Mário Publicado Maio 5, 2008 Publicado Maio 5, 2008 Olá a todos À coisa de mais ou menos uma semana, montei um plantado para um colega meu. Tentei fazer tudo certinho para não cometer os erros que cometi no meu. O Setup é o seguinte: 100*30*45 (135L Brutos) BIOBOX de origem com cerâmicas, lã de vidro e esponja aquecedor de 200w Substrato da Sera (Floredepot) Areão preto Xisto Várias plantas - Cryptos, Cabombas, Anubias Anãs e mais algumas. CO2 Caseiro O aquário, está neste momento a ciclar. Para ajudar as cerâmicas passaram uma semana pelo meu filtro e levou com 20 litros da minha TPA. De forma a iniciar o ciclo, usei nitrivec no dia da montagem e deitei 2 ou 3 flocos de comida. O aquário ficou quase uma semana em funcionamento e ontem quando reparei, os flocos de comida que foram deitados para o ciclo, tinham um pequeno tufo transparente de algas em volta deles, parecia algodão doce. As algas em questão são praticamente invisiveis e só se acumulam em volta da comida. Tanto as plantas como as pedras estão limpas. Existe algum mal nisso? Será que a comida está estragada? Ele já lá a tinha à algum tempo, o aquário em questão já esteve montado e a funcionar, a validade é 2009. Fiz uma TPA de 30L e aspirei os flocos depositados no fundo e reforcei o Nitrivec. Acham que fiz bem? Será que posso já por um ou dois ottos para me tratarem da limpeza ou ainda é cedo? Não tenho nenhum tronco no aquário. Acham que pode ser mau para os comedores de algas? Agradecia se me pudessem ajudar. 1 Abraço Citar
Aqua T Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Essa algas é normal... Na verdade são fungos, como ainda não tens peixes para dar cabo da comida, os fungos tratam disso. Quanto a colocares peixes, deixa passar mais uma semana, depois coloca uns resistentes para começar. Os ottos ja não, pois são um bocado frágeis. Cumps Citar
Mário Publicado: Maio 5, 2008 Autor Publicado: Maio 5, 2008 Essa algas é normal... Na verdade são fungos, como ainda não tens peixes para dar cabo da comida, os fungos tratam disso. Quanto a colocares peixes, deixa passar mais uma semana, depois coloca uns resistentes para começar. Os ottos ja não, pois são um bocado frágeis. Cumps Olá Aqua T Muito obrigado pela resposta rápida. Já me deixas-te mais descansado. Realmente aquilo tinha todo o aspecto de ser um fungo, mas como me assustou, optei por aspirar tudo. Achas que fiz bem? Em relação a peixes resistentes, quais aconselhas. Corys? 1 Abraço Citar
Aqua T Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Mal nenhum não fizeste em aspirar, mas tambem não tinha nada de mal se la ficasse, embora ficasse um pouco feio... Quanto a peixes resistentes, tens muitos, mas os que deves meter depende daqueles que estás a pensar em colocar. Já tens mais ou menos uma ideia? As corys dão-se bem com a maioria dos peixes, e sim são resistentes. Cumps Citar
Mário Publicado: Maio 5, 2008 Autor Publicado: Maio 5, 2008 Mais uma vez obrigado Aqua T. O aquário em questão vai ser habitado pela equipa de manutenção, Corys+Ottos ou Corys+Ancistrus e pela atracção principal (cardume de 8 barbos tigres) banana rock , estava também a pensar em por um Labeo Bicolor, achas que é compativel com os barbos e equipa de limpeza? Devo introduzir os barbos e o labeo ao mesmo tempo? ou o labeo primeiro? Para finalizar provavelmente levará um casal de Gouramis ou Escalares. O que dizes? 1 Abraço Citar
thiago_delcole Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Mais uma vez obrigado Aqua T. :D O aquário em questão vai ser habitado pela equipa de manutenção, Corys+Ottos ou Corys+Ancistrus e pela atracção principal (cardume de 8 barbos tigres) , estava também a pensar em por um Labeo Bicolor, achas que é compativel com os barbos e equipa de limpeza? Devo introduzir os barbos e o labeo ao mesmo tempo? ou o labeo primeiro? Para finalizar provavelmente levará um casal de Gouramis ou Escalares. O que dizes? 1 Abraço axo que nao esta mal... mas o labeo é muito agressivo, eu ja tive um com ottos e estava sempre atras dos ottos ate que um dia olhei para la e vi um morto, quem foi? foi o labeo, depois tive de me desfazer dele para nao me matar mas peixes. espero ter ajudado. thiago Citar
Aqua T Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 O aquário em questão vai ser habitado pela equipa de manutenção, Corys+Ottos ou Corys+Ancistrus e pela atracção principal (cardume de 8 barbos tigres) , estava também a pensar em por um Labeo Bicolor, achas que é compativel com os barbos e equipa de limpeza?Devo introduzir os barbos e o labeo ao mesmo tempo? ou o labeo primeiro? Para finalizar provavelmente levará um casal de Gouramis ou Escalares. O que dizes? Não sou a pessoa mais indicada para te falar de labeos pois nunca os tive... Mas devem-se dar bem, os barbos e o labeo, porque gostam os dois de..... A equipa de limpeza é que não está tão bem... Pois corys e ottos com barbos tigres e labeos.... O melhor é colocares uns "Ls" (plecos) tipo o pleco pitbull ou outra raça de pleco, mais uns botias modesta ou botias palhaço para ajudarem na limpeza... Quanto aos escalares esquece, é muita agressividade para eles... Gouramis penso que não haverá problemas, quais estás a pensar por? Cumps Citar
João Faria Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Não sou a pessoa mais indicada para te falar de labeos pois nunca os tive... Mas devem-se dar bem, os barbos e o labeo, porque gostam os dois de..... Cumps É essa a minha experiência: as forças equilibram-se e acabam por desistir de se . Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Mário Publicado: Maio 5, 2008 Autor Publicado: Maio 5, 2008 Não sou a pessoa mais indicada para te falar de labeos pois nunca os tive... Mas devem-se dar bem, os barbos e o labeo, porque gostam os dois de..... A equipa de limpeza é que não está tão bem... Pois corys e ottos com barbos tigres e labeos.... O melhor é colocares uns "Ls" (plecos) tipo o pleco pitbull ou outra raça de pleco, mais uns botias modesta ou botias palhaço para ajudarem na limpeza... Quanto aos escalares esquece, é muita agressividade para eles... Gouramis penso que não haverá problemas, quais estás a pensar por? Cumps Olá a todos. Aqua T Realmente, gostaria de optar por um "quase" biotopo asiático com os botias, só ficavam o pleco ou ancistrus a destoar. Mas o tamanho assusta-me um bocado, 135 L não são suficientes para 3/4 botias com os barbos e o labeo. Os modestas não crescem tanto, mas são dificeis de arranjar aqui na zona, para já não falar do Pitbull. Em relação aos Gouramis, acho que o Leeri seria a opção, 1 casalito. Já agora, acham que é preferivel meter os barbos e o labeo ao mesmo tempo ou em alturas diferentes. 1 Abraço Citar
Recommended Posts