não sai, parece que nasce da mesma planta isso será normal? Obrigado mais uma vez. Editado Maio 8, 2008 por Monster pc Citar
Recommended Posts