Recommended Posts

Eu tenho um telescópio e um cauda de leque no mesmo aquário e desde há uma semana para trás o telescópio tem andado a fazer bolhinhas, tenho o aquário cheio de bolhinhas. O que será?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Fazer bolhinhas? Vai á superficie muitas vezes?

 

Se fôr o caso é porque está com falta de oxigénio....atenção a isso....

Ou tens falta de oxigénio no aquário por falta de movimentação, ou a água demasiado suja....

Tenta aumentar os teores de oxigénio da água, com urgência!

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Fazer bolhinhas? Vai á superficie muitas vezes?

 

Se fôr o caso é porque está com falta de oxigénio....atenção a isso....

Ou tens falta de oxigénio no aquário por falta de movimentação, ou a água demasiado suja....

Tenta aumentar os teores de oxigénio da água, com urgência!

 

Cumps,

Nuno Reis

 

Como é que eu aumento os teores de oxigénio da água?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem várias maneiras de aumentares o nível do O2 na água.

Primeiro, não sei se tens plantas naturais. Se tens, boa!! Se não tens vê se arranjas umas. As cabombas são relativamente fáceis de manter e são fortes oxigenadoras. As elódeas são muito fáceis de ter e crescem muito rapidamente.

Depois a circulação da água à superfície também ajuda na oxigenação da mesma. Se tens um filtro a água a entrar no aquário já faz agitação suficiente para que essas trocas ocorram. Se tens uma bomba de ar, as bolhas que se formam ao rebentarem na superfície também agitam a água o suficiente.

 

No entanto, se bem percebi, o teu problema tem que ser resolvido urgentemente... certo? Então, por mim o que devias fazer era um mudar de certa de 2/3 da água.

Eu tive um aquário sem bombas e sem filtros e nunca tive problemas de oxigenação, porque fazia mudas de água semanalmente, por isso talvés tenhas que rever os teus cuidados de matutenção.

Tenta também não manter o aquário muito quente, o que com este tempo , às vezes é bem difícil.

Mas acho que o teu problema advém dos cuidados de manutenção apenas.

 

Boa sorte, e depois diz se deu resultado.

 

P.S. Quando tu te referiste às bolhas, penso que achavas que podiam ser ovos, mas isso é muito pouco provável, pois tu tens dois peixes da mesma espécie mas de raças diferentes, o que por si só é suficiente para inviabilizar a reprodução dos teus peixes. SORRY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tudo correctissimo...até ao "PS" :shock:

P.S. Quando tu te referiste às bolhas, penso que achavas que podiam ser ovos, mas isso é muito pouco provável, pois tu tens dois peixes da mesma espécie mas de raças diferentes, o que por si só é suficiente para inviabilizar a reprodução dos teus peixes. SORRY

 

O facto de fazer bolhas nada tem a ver com reprodução pois apenas alguns anabantideos, hoplosternum's e outros peixes se reproduzem fazendo ninhos de bolhas...

Os peixes vermelhos (Carassius auratus) reproduzem colocando os ovos em plantas, sem fazer ninho. :shock:

O facto de serem da mesma espécie é por si só suficiente para se reproduzirem....por serem de raças diferentes em nada muda esta faculdade.

Se fossem de espécies diferentes, assim sim seria muito dificil a sua reprodução (embora não impossivel). :shock:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!! eu quando disse que "das bolhas" é porque a primeira mensagem fazia referência a isso, achando o autor que se tratavam de ovos...

Quando às raças serem diferentes eu sempre ouvi dizer que só se podiam cruzar telescópios com telescópis etc....peço desculpa então pelo erro.

Estamos sempre a aprender.

Obrigada pelas correcções

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais