Recommended Posts

Publicado

boas pessoal,

antes de mais quero referir que tenho 2 discus, sendo um mais pequeno q o outro. acontece que dps de uns meses de tarem juntos, o maior começou a incomodar o peq. e este deixou de comer á 2 semanas atras +- e agora está bastante magro e não come.

coloquei-o ontem em um aquário á parte para não ser incomodado, e para ver se ele voltava a comer, mas nada..

o que poderei fazer? tive a ler e vi que fazem a desparasitação com flagyl, mas isto era se o peixe comesse, acontece que cm não come não deve dar p fazer este tratamento, ou se der cmo se faz?? alguém me pode ajudar sff

cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:
boas pessoal,

antes de mais quero referir que tenho 2 discus, sendo um mais pequeno q o outro. acontece que dps de uns meses de tarem juntos, o maior começou a incomodar o peq. e este deixou de comer á 2 semanas atras +- e agora está bastante magro e não come.

coloquei-o ontem em um aquário á parte para não ser incomodado, e para ver se ele voltava a comer, mas nada..

o que poderei fazer? tive a ler e vi que fazem a desparasitação com flagyl, mas isto era se o peixe comesse, acontece que cm não come não deve dar p fazer este tratamento, ou se der cmo se faz?? alguém me pode ajudar sff

cumprimentos,

João Ferreira

Boas

Faz tratamento com o flagyl ou então com o fluvermal.

Cpts

Publicado:

Tratamento com fluvermal.

-TPA de 40 %

-1 comprimido por cada 50 litros

-Aumenta a oxigenação

-Passados 3 dias TPA de 40%

-Passados oito dias nova administração do medicamento

-Repetes duas vezes a administração do medicamento

Cpts

Publicado:

eu cmo tive a ler entretanto comprei o flagyl, será que podes dizer cmo é o tratamento?

e meto só o comprimido na água ou como é?

Publicado:

ok obrigado, vou fazer isso, se tiver problemas digo-te algo se não te incomodar :D

obrigado mais uma vez.

cumps

João Ferreira