josé mendonça Publicado Maio 5, 2008 Share Publicado Maio 5, 2008 (editado) o Arquipélago das Seychelles é o paraíso para os 'maluquinhos dos peixes'! as suas águas presenteiam-nos com uma infinidade de espécies, todas elas fascinantes! até o simples acto de nos banharmos numa qualquer praia, permite-nos avistar 'batfish' gigantes, cardumes imensos de monodactylus argenteus ou até mesmo raias de tamanhos muito consideráveis a nadarem ao nosso lado. em terra, não é nada difícil depararmo-nos com mudskipers aos saltos! (a unica vez que os vi ao vivo...) de entre os ex-libris destas ilhas, destaco o 'coco de mer' (unico côco no mundo com uma forma tão sugestiva! ) e os morcegos gigantes diurnos (flying fox), que estão por todo o lado, pendurado nas árvores mais altas. Mahé (a ilha principal, onde está situada a capital, Victoria) uma das famosas tartarugas gigantes de Aldabra Therese Island Cousin Island na primeira metade do seculo XX, a vegetação desta ilha foi 'arrasada', dando lugar a plantações de coqueiros com vista à extracção da copra; isso levou à quase extinção de algumas aves que aí nidificavam!... nos anos 60 a Birdlife International comprou a ilha, deitou abaixo os coqueiros e deixou a flora recuperar; devido a esta acção, nenhuma ave se extinguiu e, hoje em dia, são cerca de 300.000 as que aí se reproduzem. ao fundo, uma ilha privada... esta água apetecível revelou-se extremamente traiçoeira, pois não denunciava a 'camada', à sua superfície, de milhões de minúsculas alforrecas transparentes que fizeram em mim, estragos consideráveis, depois de me ter atirado do barco!!! o que valeu foi a sabedoria dos locais, que minimizou os estragos em questão de meia hora, com o remédio mais simples que se pode imaginar: esfregar areia nas partes do corpo atingidas!!! não sei se isto funciona com qualquer tipo de areia, nem tão pouco contra toda a espécie de alforreca, mas aqui fica o aviso... La Digue (a minha ilha favorita, a mais fotografada e filmada para fins comerciais) o El Niño de 1997 teve um efeito tão exagerado no aquecimento da água, que provocou a morte de todos os corais mais perto da superfície, revelando um espectáculo deveras cinzento e desolador! felizmente, aqui e ali já se observavam pontos coloridos de corais muito jovens, cada um mais bonito que o outro... (fotos de muito má qualidade, tiradas com uma câmara descartável) aqui, alguns exemplares sobejamente conhecidos do pessoal dos salgados mais umas vistas, em diferentes alturas do dia. cumprimentos JM Editado Maio 6, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Maio 5, 2008 Share Publicado: Maio 5, 2008 Desculpa lá José, mas isto é provocação a mais!!! Sem comentários... Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Maio 5, 2008 Share Publicado: Maio 5, 2008 (editado) lindas fotos parabens ainda bem que ainda ha sitios como estes em que o homem ainda nao se lembrou de os destruir para usufruir de algo. edit: a segunda e a terçeira foto dao um hardscape do caneco Editado Maio 5, 2008 por krypticall Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Freire Publicado: Maio 6, 2008 Share Publicado: Maio 6, 2008 Belíssimo José... esta é que dói A 3ª foto, tal como o krypticall diz e bem....... ainda vai dar num hardscape Cumpts. "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Maio 6, 2008 Share Publicado: Maio 6, 2008 Desculpa lá José, mas isto é provocação a mais!!! Sem comentários... ahahhhaa, também acho! - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Maio 6, 2008 Share Publicado: Maio 6, 2008 Isto também já é demais! Bolas! Como sempre, como bom. Keep it comming. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Maio 6, 2008 Autor Share Publicado: Maio 6, 2008 as fotos não fazem justiça, mas já dão para ter uma ideia; ainda bem que gostaram! se servirem de inspiração a alguém, para um futuro hardscape, melhor ainda! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Maio 6, 2008 Share Publicado: Maio 6, 2008 Credo! Só pode te ruma gencia de viagens este homem! Adorei essa paisagem, esses locais e apetece-me tanto, mas tanto lá ir, pena é as Alforrecas! Parabens pela viagem e pelas fotos, é mesmo muito bonito! Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Maio 6, 2008 Share Publicado: Maio 6, 2008 (editado) , tu ja deves ter dado a volta ao mundo, não? Essas fotos são fantásticas!!! Estes teus tópicos são melhores que a Nacional Geographic! Fazes o pessoal roer-se de inveja, lol Cumps Editado Maio 7, 2008 por Aqua T Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Maio 6, 2008 Autor Share Publicado: Maio 6, 2008 esse episódio das alforrecas foi só um pequeno acidente de percurso, faz parte destas andanças! se não tivesse acontecido, não tinha essa hitória para contar, nem teria mostrado a foto, que, se virmos bem, não tem graça nenhuma! LOL! National Geographic?!?! isso gostava eu... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cafaisca Publicado: Maio 12, 2008 Share Publicado: Maio 12, 2008 boas destas fotos o que gosto mais é o mar azulinho.......... http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts