Montagem Nova. Help!


Mário

Recommended Posts

Olá a todos

 

À coisa de mais ou menos uma semana, montei um plantado para um colega meu.

Tentei fazer tudo certinho para não cometer os erros que cometi no meu.

 

O Setup é o seguinte:

 

100*30*45 (135L Brutos)

BIOBOX de origem com cerâmicas, lã de vidro e esponja

aquecedor de 200w

Substrato da Sera (Floredepot)

Areão preto

Xisto

 

Várias plantas - Cryptos, Cabombas, Anubias Anãs e mais algumas.

CO2 Caseiro

 

O aquário, está neste momento a ciclar. Para ajudar as cerâmicas passaram uma semana pelo meu filtro e levou com 20 litros da minha TPA.

 

De forma a iniciar o ciclo, usei nitrivec no dia da montagem e deitei 2 ou 3 flocos de comida.

O aquário ficou quase uma semana em funcionamento e ontem quando reparei, os flocos de comida que foram deitados para o ciclo, tinham um pequeno tufo transparente de algas em volta deles, parecia algodão doce.

 

As algas em questão são praticamente invisiveis e só se acumulam em volta da comida.

Tanto as plantas como as pedras estão limpas.

Existe algum mal nisso?

Será que a comida está estragada? Ele já lá a tinha à algum tempo, o aquário em questão já esteve montado e a funcionar, a validade é 2009.

 

Fiz uma TPA de 30L e aspirei os flocos depositados no fundo e reforcei o Nitrivec. Acham que fiz bem?

Será que posso já por um ou dois ottos para me tratarem da limpeza ou ainda é cedo?

Não tenho nenhum tronco no aquário. Acham que pode ser mau para os comedores de algas?

 

Agradecia se me pudessem ajudar.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa algas é normal... Na verdade são fungos, como ainda não tens peixes para dar cabo da comida, os fungos tratam disso.

 

Quanto a colocares peixes, deixa passar mais uma semana, depois coloca uns resistentes para começar. Os ottos ja não, pois são um bocado frágeis.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa algas é normal... Na verdade são fungos, como ainda não tens peixes para dar cabo da comida, os fungos tratam disso.

 

Quanto a colocares peixes, deixa passar mais uma semana, depois coloca uns resistentes para começar. Os ottos ja não, pois são um bocado frágeis.

 

Cumps

 

Olá Aqua T

 

Muito obrigado pela resposta rápida.

Já me deixas-te mais descansado.

 

Realmente aquilo tinha todo o aspecto de ser um fungo, mas como me assustou, optei por aspirar tudo. Achas que fiz bem?

 

Em relação a peixes resistentes, quais aconselhas. Corys?

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mal nenhum não fizeste em aspirar, mas tambem não tinha nada de mal se la ficasse, embora ficasse um pouco feio...

 

Quanto a peixes resistentes, tens muitos, mas os que deves meter depende daqueles que estás a pensar em colocar. Já tens mais ou menos uma ideia?

As corys dão-se bem com a maioria dos peixes, e sim são resistentes.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado Aqua T. :P

 

O aquário em questão vai ser habitado pela equipa de manutenção, Corys+Ottos ou Corys+Ancistrus e pela atracção principal (cardume de 8 barbos tigres) banana rock , estava também a pensar em por um Labeo Bicolor, achas que é compativel com os barbos e equipa de limpeza?

Devo introduzir os barbos e o labeo ao mesmo tempo? ou o labeo primeiro?

Para finalizar provavelmente levará um casal de Gouramis ou Escalares.

O que dizes?

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado Aqua T. :D

 

O aquário em questão vai ser habitado pela equipa de manutenção, Corys+Ottos ou Corys+Ancistrus e pela atracção principal (cardume de 8 barbos tigres) :crazyeyes: , estava também a pensar em por um Labeo Bicolor, achas que é compativel com os barbos e equipa de limpeza?

Devo introduzir os barbos e o labeo ao mesmo tempo? ou o labeo primeiro?

Para finalizar provavelmente levará um casal de Gouramis ou Escalares.

O que dizes?

 

1 Abraço

 

axo que nao esta mal... mas o labeo é muito agressivo, eu ja tive um com ottos e estava sempre atras dos ottos ate que um dia olhei para la e vi um morto, quem foi? foi o labeo, depois tive de me desfazer dele para nao me matar mas peixes.

espero ter ajudado.

thiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário em questão vai ser habitado pela equipa de manutenção, Corys+Ottos ou Corys+Ancistrus e pela atracção principal (cardume de 8 barbos tigres) , estava também a pensar em por um Labeo Bicolor, achas que é compativel com os barbos e equipa de limpeza?

Devo introduzir os barbos e o labeo ao mesmo tempo? ou o labeo primeiro?

Para finalizar provavelmente levará um casal de Gouramis ou Escalares.

O que dizes?

 

Não sou a pessoa mais indicada para te falar de labeos pois nunca os tive... Mas devem-se dar bem, os barbos e o labeo, porque gostam os dois de..... :puppydogeyes:

 

A equipa de limpeza é que não está tão bem... Pois corys e ottos com barbos tigres e labeos.... O melhor é colocares uns "Ls" (plecos) tipo o pleco pitbull ou outra raça de pleco, mais uns botias modesta ou botias palhaço para ajudarem na limpeza...

 

Quanto aos escalares esquece, é muita agressividade para eles...

Gouramis penso que não haverá problemas, quais estás a pensar por?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou a pessoa mais indicada para te falar de labeos pois nunca os tive... Mas devem-se dar bem, os barbos e o labeo, porque gostam os dois de..... :puppydogeyes:

Cumps

É essa a minha experiência: as forças equilibram-se e acabam por desistir de se :mrgreen: .

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou a pessoa mais indicada para te falar de labeos pois nunca os tive... Mas devem-se dar bem, os barbos e o labeo, porque gostam os dois de..... :crazyeyes:

 

A equipa de limpeza é que não está tão bem... Pois corys e ottos com barbos tigres e labeos.... O melhor é colocares uns "Ls" (plecos) tipo o pleco pitbull ou outra raça de pleco, mais uns botias modesta ou botias palhaço para ajudarem na limpeza...

 

Quanto aos escalares esquece, é muita agressividade para eles...

Gouramis penso que não haverá problemas, quais estás a pensar por?

 

Cumps

 

Olá a todos.

 

Aqua T

 

Realmente, gostaria de optar por um "quase" biotopo asiático com os botias, só ficavam o pleco ou ancistrus a destoar.

Mas o tamanho assusta-me um bocado, 135 L não são suficientes para 3/4 botias com os barbos e o labeo.

Os modestas não crescem tanto, mas são dificeis de arranjar aqui na zona, para já não falar do Pitbull.

 

Em relação aos Gouramis, acho que o Leeri seria a opção, 1 casalito.

 

Já agora, acham que é preferivel meter os barbos e o labeo ao mesmo tempo ou em alturas diferentes.

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.