piccolo Publicado Junho 22, 2004 Publicado Junho 22, 2004 boas! o meu colisa lália levou uma rabecada do meu otto e por isso ficou sem umas escamas no topo da cabeça... ele tem ali aquela ferida e ultimamente parece q anda mais "mortiço"! tenho medo q o gajo apanhe alguma cena na ferida q piore o seu estado de saúde... q devo fazer pra prevenir infecções ou cena do género?
Tomás Mendes Publicado: Junho 22, 2004 Publicado: Junho 22, 2004 já ouvi falar em tintura de iodo...mas espera que alguem confirme isso.
minidiogo Publicado: Junho 22, 2004 Publicado: Junho 22, 2004 Olá! Primeiro passou que eu dava era isolá-lo num aquário hospital. Hasta Diogo Oliveira
PedroAlmeida Publicado: Junho 23, 2004 Publicado: Junho 23, 2004 tintura de iodo era optimo... pelo menos é o que eu faço aos meus... depois um anti fungos no aquario era o ideal.. o resto é o tempo esperar. Com isto é desnecessario o aqua hospital, a minha molly negra ficou sem umas escamas (so se via a carne nessa parte do corpo) coloquei tintura de iodo e um anti fungos no aqua, já ta td preto outra vez... Experimenta e espera se vires que nao resulta procura outro metodo, demora umas semaninhas a curar... a escama ferida sai e fica uma nova... PS: caso nao saibas como colocar a tintura de ido, retiras o peixe e colocas na ferida com uma cotonete a tintura, sobre a ferida, cuidado para nao ir para os olhos nem boca... depois soltas no aqua... Um abraço Pedro Almeida
xlifes Publicado: Junho 23, 2004 Publicado: Junho 23, 2004 Estou a fazer esta pergunta em nome do Piccolo! Tem mesmo que ser tintura de iodo ou tambem se pode usar Betadine? Mercurio nao da suponho... :D Obrigado! Trust No One - not even a fish! O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272
tarlex Publicado: Junho 23, 2004 Publicado: Junho 23, 2004 Estou a fazer esta pergunta em nome do Piccolo! Tem mesmo que ser tintura de iodo ou tambem se pode usar Betadine? Mercurio nao da suponho... Obrigado! Beádine penso que não dá, pois via se disolver ra+idamente com a agua é o que eu acho
Mónica Nunes Publicado: Junho 23, 2004 Publicado: Junho 23, 2004 Boas. Eu ja tive uma trochogaster que foi espancada pelo macho e ficou bastante ferida, o que fiz foi isola-la num aquario hospital, deitei um bocadinho de sal na agua e betadine, fiquei sempre de olho a ver se apareciam fungus, mas nao apareceu, caso apareça aplicas um antifungus. All the pretty things are going to hell!!!
piccolo Publicado: Junho 23, 2004 Autor Publicado: Junho 23, 2004 bem o colisa entretanto piorou bastante (respiração ofegante e já não nada, só boia!) então eu pus o anti fungus no aquário e meti-o numa maternidade (n tenho aqua hospital) pq os outros já andavam a tentar mordê-lo! n tenho tintura de iodo, só betadine! e tenho receio de meter betadine! aquilo tem tantos quimicos!! vamos lá ver s ele melhora agora...
Recommended Posts