Recommended Posts

Publicado

Olá.

Gostaria de saber a vossa opinião acerca do uso de água desionizada ou de osmose inversa nas TPA´s. Coloco esta questão porque tenho um familiar que vive ao meu lado, que adquiriu um desses sistemas de purificação de água. Hoje medi o seu ph e é de 6, enquanto a água da minha torneira tem um pH=7.2

Será que resolveria o meu problema de algas castanhas nos vidros e pedras? Penso que são cianobactérias ou serão diatomáceas? Eu sei que não passa apenas pela qualidade da água, mas também já comecei a tomar outras medidas: melhoria da circulação da água; diminuição da comida e TPA´s mais frequentes.

Cumprimentos, Marta carvalhal.

Publicado:
Olá.

Gostaria de saber a vossa opinião acerca do uso de água desionizada ou de osmose inversa nas TPA´s. Coloco esta questão porque tenho um familiar que vive ao meu lado, que adquiriu um desses sistemas de purificação de água. Hoje medi o seu ph e é de 6, enquanto a água da minha torneira tem um pH=7.2

Será que resolveria o meu problema de algas castanhas nos vidros e pedras? Penso que são cianobactérias ou serão diatomáceas? Eu sei que não passa apenas pela qualidade da água, mas também já comecei a tomar outras medidas: melhoria da circulação da água; diminuição da comida e TPA´s mais frequentes.

Cumprimentos, Marta carvalhal.

Olá

Primeiro tens de ver se queres mesmo esse pH. Se quiseres um pouco mais alto, basta "temperares" a água da torneira com água de osmose até conseguires o pH desejado. (vais chegar à solução de: em cada TPA junto x L da torneira com y L de osmose). (só osmose é desaconselhado... depois podemos discutir porquê, caso seja necessário).

Relativamente ao resto, acho que a aposta essencial é no que disseste: "melhoria da circulação da água; diminuição da comida e TPA´s mais frequentes".

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Olá

Primeiro tens de ver se queres mesmo esse pH. Se quiseres um pouco mais alto, basta "temperares" a água da torneira com água de osmose até conseguires o pH desejado. (vais chegar à solução de: em cada TPA junto x L da torneira com y L de osmose). (só osmose é desaconselhado... depois podemos discutir porquê, caso seja necessário).

Relativamente ao resto, acho que a aposta essencial é no que disseste: "melhoria da circulação da água; diminuição da comida e TPA´s mais frequentes".

Cumps

Boas, obrigado.

Vou tentar 1º acabar com as algas, mantendo a água da torneira. Se não conseguir vou recorrer à água do "vizinho", mas adicionando 1/2 da torneira porque não quero um pH tão baixo.

Estou sériamente a ponderar abandonar os Malawis, por todas as razões e mais algumas que tenho vindo a comentar neste fórum. :sad2: No entanto gostaria de continuar nos ciclídeos. Sugestões? Falaram-me em Apistogrammas. O que acham? Relembro que tenho um aqua de 100 litros.

Até à próxima.

Publicado:
Boas, obrigado.

Vou tentar 1º acabar com as algas, mantendo a água da torneira. Se não conseguir vou recorrer à água do "vizinho", mas adicionando 1/2 da torneira porque não quero um pH tão baixo.

Estou sériamente a ponderar abandonar os Malawis, por todas as razões e mais algumas que tenho vindo a comentar neste fórum. :D No entanto gostaria de continuar nos ciclídeos. Sugestões? Falaram-me em Apistogrammas. O que acham? Relembro que tenho um aqua de 100 litros.

Até à próxima.

:sad2:

Estás a dar essa água aos Malawi´s? (se sim, lentamente vai repondo a situação original...)

Cumps

Publicado:
:rainbowafro:

Estás a dar essa água aos Malawi´s? (se sim, lentamente vai repondo a situação original...)

Cumps

Oi.

A água que estou a usar nos Malawi é a da Torneira. Tenho um Ph no aqua de 7.6 Só irei usar a água purificada se trouxer vantagens e depois de devidamente estudada esta opção. Sabes, é que há quem aprenda com os seus erros: 1º ler, ler,ler... só depois tomar decisões. :twisted:

O principal motivo para deixar os Malawi é mesmo a dimenção do aqua e a agressividade das espécies.

Se puderes dá uma vista de olhos no meu post nos ciclideos africanos não identificados. O que achas dos apistogrammas?????

Xau.

Publicado:
Oi.

A água que estou a usar nos Malawi é a da Torneira. Tenho um Ph no aqua de 7.6 Só irei usar a água purificada se trouxer vantagens e depois de devidamente estudada esta opção. Sabes, é que há quem aprenda com os seus erros: 1º ler, ler,ler... só depois tomar decisões. banana rock

O principal motivo para deixar os Malawi é mesmo a dimenção do aqua e a agressividade das espécies.

Se puderes dá uma vista de olhos no meu post nos ciclideos africanos não identificados. O que achas dos apistogrammas?????

Xau.

Olá.

Já tinha visto o teu post. Num outro acho que já me tinha pronunciado sobre o único que arriscava a identificação, o macho aulonocara rubescens.

Quanto aos apistos, acho-os muito bonitos, mas nunca tive, logo dificilmente me pronunciaria sobre eles com conhecimento de causa. No entanto, assim por alto, acho que é uma opção mais aceitável para o teu aquário, dadas as dimensões.

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!