Filtro Para Aquário De 900l


Recommended Posts

Boas pessoal! Se tudo correr bem como tem corrido vou vender o meu aqua de 320l que já tenho interessado, para montar o de 900l com uma espessura de vidro de 19mm, onde duas das quinas do aquário são arredondadas, as que vão ficar na parta da frente do aquário. Como tal esta mudança vai levar me a trocar não só a aquário em si, mas também o filtro externo. Qual será o filtro mais indicado? Tentei pesquisar preços de filtros tais como Fluval fx5 e Eheim prof III 2080, mas não encontrei preços, encontrei apenas informação acerca do seu desempenho. Além destes acham que haverá algum que me possa servir também? posso ter só um filtro a funcionar? Basicamente quero contar com o que vou ter de gastar para além do vidro, substracto e termostato. Obrigado desde já! :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem Sump,

 

Eu optava por dois filtros, sempre.

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Dois filtros:

 

2x Cristal Profi 500 JBL - 1200 l/h cada (850 l/h reais)

Difícil ser mais silencioso.

Matérias filtrantes incluídas: bio-balls, cerâmica, esponja preta, lã de vidro. Não há espaço para mais nada a não ser substituindo.

4 anos de garantia.

 

Tenho um, impecável.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só existe um filtro que aguenta esse aquário e mesmo assim tem de ser acompanhado por outro. Peço desculpa aos restantes membros mas todos os outros são insuficientes, porque já comprovei. Eheim 2260.

 

Abraços

 

RMM

Um filtro que dá para 1500 litros de volume?

Com 18 litros de volume de matérias filtrantes?

E ainda tem de ser acompanhado por outro?

Porquê?

 

O que há de mal com o 2250 (para 1000 litros)? Os (apenas) 12 L de massas filtrantes?

Ou com os 2 de que falei: 2x 8,9 litros de matérias filtrantes= 17,8 L; 2x500 litros de capacidade= 1000 L?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para essa quantidade de água eu apostaria numa sump, sem dúvida alguma.

Além da filtragem que se consegue fazer, dá sempre para ter os termostatos, filtro UV.... Retirando tudo isto de dentro do aquario, libertando espaço e tornando-o mais estético.

No entanto isto é meramente a minha opinião pessoal.

 

 

Boa sorte

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, se for possível, todo o aquário com mais de 250L dve ter 2 filtros.

 

Alem da segurança, no caso de avaria, ajuda muito na manutenção e limpeza.

 

Como exemplo, eu retiro um filtro, lavo-o todo, até posso mudar as esponjas e toda a matéria filtrante que o aquário não se ressente.

 

Faço isto de 3 em 3 meses ora num ora noutro.

 

Sem a preocupação de matar a colónia de bactérias.

 

Mas claro... são maneiras e modos de ver as coisas... cada um fará como entender / puder...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sinceramente, e na minha opiniao, para essa litragem a melhor opçao será sempre uma sump. Eventualmente 2 filtros do calibre do Fluval fx5, ou do Eheim prof III 2080, um deles poderá ser mais brando (l/h) em funçao da fauna que pretendes colocar.

 

Quais sao mesmo as medidas do aquario? Vidro de 19 mm? A nivel de segurança isso é impecavel! Mas pensa no peso que um aquario dessa envergadura pode ter, e como vais fazer (e de quantas pessoas nao vais precisar!) para o colocar no local pretendido... Tambem as medidas podem complicar a passagem pelas portas...

 

Boa sorte para essas opções. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Também sou da opinião dos 2 filtros. Eu no meu, com 200X60X75, tenho 1 eheim prof III 2080, 1 eheim 2260. Tenho ainda 1 eheim 2215 cheio de esponjas, ligado a uma UV. Não tenho razão de queixa. O 2260 foi substituir um 2078 e melhorou bastante.

Cumprimentos

mpimentel

Editado por mpimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Também sou da opinião dos 2 filtros. Eu no meu, com quase 900 litros, tenho 1 eheim prof III 2080, 1 eheim 2260. Tenho ainda 1 eheim 2215 cheio de esponjas, ligado a uma UV. Não tenho razão de queixa. O 2260 foi substituir um 2078 e melhorou bastante.

Cumprimentos

mpimentel

OLá, grande aqua. Por curiosidade, qual o C x L x A ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.