samus Publicado Maio 7, 2008 Publicado Maio 7, 2008 (editado) Ontem por volta das 5:30pm antes de ir para o treino passei por o mundo animal na baixa de coimbra e deparei-me com um neon num mini-nano se é que se pode chamar de nano ja fui várias vezes à loja e deparo-me sempre com situaçoes novas, desta vez fui com este peixe, não são só os peixes que são maltratados, os repteis principalmente tartarugas também são! e muitos outros!. Os animais não têm as mínimas condições nesta loja. Os funcionários da loja é que têm culpa do que se passa e acho que deviam ser castigados por este tipo de comportamento, e eles sabem que agem mal, mas querem lá saber. Ainda tentei falar com a mulher baixinha que lá estava mas como estava a falar com outro senhor no outro lado e como já estava atrasado para o treino fui-me embora.. acham que dá para fazer alguma coisa, comunicar a alguém desta situação?, é lamentável estas pessoas metem NOJO! seguem as fotos: com uma lata de redbull ao lado para verem como é mesmo pequeno a cor do neon era negra, via-se mesmo que estava doente este neon aposto que já está morto, então na montra onde leva com o sol e as temperaturas estão sempre a oscilar. Mas o pior é que se lá fosse hoje de certeza que encontrava outro peixe no mesmo sitio. Peço desculpa pela qualidade das fotos mas só tinha o telemóvel. Editado Maio 7, 2008 por samus
mjm Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 (editado) Telefona para a ASAE, pode ser que te digam que é com a inspecção veterinária(não sei se existe). És sócio da DECO? Há alguma assoc ambientalista aí em coimbra? Não sei!!! Editado Maio 7, 2008 por mjm
Vasco Matos Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Infelizmente há pouco a fazer. Às vezes perante tanta ignorância dá vontade de partir para outros meios. À uns anos atrás também vi um peixe vermelho num copo,neste caso era numa sapataria.O peixe mal se mexia. Pedi para falar com o dono e expliquei a situação e ele ainda gozou comigo. O que fiz foi calmamente dizer-lhe que se o peixe ainda estivesse no mesmo sitio amanhã, durante a noite a montra ia entrar num beijo prolongado com uma pedra da calçada, e dei a minha palavra de honra que o faria. No outro dia o peixe não estava lá, parece que foi dado a uma cliente. A violência é algo condenável, mas infelizmente por vezes é a unica maneira, desde que nós tenhamos limites. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Aqua T Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 (editado) E ele ainda teve a lata de gozar contigo? Que bela maneira de atrair clientela... Foi mau teres de usar a violência, mas ao menos ele cedeu... Cumps Editado Maio 7, 2008 por Aqua T
samus Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 é que nem se dao ao trabalho de trocar parta da agua para ficar bonito e tal para os clientes deviam ser despedidos estes gajos!
ze carlos Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 (editado) boas tinhas posto um bocado de red bul dentro desse suposto aquario e tinhas safo o peixe ou pelo menos davas-lhe asas Editado Maio 7, 2008 por ze carlos
element Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 (editado) Acho que já nada me supreende, apesar de achar uma crueldade. Mas nesse caso ao menos tinham enchido o recipiente até acima. Até as proprias lojas vendem "betteiras", um cubo que leva praí 1/2 litro de água... Editado Maio 7, 2008 por element
João Lopes Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Só um off-topico bastante importante, não deves ingerir Redbull antes de qualquer treino, é preferivell os Gatorates e Powerades, porque são bebidas desportivas e não bebidas energéticas como o Redbull! Tal como nunca se deve misturar Redbull com alcool, é meio caminho andado para problemas de fígado! Bebida Energética: elevadas concentrações de açucares para dar energia mas tem como principal objectivo de aumentar o metabolismo do corpo! Bebida Desportiva: bebida composta por vitaminas, sais minerais, que tem como objectivo minimizar as perdas com a transpiração e equilibrar o nosso corpo!
samus Publicado: Maio 8, 2008 Autor Publicado: Maio 8, 2008 offtopic: joao obrigado pelos conselhos, bem sei como o red bull faz mal equivale a 20 cafés acho eu, mas como nesse dia estava mais para lá do que para cá... só raramente é que faço isto, é um perigo beber redbull vodkas e isso é uma autentica bomba. pensei que as bebidas tipo powerade também faziam mal? ontopic: o peixe nem com redbull se safava no estado lastimável em que estava, barbatanas ruídas e cor negra , há uns tempos roubaram um cão de lá da loja e se estiver em boas mãos até acho que foi bem feito!, que é para a proxima estarem com a pestana aberta. Andam lá a coçar-se todos os dias enfim.
Icurto Publicado: Maio 8, 2008 Publicado: Maio 8, 2008 ontopic:o peixe nem com redbull se safava no estado lastimável em que estava, barbatanas ruídas e cor negra , há uns tempos roubaram um cão de lá da loja e se estiver em boas mãos até acho que foi bem feito!, que é para a proxima estarem com a pestana aberta. Andam lá a coçar-se todos os dias enfim. Para além da asae, que tem competência para essas coisas, há uma brigada especial da GNR, tipo brigada do ambiente e dos animais. Eles são espectaculares, já os chamei por maus tratos a cães e a gatos. a peixes por acaso não, mas penso que por telefone eles logo dizem.
Diogo HC Matias Publicado: Maio 8, 2008 Publicado: Maio 8, 2008 E como entrar em contacto com eles? Desconhecia por completo a existencia dessa brigada... por algumas vezes já me deparei com situações impensaveis e que so da vontade de denunciar, mas a quem?
Icurto Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 E como entrar em contacto com eles? Desconhecia por completo a existencia dessa brigada... por algumas vezes já me deparei com situações impensaveis e que so da vontade de denunciar, mas a quem? É o SEPNA. www.gnr.pt ou Para contactar com o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana (SEPNA), pode efectuá-lo de qualquer uma das seguintes formas: Quartel do Grafanil (CSEPNA) Quinta do Grafanil - Galinheiras 1750-121 Lisboa Tel : 217 503 080 Fax: 217 503 086 Email: sepna@gnr.pt Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520
Icurto Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 ÁREAS DE INTERVENÇÃO A Missão Geral aborda as seguintes matérias específicas Fauna e Flora Convenção CITES Florestas, Áreas Classificadas e Rede Natura 2000 Prevenção e Investigação de Incêndios Florestais Caça e Pesca Protecção dos Recursos Hídricos Poluição Atmosférica Poluição dos Solos Ruído Ordenamento do Território Resíduos e Substâncias Perigosas Exploração de Inertes Turismo e Desportos Património Histórico e Natural Controlos Sanitários e de Protecção Animal Actividades Perigosas ou Nocivas para o Ambiente
Diogo HC Matias Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Muito obrigado, é informação bastatante util e que vou anotar para o caso de vir a precisar!
Vasco Matos Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 Rsta saber como reagiria essa brigada ao ser informada para um caso de um Néon mal-tratado numa montra de uma loja...teriam eles a capacidade intelectual e realmente protectora sobre qualquer animal ou simplesmente se riam por ser um peixe? Espero que os peixes,por mais pequenos que sejam, sejam considerados dignos de protecção como qualquer outro ser vivo,e que a ignorância que ainda reina sobre como tratar peixes ornamentais não influêncie as autoridades.Porque para muita gente um Peixe Vermelho vive mais que bem num globo... Quanto a nós aquariofilistas só temos é de fazer com que o assunto se torne sério,temos de telefonar mesmo, ao vermos animais (quaisquer animais) que não estejam nas condições minimas que uma loja tem de providenciar. E não só nas lojas de animais,também noutras,pois uma montra de qualquer loja pode ter um peixe num copo a enfeitar... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts