Iniciante

Neyah

Recommended Posts

Boa noite.

Desde sempre tive uma paixaão enorme pela aquariofilia, e neste momento estou a pensar começar mais a serio nesta minha paixão. Quero adquirir o meu primeiro aquário, mas estou um pouco perdida. Tenho visto alguns aquários em vários sítios, e estou mais inclinada para um aquário de 60L, mas ao mesmo tempo tenho algum receio que seja arriscado demais para começar. Contudo, tenho falado com algumas pessoas que também têm esta mesma paixão e elas dizem-me que um aquário bastante pequeno dá muitos problemas comparativamente a um de capacidade maior. Gostava que me dessem a vossa opinião sobre o assunto.

Para além disso, o aquário que vi com o melhor preço foi um aquário de 60L, com todo o material incluído, filtros, termostato, etc, por 105€. Se não me engano era da waterhome. Que acham?

Cumps e obrigada.

Partilhar nas redes sociais

Boas,

Antes de mais, bem vinda ao fórum. Para começar, acho que se tiveres possibilidades, podes arranjar um aquário maior por muito menor preço (aqui no fórum, há muitos membros que vendem aquários maiores usados, por um preço quase a metade do que vais dar). Certo que esse vem com termoestato e filtro, mas a longo prazo, podem não ser suficientes, e podes ter que comprar um filtro melhor, o que acaba por sair mais caro. Isso agora depende de ti. Mas deixa-me que te diga, que cá na Madeira um aquário de 60l com kit (filtro, luz, termoestato) está a custar cerca de 65€, pelo que, se aqui é a este preço, aí, no continente, com certeza que arranjas pelo menos preço, ou melhor.

O meu conselho é, se possível arranja um aquário maior, e que compense mais monetariamente. Quanto á compra depois de filtro e termoestato, é dizeres que aquário compraste, que o pessoal aconselha-te que filtro e termoestato e iluminação deves meter.

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Boas,

Antes de mais, bem vinda ao fórum. Para começar, acho que se tiveres possibilidades, podes arranjar um aquário maior por muito menor preço (aqui no fórum, há muitos membros que vendem aquários maiores usados, por um preço quase a metade do que vais dar). Certo que esse vem com termoestato e filtro, mas a longo prazo, podem não ser suficientes, e podes ter que comprar um filtro melhor, o que acaba por sair mais caro. Isso agora depende de ti. Mas deixa-me que te diga, que cá na Madeira um aquário de 60l com kit (filtro, luz, termoestato) está a custar cerca de 65€, pelo que, se aqui é a este preço, aí, no continente, com certeza que arranjas pelo menos preço, ou melhor.

O meu conselho é, se possível arranja um aquário maior, e que compense mais monetariamente. Quanto á compra depois de filtro e termoestato, é dizeres que aquário compraste, que o pessoal aconselha-te que filtro e termoestato e iluminação deves meter.

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Concordo!

Antes de comprar seja o que for, lê muito, vê muita coisa. Não te assustes com o tamanho dos aquários, em breve vais pensar que são pequenos. Se optares por demasiado pequeno, a probabilidade de correr mal é maior, e podes desistir...

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Concordo!

Antes de comprar seja o que for, lê muito, vê muita coisa. Não te assustes com o tamanho dos aquários, em breve vais pensar que são pequenos. Se optares por demasiado pequeno, a probabilidade de correr mal é maior, e podes desistir...

Cumps

Eu que o diga AGA... Tenho um 20l, que na altura arranjei, para substituir um de 15 (!!) litros. Não comprei maior, porque este parecia "suficientemente grande". Entretanto andei afastado deste hobbie e voltei á uns tempos atrás (entretanto encontrei este forum). E neste momento olho para o meu aquário, e sem dúvida alguma, que vou comprar um com 6x, 7x o tamanho deste, o mais rápido que puder...

É como o AGA diz, quanto mais leres por cá, melhor. Convém teres a maior informação possível, antes de começares as coisas. E se ainda não compraste o aquário, mais perfeito é, pois ainda vais a tempo de arranjar um de tamanho razoável para começar. E vais ver que com o tempo, a primeira coisa que te virá á cabeça é a de que queres arranjar um aquário ainda maior do que aquele que terás.. =))

Boa aquariofilia,

Ruben Mendonça

Olá.

Fico contente por ver mais uma mulher no forum e ainda do norte... "carago" :tongue:

Comecei nesta aventura em Dezembro do ano passado e como disseram os colegas anteriores é realmente um bichinho...

Concordo com o AGA. Pesquisa e lê muito. Cheguei à conclusão que ainda não sei nada. Se o tivesse feito desde logo, poderia ter evitado alguns erros, que agora tenho de tentar remediar (como a escolha das espécies). surprised

Tenho um grande problema que é o facto de não conhecer lojas de confiança na zona do Porto. Amanhã vou procurar 2 na baixa: a Aquarama na RUa da Trindade e a Biomaris/Natantia na Rua das Oliveiras. Depois transmito o feed-back.

Já agora se lerem este post e me poderem aconselhar, agradeço.

Beijos. Marta Carvalhal

Sê bem vinda ao forum!

Tenta conhecer alguém da tua zona, com um nível de experiência rasuável, que esteja disposto a ajudar-te em pessoa... e como te disseram os restantes membros: "quanto mais informada estiveres antes de agires melhor será a tua acção".

Boa sorte

Obrigada a todos pelo conselho. Eu realmente também achei que poderia arranjar um aquario com um preço melhor, mas podia ser so a minha opiniao por isso mais vale sempre perguntar. :D

Isso das espécies realmente da muito mau resultado às vezes. Por exemplo, eu queria ter bettas juntamente com guppies, molly, e espécies assim mais ditas "pacíficas". Seu que só posso ter um macho em cada aquário porque eles entram em disputa e são agressivos para os machos da mesma espécie, mas nuns sítios diz que também são agressivos para as outras espécies, e noutros que só são para a própria, e estou um pouco confusa em relação a isso. Se alguém poder dar uma ajuda, agradeço.

Cumps.

Isso das espécies realmente da muito mau resultado às vezes. Por exemplo, eu queria ter bettas juntamente com guppies, molly, e espécies assim mais ditas "pacíficas". Seu que só posso ter um macho em cada aquário porque eles entram em disputa e são agressivos para os machos da mesma espécie, mas nuns sítios diz que também são agressivos para as outras espécies, e noutros que só são para a própria, e estou um pouco confusa em relação a isso. Se alguém poder dar uma ajuda, agradeço.

O que acontece é que há betas, e betas... Uns podem-se dar perfeitamente bem com outros peixes, e outros podem :|

Agora com dois betas machos é regra geral, dão-se mal...

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

O que acontece é que há betas, e betas... Uns podem-se dar perfeitamente bem com outros peixes, e outros podem :rainbowafro:

Agora com dois betas machos é regra geral, dão-se mal...

Cumps

Entao tem que ser por tentativa erro?

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!