rparola Publicado Maio 7, 2008 Publicado Maio 7, 2008 (editado) Boas, queria saber a vossa opinião sobre este tronco: Ainda não se encontra tratado porque só prevejo a montagem do aquário la para meio de Junho (a ver vamos...) e também porque me é quase impossível arranjar um tacho para o ferver! (acho que ira mesmo tomar um banho na banheira...) e já agora uma ajuda para o layout, nomeadamente sobre as plantas que acham que ficam melhor com este tronco. O aquário em causa terá co2 (caseiro ate chegar o pressurizado...), tem 100*40*40 e a iluminação esta a ser alterada para 4*39w t5. A minha ideia seria ter uma parte tapete, uma zona de areia para corys, e plantas a volta do tronco, no entanto como a experiência é pouco gostava, se possível, que me dessem mais ideias. Se necessitarem de mais fotos e só avisarem. Desde já agradeço a vossa ajuda Cumprimentos Ricardo Parola Editado Junho 27, 2008 por rparola Citar
Nuno Costa Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 (editado) bom dia é possivel ferver esse tronco. Basta arranjares uma panela maior. Tambem podes ferver metade (ficando parte de fora do tacho) e depois viras o tronco ao contrario e ferves a outra metade. já agora indica quais os peixes que vais meter aí, para ser mais facil indicar plantas compativeis com os peixes em questão. Editado Maio 7, 2008 por Nuno Costa Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo R. Silva Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Esse tronco não presta e é muito feio... Se fores mandar fora avisa para eu te dar a minha morada : Lindo.... o tronco é claro. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
António Soares Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 Boas, Como só vais fazer a montagem daqui a um mês, porque não enches o aquario e metes o tronco com o termostato no maximo e vais fazendo TPA's, pode ser que quando fores fazer a montagem já não te suje tanto a agua (é só uma ideia). Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
rparola Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 Boas, obrigado pelas dicas em relaçao ao tronco. Quanto aos peixes ainda ando indeciso, mas tinha pensado num grupo de corys, camaroes, um casal de ciclideos anoes (ainda nao sei ao certo qual) e queria um cardume de peixes (talvez rasboras arlequim ou boraras) Mas prontos ainda falta algum tempo, mas da para terem uma ideia do que pretendo. Cumprimentos, Ricardo Parola Citar
Vasco Matos Publicado: Maio 8, 2008 Publicado: Maio 8, 2008 Lindo o tronco sem dúvida,podes fazer um grande 'layout' com ele! E já agora como vai a Zambujeira? Esta bela terra é o meu local favorito de férias,na quinta da tia Silvina. Um paraiso. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
rparola Publicado: Maio 8, 2008 Autor Publicado: Maio 8, 2008 obrigado zogli A Zambujeira ta na mesma, mas agora com os feriados que passaram ja deu para animar! Espera-se um belo Verão! Ja agora será que nao posso por um trio de discus? fica a pergunta para discussao.... Citar
rparola Publicado: Maio 8, 2008 Autor Publicado: Maio 8, 2008 (editado) Bem,... ao fim de uma tarde a moer a cabeça Fica aqui a imagem de mais ou menos será feita a divisão Para ja ando com a seguinte ideia: Vermelho - Areia de Silica Verde - Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' Azul 'Cima' - Rotala sp. Nanjenshan Azul 'Baixo' - Bacopa Australis Rosa - Eleocharis parvula ou Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' Cinzento - Rotala rotundifolia Amarelo - Properpinca palustris "Cuba" Azul Claro - Rotala sp "green" Nas outras gostaria que me ajudassem a definir a flora que ficaria melhor combinada com o tronco Se acharem que outro maneira de distribuir se aplica melhor estejam a vontade Obrigado pela ajuda Ate já Ricardo Parola Editado Maio 8, 2008 por rparola Citar
Vasco Matos Publicado: Maio 9, 2008 Publicado: Maio 9, 2008 (editado) Penso que podias encurtar o espaço da areia de silica,de modo a que consigas colocar alguma Hemianthus ''Cuba'' ainda na parte a vermelho juntamente com a Rosa,senão fica um pouco escondida só lá atrás. No azul cá de baixo,penso que podias optar por uma planta de tamanho médio,tipo Pogostemon Helferi,etc. Quanto a colocares um trio de Discus acho que o aqua é um pouco pequeno. Tens ai 160L brutos,+- uns 130L reais,e quanto a mim é pouco para um trio de Discus. Devemos sempre pensar na litragem do aquário quando os peixes que temos em mente sejam adultos,e não no inicio,quando o seu pequeno tamanho pode nos confundir um pouco.Mas é só a minha opinião. Editado Maio 9, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
rparola Publicado: Maio 10, 2008 Autor Publicado: Maio 10, 2008 Boas quanto a redução de espaço... sim parece que ficaria melhor. É uma questão de experimentar. Quanto aos Discus, hehe, já tinha essa noção que saia curto mas não custa nada perguntar! Vá la pessoal não se acanhem, venham de la essas opinioes... Cumprimentos Ricardo Parola Citar
rparola Publicado: Maio 12, 2008 Autor Publicado: Maio 12, 2008 Bem ... apos ter matutado um pouco la fui pintar... saiu isto Vermelho - Areia de Silica Verde - Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' Azul 'Cima' - Rotala sp. Nanjenshan Rosa - Eleocharis parvula Cinzento - Rotala rotundifolia Castanho - Properpinca palustris "Cuba" Azul Claro - Rotala sp "green" Que dizem?? Citar
Daniel Santos Publicado: Maio 12, 2008 Publicado: Maio 12, 2008 Boass. O tronco e muito fix e como disse o zogli podes fazer um grande layout com ele. A ideia de pores ja a agua nao e má se ja tiveres o filtro, pois o tronco vai tornar a agua amarela e vai flutuar durante uns tempos. POr isso quanto mais cendo tiver dentro de agua, melhor, ate porque a unica coisa pra tira ro amarelo da agua e o carvao activado e nao e aconselhavel ter carvao quando se tem plantas, por isso er abom que ele deixase de mandar esse amarelo antes de teres as plantas, senao terias de fazer muitas tpa´s. QUanto a escolha das pltnas tambem gosto muito achho que o layout vai ficar agradavel. CUmps Citar *
Vasco Matos Publicado: Maio 13, 2008 Publicado: Maio 13, 2008 Bem,parece mesmo que pintaste o aqua! Penso que assim ficou muito melhor! Estou curioso por ver o teu aqua...vou ficar à espera,vai dando novidades! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
rparola Publicado: Maio 14, 2008 Autor Publicado: Maio 14, 2008 Tambem eu Zogli,... A ver o que se aproveita daqui... Citar
krypticall Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 boas a escolha das plantas agrada-me e esta nova desposiçao tambem. apenas nao fazia mestura de substractos optava por um só e alem de um dia mais tarde ser uma chatice separar tudo. Citar
Ricardo Diogo Publicado: Maio 16, 2008 Publicado: Maio 16, 2008 boas a escolha das plantas agrada-me e esta nova desposiçao tambem. apenas nao fazia mestura de substractos optava por um só e alem de um dia mais tarde ser uma chatice separar tudo. Acho o mesmo. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
rparola Publicado: Junho 2, 2008 Autor Publicado: Junho 2, 2008 boas pessoal, venho deixar umas pic's do que ja andei a fazer, mais propriamente alteraçao a calha. tem agora 4 *39 t5!! ficam as fotos pra terem uma ideia. o resto do aquario esta para perto, a ver vamos! Tudo em baixo... Em cima e encostada para ter espaço para mexer la dentro.. so para dizer k ja da luz!! Citar
rparola Publicado: Junho 17, 2008 Autor Publicado: Junho 17, 2008 (editado) bem... é apenas para dizer que o tronco ja nao flutua... continua rijo da silva!.. se tudo correr bem este fim de semana recebo as plantinhas.. Depois posto fotos de como ficou... Ate Sabado!! Ricardo Parola Editado: Continuaçao no seguinte post: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry589576 Editado Junho 25, 2008 por rparola Citar
Recommended Posts