Icurto Publicado Maio 5, 2008 Publicado Maio 5, 2008 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?act=findpost&hl=&pid=560643 Peço desculpa ao membro para aproveitar este tópico, mas eu tenho 2 colisas fêmeas exactamente com estas feridas, mas não consigo tirar fotos. E como ningém me ajudou entretanto... As fezes delas parecem-me normais e elas até comem muito bem. Mas também têm as barbatanas a rasgar... Os outros peixes estão finos. O que aconselham? Também serão parasitas? Já na semana passada fiz tratamento com bactopur, porque me disseram que era uma coisa bacteriana, como ainda ficou pior e vi este tópico sobre os parasitas, na 6ª feira fiz tratamento com um medicamento da JBL para os parasitas flagelados, que eu agora não me lembro o nome, e não vejop nenhuma evolução. Aumentei gradualmente a temperatura para 28º. Entre os tratamentos fiz TPA de 50% e intervalo de 2 dias com carvão activado. parâmetros impec: ph 6.8, GH e KH normais, não me lembro agora e amónia, nitratos e nitritos a 0 (desde que apareceu a doença já lá vão quase 15 dias, tenho feito muitas tpas - 20% de 2 em 2 dias, por isso a água tá optima). Até tirei o macho do aquário para não as stressar e para que não fosse contagiado. O que posso mais fazer?
Icurto Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 Obrigada por não terem ajudado. Agora já é tarde.
Icurto Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 Gostava de saber porque é que raramente respondem aos meus tópicos, nomeadamente àqueles em que peço ajuda. Não sei se alguma vez ofendi alguém deste fórum, mas acho que não, e sempre me esforcei por ajudar quem precisava com o pouco que sei. Se eu ponho um tópico de ajuda é porque já fiz muiota pesquisa e já perguntei a várias pessoas e não achei uma resposta, ao contrário de muitos que estão sempre a perguntar as mesmas coisas e que curiosamente, têm sempre respostas. Obrigada por nada.
Isabel Sousa Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Gostava de saber porque é que raramente respondem aos meus tópicos, nomeadamente àqueles em que peço ajuda.Não sei se alguma vez ofendi alguém deste fórum, mas acho que não, e sempre me esforcei por ajudar quem precisava com o pouco que sei. Se eu ponho um tópico de ajuda é porque já fiz muiota pesquisa e já perguntei a várias pessoas e não achei uma resposta, ao contrário de muitos que estão sempre a perguntar as mesmas coisas e que curiosamente, têm sempre respostas. Obrigada por nada. Por vezes isso também me acontece. Por exemplo, neste tópico que coloquei recentemente http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92266 . (Ja agora se souberes alguma forma de ajudar diz...). A minha colisa morreu, mesmo fazendo o tratamento com flagyl, por isso eu, embora tenha visitado o teu tópico, não sei como ajudar-te. Provavelmente foi isso que aconteceu com todos os outros membros que aqui vieram: não sabem o que se passa com os teus peixes. Pela minha parte foi isso, mas se com os outros o mesmo não se passou... então não sei. Passa pelo tal tópico que te disse, pode ser que tenhas ideias... :S
Luis saleiro Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Só agora vi o teu post e sinto-me obrigado enquanto utilizador deste Fórum a pedir-te desculpas por não ter ajudado. Também a mim já me tem acontecido algumas parecidas com essa, e eu sei o quanto é frustante ver os outros tópicos cheios de respostas e algumas vezes até com muito pouco interesse aquariofilistico, enquanto nos torcemos com o nosso problema "transparente". Mas a questão (pelo menos para mim) é que também não sei o que faria se estivesse no teu lugar. Talvez tivesse experimentado um Furanol, sei lá. Estas coisas são assim; Experimentação e erro. Pelo menos comigo é assim que tem sido.
Icurto Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 Por vezes isso também me acontece. Por exemplo, neste tópico que coloquei recentemente http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92266 . (Ja agora se souberes alguma forma de ajudar diz...). A minha colisa morreu, mesmo fazendo o tratamento com flagyl, por isso eu, embora tenha visitado o teu tópico, não sei como ajudar-te.Provavelmente foi isso que aconteceu com todos os outros membros que aqui vieram: não sabem o que se passa com os teus peixes. Pela minha parte foi isso, mas se com os outros o mesmo não se passou... então não sei. Passa pelo tal tópico que te disse, pode ser que tenhas ideias... :S Já te respondi ao teu tópico, espero ter ajudado. Obrigada
Icurto Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 Só agora vi o teu post e sinto-me obrigado enquanto utilizador deste Fórum a pedir-te desculpas por não ter ajudado.Também a mim já me tem acontecido algumas parecidas com essa, e eu sei o quanto é frustante ver os outros tópicos cheios de respostas e algumas vezes até com muito pouco interesse aquariofilistico, enquanto nos torcemos com o nosso problema "transparente". Mas a questão (pelo menos para mim) é que também não sei o que faria se estivesse no teu lugar. Talvez tivesse experimentado um Furanol, sei lá. Estas coisas são assim; Experimentação e erro. Pelo menos comigo é assim que tem sido. Pois, é o que tenho feito também, mas só queria ouvir conselhos de quem tivesse mais experiência... Pus betadine nas feridas, como li aqui e um amigo aquarófilo me aconselhou. Uma colisa morreu logo, passados 5 m, a outra demorou umas horas. Resta uma. A ferida está mais limpa, já não tem aquela espécie de bolor castanho, mas parece estar maior, mais funda. Agora vou esperar pelo fim deste tratamento, é uma semana, acaba na 5ª feira. Depois logo se vê... Para já mais nenhum peixe está afectado.
Icurto Publicado: Maio 12, 2008 Autor Publicado: Maio 12, 2008 Morreu a última. Resta o macho, mas também já está afectado. È definitivamente a doença dos buracos na cabeça. Como o apanhei logo no início, via-se bem as características. Já tá em tratamento e isolado. Espero que se safe
Recommended Posts