alexandre22pt Publicado Junho 23, 2004 Publicado Junho 23, 2004 O que fasso para os meus 3 ciclideos fiquem melhor no meu aquário comunitário!!! O meu aquário tem: 100cm Comprimento 40 cm de Altura 40 cm de largura Peixes: 2 Cauda-de-Espada 2 Ancistrus 2 Botia Palhaço 2 Tetra Néon 2 Kinguio 3 Tetra Serpae 3 Electric Yellow Labido 2 Molly Plantas: 1 Anúbias Heterophylla (grande) Cabombas Elódeas Conteudos: areão médio tronco natural (grande) pedras não calcárias 2 pedras pequenas calcárias Em breve colocarei fotos do meu aquário. Mas enquanto isso, gostaria que me ajudacem para que todos os peixes ficassem bons!!! Ass: Alexandre
Regal Publicado: Junho 23, 2004 Publicado: Junho 23, 2004 Boas, Para já, bem vindo ao Fórum! Tens uma granda embrulhada no teu aquário! Para não estar aqui a descrever todas as embrulhadas e "erros" (quem não os comete?) a melhor dica que te posso dar é dares uma volta no Fórum e em alguns sites e verificares os parâmetros aconselhados para cada espécie que tens, pois tens peixes de águas moles e PHs baixos junto com peixes de água salobra e com Ciclideos Africanos (Águas duras e PHs elevados). Assim, é óbvio que alguns dos teus peixes não se vão sentir bem! Esta situação é normal para quem está à pouco tempo no Fórum, aproveita que aqui vais aprender a deixar de cometer estes erros, que são normais!
Diesel_Car Publicado: Junho 23, 2004 Publicado: Junho 23, 2004 Olá, Epahhhhh....graaaanndddeeee misturada de peixes!! Com tantos tipos de peixes diferentes, tudo junto, era melhor fazeres 4 aquários diferentes! Aquário 1 Água fria: 2 Kinguio --> de água fria...estavam melhor aparte, ou num lago. Aquário 2 Comunitário tropical: 2 Ancistrus 2 Botia Palhaço 2 Tetra Néon 3 Tetra Serpae --> pH ligeiramente ácido (6,5-7,0) e água mole. Junta mais alguns néons e Serpaes porque são de cardume. Aquário 3 Vivíparos 2 Cauda-de-Espada 2 Molly --> pH ligeiramente alcalino (7,0-7,6) e água salobra. Aquário 4 Ciclideos malawi: 3 Electric Yellow Labido --> pH alcalino (8,0-8,2), e água relativamente dura. Quando os caeruleus crescerem vão-te matar isso tudo, além disso são peixes herbívoros...atenção á alimentação. Tenta organizar melhor os habitantes, e da próxima vez atenção ao que compras. Boa sorte! Cumps, Nuno Reis Ps- Podes colocar os peixes do aquário 3 no aquário 2, sem grandes problemas. Diesel_Car....Vrummmmmmm!
alexandre22pt Publicado: Junho 23, 2004 Autor Publicado: Junho 23, 2004 Obrigado em relação de separar os peixes!!! Vou por alguns peixes noutro aquário que neste momento está vazio. Depois darei mais informações. Ass: Alexandre
Recommended Posts