antonio simoes Publicado Maio 7, 2008 Publicado Maio 7, 2008 boas amigos, venho partilhar convosco este meu aqua que acabei de renovar... opinioes e comentarios sao bem vindos, falta ainda alguma flora, mas os € so sabem dizer adeus este aquario era o antigo: agora renovado: aqua 60 L filtro eheim liberty 2041 15 w t8 mais 36w PLL (diy) substracto tropica aquacare granulado puroso aquasol (??) areao preto tronco e pedras flora: anubias nana echinodorus amazonicus limnophilla aromatica hygrophila corymbosa vallisneria americana e uma que esta no meio das pedras que nao sei o nome.... fauna: 8- cardinais 1- guppy 2- corydoras 4- caridinas japonicas 4- red cherrys gostava de ter umas opinioes sobre que plantas devo por e mais 1 ou 2 peixes..... desde ja obrigado e espero esses comentarios abraços Citar
Joao_Costa Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 boas amigos, venho partilhar convosco este meu aqua que acabei de renovar... opinioes e comentarios sao bem vindos, falta ainda alguma flora, mas os € so sabem dizer adeus este aquario era o antigo: agora renovado: aqua 60 L filtro eheim liberty 2041 15 w t8 mais 36w PLL (diy) substracto tropica aquacare granulado puroso aquasol (??) areao preto tronco e pedras flora: anubias nana echinodorus amazonicus limnophilla aromatica hygrophila corymbosa vallisneria americana e uma que esta no meio das pedras que nao sei o nome.... fauna: 8- cardinais 1- guppy 2- corydoras 4- caridinas japonicas 4- red cherrys gostava de ter umas opinioes sobre que plantas devo por e mais 1 ou 2 peixes..... desde ja obrigado e espero esses comentarios abraços Boas Gosto imenso da maneira como ficou so colocava mais uma planta no canto esquerdo que ficou na minha opinião algo "despido". De resto ta optimo, boa mudança. O antigo já era engraçado mas a mudança foi para melhor na minha opinião. Ao nivel da flora apenas acrescentava Microsorum pteropus (feto de java) Para a fauna que tens é ideal e necessita de pouca manutenção como planta. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
antonio simoes Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 (editado) Boas Gosto imenso da maneira como ficou so colocava mais uma planta no canto esquerdo que ficou na minha opinião algo "despido". De resto ta optimo, boa mudança. O antigo já era engraçado mas a mudança foi para melhor na minha opinião. Ao nivel da flora apenas acrescentava Microsorum pteropus (feto de java) nao gosto muito Para a fauna que tens é ideal e necessita de pouca manutenção como planta. Abraço João boas Joao, feto de java nao aprecio muito.... esqueci-me de por o musgo, se vires esta agarrado ao tronco. quanto ao estar um bocado despido, tens razao, mas vamos esperar por alguns euros!!!! desde ja obrigado pelos coments abraço Editado Maio 7, 2008 por antonio simoes Citar
Joao_Costa Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Boas, Ok se foi opção pessoal tudo OK LOL Ao nivel do musgo vi que tinhas envolvido no tronco e fica bem assim. De resto é esperar para ver a evolução. Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
josé mendonça Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 e uma que esta no meio das pedras que nao sei o nome.... olá antónio! creio tratar-se de uma cryptocoryne, a espécie é que já não sei... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
antonio simoes Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 olá antónio! creio tratar-se de uma cryptocoryne, a espécie é que já não sei... obrigado José, tambem creio que sim.... tenho que pesquisar, ja vi umas parecidas mas nao corresponde ao tamanho, logo deve ser outra variedade qualquer....?????? abraços Citar
josé mendonça Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 sim, há milhentas!... e ainda por cima mudam de aspecto em função das condições do aqua... acabei de ter esta 'conversa' no tópico do Luis Saleiro Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Bluespirit Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Olha.... Está simples.... Gostei!!! Tá giro! Citar O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Kost Publicado: Maio 8, 2008 Publicado: Maio 8, 2008 Ola! Gostei imenso da renovaçao, a disposiçao do aqua, na minha opiniao, esta muito melhor agora. A unica coisa que acrescentava era flora por tras do tronco (uma opiniao). Cumpr Citar
antonio simoes Publicado: Maio 8, 2008 Autor Publicado: Maio 8, 2008 Ola! Gostei imenso da renovaçao, a disposiçao do aqua, na minha opiniao, esta muito melhor agora. A unica coisa que acrescentava era flora por tras do tronco (uma opiniao). Cumpr boas Kost, desde ja obrigado pelos vossos comentarios, atras do tronco tenho a hygrophilla carymbosa que vai crescer bastante( podas de um outro aquario). claro que preciso de mais uma(s), vou deixa-la crescer e logo se vê.... agora a parte que eu acho mais despida é a frente do aqua, queria por la qualquer coisa que nao tapasse demais o areao preto.... o que acham? abraços e obrigado Citar
Kost Publicado: Maio 8, 2008 Publicado: Maio 8, 2008 boas Kost, desde ja obrigado pelos vossos comentarios, atras do tronco tenho a hygrophilla carymbosa que vai crescer bastante( podas de um outro aquario). claro que preciso de mais uma(s), vou deixa-la crescer e logo se vê.... agora a parte que eu acho mais despida é a frente do aqua, queria por la qualquer coisa que nao tapasse demais o areao preto.... o que acham? abraços e obrigado Esperamos pra ver como fica a parte de tras. Em relaçao a parte da frente podes sempre pensar em por um tapete ou umas plantas mais rasteiras. Cumpr Citar
ARTAK Publicado: Maio 8, 2008 Publicado: Maio 8, 2008 parabens renovaste e foi para melhor. o tronco fica melhor assim o lado esquerdo atras esta um pouco despido de resto tudo bem Abraço Citar
antonio simoes Publicado: Maio 8, 2008 Autor Publicado: Maio 8, 2008 obrigado a todos pelos coments, vou entao rechea-lo com mais umas plantas e assim que poder posto aqui mais umas fotos.... abraço banana rock Citar
Recommended Posts